quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Death Note

Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes.
A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.

No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especial How to Read (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008. O anime foi exibido pela primeira vez no Brasil em 3 de março de 2009 no canal Animax, às 22h, no bloco Terças Imperdíveis.

Death Note é um filme sobre como nós humanos gostamos de ter poder sobre os outros!
 
Tudo acontece após "os Shinigamis", que são como Deuses da morte, estarem entediados e decidirem vir para o mundo dos humanos. Os "Shinigamis" possuem um caderno chamado Death Note no qual se pode escrever o nome de uma pessoa o que causará sua morte após 40 segundos e se a pessoa detalhar a morte essa virá em 6 minutos, senão a pessoa morre de ataque cardíaco.

Raito acaba de encontrar um caderno do Shinigami Ryuku, ele é preto e tem asas e adora comer maças, o que lhe faz uma proposta ele deixará ele utilizar seu caderno em troca de quando ele morrer, ele não irá nem para o céu nem para o inferno, mas para um tipo de limbo.  Ele aceita a proposta assim Raito começa a eliminar os mais perigosos criminosos o que chama atenção do FBI e intitulam esse novo "assassino" de Kira.

Missa é uma cantora e ela acaba por ter o outro caderno de um outro shinigami chamado Remu, que é branco e tem cabelo comprido para mim pareceu um integrante de banda de rock. Missa também faz um outro acordo com seu shinigami que lhe dá seus olhos para que ela ao olhar para pessoa consiga ver seu nome e escrever no Death Note, mas ao fazer isso o shinigami irá tomar metade do tempo de vida da pessoa.

Acontece que Raito começa a ser caçado por um detetive muito curioso, esquisito e extremamente inteligente o qual se intitula "L". Não sabendo seu nome verdadeir Raito não pode matá-lo e quando encontra Missa e, dois fazem uma parceria. E então começa um jogo de gato e rato. Muita ação, surpresas e mistérios acontecem.

Apesar de ser um filme japones baseado em um anime e eu não ser muito fã gostei muito dele me chamou a atenção o enredo da história o seu desenrolar e os mistérios quando você acha que algo aconteceu algo difetente muda tudo.
Raquel Machado
Os personagens do filme são meio estranhos, talvez por eles serem japoneses o detetive e muito estranho ele vive comendo doce, tem uns olhos esbugalhados e senta de uma maneira bem estranha. Raito é um menino muito inteligente e extremamente egoísta e Missa é uma menina que sofreu bastante na vida e que tem a cabeça bem fraquina. Os shinigamis são engraçados eles são bem maiores que os humanos e parecem uns morcegões!

 Eu recomendo para todos que gostam de ação, fantasia e suspense.

Minha Nota: 10!

4 comentários:

  1. Oie querida!!!

    Fico feliz q tu tenha gostado do filme......ainda acho q tu devia dar uma chance pro anime, e assistir comigo hehehe pode ter certeza q tu não ia te arrepender, mas tu q sabe né!

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. O anime deve ser óoootimo.
    Adoro animes e este tema me chamou bastante atenção. Vou procurar.

    ResponderExcluir
  3. Falar que ADOREI Death Note quando estava lendo na net, mas a edição da JBC me desagradou... não gostei de ler Light, preferia Raito.

    ResponderExcluir
  4. AH! Tenho que concordar com o Marcelo. Você deveria dar uma chance para o anime, é incrivelmente maravilhoso. Tão intenso e misterioso!
    Bem, ainda não sabia que havia um filme do Death Note. Irei atrás. Mas, não vou esperar muita coisa...

    ResponderExcluir