quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The House Of Night - Marcada de P.C. Cast e Kristin Cast

Antes de mais nada quero avisar que a resenha ficou um pouquinho grande mas vale a pena ler!!!!

Bem-Vindo ao mundo do The House of Night um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele vampiros sempre existiram.

O Livro em uma palavra
 **** Surpreendente ****


Antes de começar a falar sobre o livro em si gostaria de falar um pouquinho sobre porque eu decide ler esse livro. Sou meio que viciada em livro sobrenaturais, mas devo confessar que quando fiquei sabendo dessa série não me animei nadica de nada! Estava meio cansada da história de vampirinhos chupadores de sangue! (apesar de ser facinada pela Saga Crepúsculo). Mas quando fiquei sabendo que a série seria tipo um Harry Potter de Vampiros devo confesar que não me chamou nada de atenção não! Depois de um bom tempo fiquei sabendo de uma promoção na submarino de livros por R$10,00 então decide comprar um livro de um autor que ouvi falar muito "Andre Vianco" o qual ainda não li, só que para o frete grátis tinha que comprar dois livros então vi o tal "House Of Night" por R$10,00 também e decide então dar uma chance mas juro que não estava nem um pouco animada.
Comecei a ler o livro agora no feriado do dia 15/11 e tá li o começo e achei um pouco diferente ai quando comecei a avnaçar pelos capítulos devo dizer que simplesmente me apaixonei pela série. Eu explico o livro não é tipo meio infantil como eu imaginava e não fala só de vampiros o que acho que me ganhou foi o fato de eles usaram elementos místicos de bruxaria, como os elementos da natureza, a força das energias, o culto a novos deuses, e além disso a história em si me chamou atenção o jeito que ela foi escrita e contada, além do que me identifiquei em várias partes com a personagem principal a Zoey. Bom como dizem:
"Não julguem um livro pela capa!".
Então você aí antes de fazer cara feia dá uma olhadinha no que eu vou contar...

Um pouco sobre The House of Night...
ATENÇÃO PODE CONTER SPOILERS!!!

Merry Meet!

Sim essa é a saudação da Morada da Noite. Mas vamos começar do começo. Marcada é o primeiro livro da série "The House of night" da autora PC. Cast. e Kristin Cast

A história é sobre Zoey que é uma típica adolescente de 16 anos, está no segundo grau, tem problemas amorosos, acha que sua família a odeia e detesta as aulas de matemática, porém tudo isso muda já no primeiro capítulo do livro onde ela recebe uma grande marca em formato de lua na testa, e isso só quer dizer uma coisa ela vai virar vampira. Mas para isso acontecer ela deverá se mudar para "Morada da Noite" onde todos os vampiros iniciantes moram e aprendem coisas digamos "bem diferentes" durante sua transformação.

Zoey tenta contar para seus pais que não a entendem e chegam a cogitar chamar "pessoas da fé" que seriam como padres, então ela decide fugir para fazenda de sua avó que é como uma mãe para ela.É e nessa fazenda que ela terá seu primeiro encontro com a Deusa Nix afim de começar sua jornada. Posso dizer que foi exatamente nesse ponto que o livro começou a receber mais minha atenção.

Zoey então parte para Morada da Noite com sua avó e é recepcionada por Neferet a "Sacerdotisa Mor" do lugar a qual será sua mentora pelo restante do tempo em que ela passar ali. A Morada da Noite funciona como uma escola (mas para vampiros) Zoey conhece sua colega de quarto Steve Rae que é realmente uma figura e ganhou minha simpatia de cara, além dos seus outros amigos Damien e as Gêmeas que tem um papel bem importante na história também.

Mas como toda escola essa também tem a tal "turminha de populares" as denominadas "Filhas das Trevas" comandadas pela arqui-inimiga de Zoey, Aphodite. Além disso temos Erik Night que é o super gatinho da escola, ele prendeu minha atenção mais ainda pelo primeiro encontro dele com Zoey que o que posso dizer "não é nada convencional"!

Me surpreendi muito com o mundo que a autora fez para a Morada da Noite, confesso que até eu pensaria em me mudar para a tal escola. Além disso tudo ainda temos os Rituais feitos para deusa Nix, nos quais os elementos da natureza são referenciados, bom esse é um dos outros motivos principais pelo qual eu amei a série.

Muita coisa acontece nessa primeira fase de Zoey, coisas novas a absorver, uma nova vida para iniciar e com certeza muita aventura, ação e romance a esperam na Morada da Noite!



Sobre os Personagens...

Gostei da Zoey apesar de ela ter alguma crises existenciais de adolescente. Ela é uma boa protagonista do tipo que não fica chorando em um canto esperando o mundo acabar. Ela sabe que as coisas estão mudando e tenta se adapatar da melhro forma o possível. Os amigos dela são umas figuras a parte e eles dão um toque especial no livro.

Sobre Neferet ela me passou a idéia de ser uma grande sacedortisa, mas que também guarda um grande segredo o quanto ele é ruim ou não sei lá. Aphodite com certeza é a rival perfeita, linda, sensual e totalmente malvada ela é um dos pontos altos da história. E por final mas não menos importante Erik é um ótimo mocinho que ganha o coração de Zoey desde a primeira vez que eles se veêm.

Pontos Positivos...
Para mim os pontos positivos da história foi a descrição do lugar onde eles moram e toda a parte que envolve a magia (afzer o que sou fascinada por isso).

Pontos Negativos...
Posso dizer que um dos pontos negativos dessa série é a capa nacional. A capa original dá de 10 a 0 na capa brasileira. Fazer o que...


Sobre As Autoras...

P.C Cast é uma premiada autora de romance paranormal e de fantasia, além de oradora e professora experiente. Mora e leciona em Oklahoma.

Sua filha Kristin Cast, ganhou prêmios por sua poesia e jornalismo. Também mora em Oklahoma.


"A surpresa me fez abrir os olhos. Eu estava olhando para uma luz, a qual miraculosamente não me doeu os olhos. Ao invés da luminosidade ofuscante do sol, aquilo era mais como uma suave chuva de luz de velas filtradas do alto. Eu me sentei e percebi que estava errada a luz vinha do alto(...) Meu corpo estava completamente imóvel. Minha teste tinha um corte e sengrava muito. O sangue pingava sem parar dentro de  uma fenda do chão pedragoso, fazendo uma trilha de lágrimas vermelhas que caia do coração do penhasco.Era incrivelmente estranho olhar para baixo e ver a mim mesma. Eu não estava com medo. Mas devia estar não devia? Isso não quer dizer que eu estava morta."


"Ao dizer as duas últimas frases ele fixou os olhos nos meus e exatamente como no dia anterior, parecia que não tinha mais ninguem no recinto_ninguem mais no mundo. Senti um tremor profundo, bem como das outras vezes que senti cheiro de sangue depois de ser Marcada, só que não havia sague na sala. Era só o Erik. E então ele sorriu, tocou os lábios com os dedos como se estivesse mandando um beijo e se curvou. A turma toda aplaudiu loucamente, inclusive eu. Não pude evitar"!

A série The House of Night já conta com 8 livros:
1º Livro -> Marcada: Submarino R$ 23,00- Saraiva R$ 26,20
2º Livro ->Traída: Submarino R$ 23,00 - Saraiva R$ 29,90
3º Livro ->Escolhida: Submarino R$ 23,00- Saraiva R$ 26,20
4º Livro ->Indomada: Submarino R$ 23,00- Saraiva R$ 29,9
5º Livro ->Caçada: Submarino R$ 23,00- Saraiva R$ 23,90
6º Livro ->Tentada: Submarino R$ 19,70- Saraiva R$ 19,80
7º Livro ->Queimada: Saraiva R$ 21,50
8º Livro -> Awakened(Despertada): Lançamento Previsto para Janeiro de 2011 no Exterior.
Raquel Machado

Indicações de Sites Legais...
http://houseofnightbr.blogspot.com/
http://www.houseofnight.com.br/

Recomendo para...
Todos que gostam de elementos sobrenaturais, que gostaram de harry potter e crepusculo e gostam de magia, romance e ação!

MINHA NOTA: 10!!!

6 comentários:

  1. Oie querida!!!

    Nossa, te emocionou dessa vez hehehe escreveu pra caramba!

    gostei da resenha, se eu já tava com vontade de ler o livro só com as tuas "propagandas", agora fiquei com mais vontade ainda, uma hora dessas pego ele emprestado hehe

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, é c/mta alegria q venho te convidar p/participar do Natal do Aconchego Natalino/2010! No inicio do meu Blog, tem 2 placas, 1 é a Vila do Aconchego onde vc pode ter 1 linda casa p/morar conosco neste Natal e conhecer os moradores efetivos de 2009. A outra placa é o Expresso Aconchego, onde vc pega 1 vagão a s/escolha, decora a s/gosto e me manda de volta p/meu email soniarasilva@hotmail.com p/que eu possa te lincar à nossa locomotiva e, embarcarmos juntos nesta viagem encantada q é o Natal. Legal né! Venha, participe, estou esperando p/vc. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!!!
    Eu adoro essa série!!
    Já li todos publicados até agora.
    Corre no submarino que todos 9 com exceção de queimada) estão em promoção por R$ 10,00, imperdivel
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, tudo bem?
    Gostei muito do estilo do seu blog! Conheci através do site Viagem Literária!
    Eu sou escritor e tive meu livro lançado há alguns meses, gostaria de lhe fazer uma sugestão!

    Se for de seu interesse, ficaria muito feliz em falar com você sobre ele! Entre em contato comigo pelo email:

    pellicerf@gmail.com

    Até Breve!
    F.

    ResponderExcluir
  5. Sabe... qdo começei a ler essa resenha, achei q seria legal encontrar uma pessoa q tb conheçe bem a série House Of Night. Eu sou SUPER FÃ e li todos os livros e:Awakened->Despertada e o ''The Fledgling Handbook 101'' li em Inglês pq não lançou ainda aqui no Brasil. Eu NÃO acreditei, pq como uma Fã q eu sou, não vou deixar de reclamar em uma coisa, na vdd, um ERRO HORRÍVEL q tu cometeu: Tu errou o nome da deusa Nyx, não é ''NIX'' É Nyx, OK! Eu tava achando legalzinho esse site, só q qdo eu vi ''ISSO'', eu quase morri e tive q comentar.
    Então da próxima vez q tu resolver postar mais alguma coisa, verifique antes de irritar mais Fãs. ERROU FEIO, EIN! vlw
    merry meet, merry part and merry meet again!
    Ester Cipriano♥

    ResponderExcluir
  6. Olha amei o site, so que antes de criar algo assim leia todos os livros, muitas parte estão fora de contesto e desatualizadas, como o Erik por exemplo ... Mas voce e uma boa escritora apenas pecou em alguns quisetos!

    ResponderExcluir