quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Retrospectiva Janeiro

Na Retrospectiva pretendo falar um pouquinho sobre o mês que passou, o que correu aqui pelo blog e pela minha vida literária. Além de claro trazer as perspectivas para o próximo mês espero que vocês gostem. Vi essa idéia no blog da Garota que Lê!
Tanta coisa aconteceu....Vem comigo que te conto...

*** Review de Janeiro ***
Um mês com muitas leituras, algumas parcerias fechadas, ganhei algumas coisas comprei outras e me sinto tão feliz por estar de férias e poder ler o que me der na telha...

Resenhas de Janeiro:
* The House Of Night - Traída de P.C. Cast e Kristin Cast: O segundo livro da série House Of Night. Dizer o que continuo fã da Zoey e queria ter poderes que nem ela!
* Fallen de Lauren Kate: Livro mais esperado do ano, enchi o saco até comprar ele e ganhei uma linda bolsa, maravilhosa junto que já foi passear pela praia comigo.
* Enquanto Houver Neve de F. Pellicer: Livro que retrata bastante os sentimentos humanos, não é meu tipo de leitura então infelizmente não consegui acabar de ler.
* Crepúsculo Vermelho de Laura Elias: Esse foi a revelação do mês para mim. Uma história cheia de suspense, mistério e romance. Simplesmente amei!!!

Sessão Cinema Mês(3 - 1 foi no cinema):
* O Aprendiz de Feiticeiro: Esperava mais do filme mas ele é legalzinha. Vale uma assistida!
* Enrolados: Fofo e lindo como todos os desenhos da Disney. Me senti criança de novo!
* O Príncipe da Persia - As areias do Tempo: Melhor filme do ano 2010. Assim: Assistam!!!Vocês não vão se arrepender.

Também rolou no blog:
* Lançamentos Literários #Fevereiro : Acho que o post foi bem aceito deu trabalhão juntar todas aquelas informações mais acho que valeu a pena mês que vem tem de novo.
* Essa Semana #3: Meme Literário trazido da Ju do Lost In Chick Lit as vezes rola mas sabe como é a falta de tempo.
* Aquisições Mensais - Minha Caixa Postal 3: Vídeo onde mostrei o que comprei e ganhei no último mês.
* Novas Parcerias: Obrigado aos autores parceiros do blog. Cada vez mais me convenço que temos otimos talentos nacionais e que eles devem ser mais valorizados.

Meu livro favorito de Janeiro: Difícil escolher mas fico com o Pobre não tem sorte da Leila Rego, pois fazia tempo que queria ele.

Paixão Literária Mês: Hum difícil mas acho que fico com o Bill do Crepusculo Vermelho. Rock star, lindo e poderoso. Faz uma música para mim.

Melhor Personagem: Zoey porque ela tá amadurecendo crescendo e ainda consegue pegar três gatinhos de uma vez(quem pode pode.).

Autora do Mês: Laura Elias e Leila Rego com certeza. Dois talentos nacionais que fiquei feliz em conhecer seus trabalhos.

Compras do mês: Estrela Píer chegou (uhuu), Caçada e Tentada - 5º e 6º volume do The House Of Night(quase completando a coleção agora)!

Parcerias Fechadas: Editora Autêntica, Kamila Deneschi e Tanner Menezes(ainda aguardando o livro).

Melhor capa de Janeiro: Tormenta (apesar de o título em português me der nos nervos)

E Fevereiro chega...
Leitura do Momento: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Último Filme: Piratas do Caribe - No fim do Mundo (visto pela terceira vez. Adoro Jack Sparrow)

Série do Momento: Two And a Half Men (Antiga, mas tenho dado boas risadas com ela.)

História em Processo: Destino Celestial(affs 60 folhas...e um recorde para mim)

Desejo comprar urgentemente: Pobre Não tem Sorte 2, Lazarus e Morto Até o anoitecer

Lançamentos Aguardados: Literário -> Hex Hall (certo); Cinema -> Piratas do Caribe 4 (Vai sair em 3D e eu vou estar na primeira fila..eheehh)

Raquel Machado
Espero que tenham gostado da nova coluna mês que vem tem mais.

Vou estar viajando amanhã então nos vemos novamente segunda-feira com novas resenhas e novidades.

Não esqueçam de comentar o que acharam e me contem sobre o mês de vocês também. Comentem e deixem uma blogueitra feliz!!!!

7 comentários:

  1. Oie querida!!!

    nossa, rendeu esse mês hein....e os próximos prometem cada vez mais né hehehe

    só um comentário sobre ir ao cinema ver o Piratas 4 no cinema....que primeira fila o q, a primeira é tri ruim hehehe nós sempre tentamos pegar lá pelas fileiras H, I e J, q daí fica bem de frente pra tela hehehe

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Uhhhh
    amei sua retrospectiva... Gostei mesmo da ideia.. qualquer dia vou fazer!
    Amei Enrolados e Principe da Pérsia é otimo! Jake ta melhor que nunca!
    Todo mundo chama a Zoey de VA&*&a ahahha Mas fiquei curiosa pra saber como ela se virar com 3 gatos! huahua
    Ahh tem promo lá no blog, ja ta participando?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hey, Raquel!

    Sumi, mas voltei! rsrs
    Que bom que as coisas chegaram, eu já estava apreensiva, com medo de que não chegassem.

    Também AMO Jack Sparrow! Super fã!
    E que mês movimentado foi Janeiro, hein?

    Beijão, querida!

    Ps: Vc viu q agora o blog é .com? hihihihi

    ResponderExcluir
  4. Não sou uma pessoa tão organizada a ponto de conseguir fazer retrospectiva mensal, mas adorei a ideia e adorei sua retrospectiva *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!!
    Foi um Janeiro bem pordutivo e que venha muito mais pela frente.
    Tem um Meme para vc lá no blog.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Melhor Personagem: Zoey porque ela tá amadurecendo crescendo e ainda consegue pegar três gatinhos de uma vez(quem pode pode.).

    Eu tinha outro nome pra isso HUAHUAHUA

    Recebi City of Bones faz pouco tempo, mas vou demorar pra ler... Tenho medo do que encontrarei nesse livro XD

    --
    Maeva
    Murphy’s Library

    ResponderExcluir
  7. gostei muito da restropectiva, o post ficou bem legal. ^^
    Espero que em fevereiro você leia mais ainda. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir