quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sussurro de Becca Fitzpatrick

Se apaixonar nunca foi tão fácil...ou tão mortal!

    * Editora: Intrínseca.
    * ISBN: 9788598078786.
    * Ano: 2010.
    * Páginas: 264.
    * Nota: 9.

    * Onde comprar:
          o Livraria Saraiva:  R$26,90
          o Submarino: R$ 22,90
          o Preços em 15/02/2011.

Para Nora Grey, romance não fazia parte do plano. Ela nunca esteve particularmente atraída aos garotos de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga, Vee, a empurre em cima deles. Não até que Patch chegue.
Com aquele sorriso fácil e olhos que parecem ver dentro dela, Nora fica atraída a ele contra sua vontade.

Mas após uma série de aterrorizantes encontros, Nora não tem certeza em quem confiar.
Patch parece estar em todo o lugar que ela está, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais próximos. Ela não consegue decidir se deve cair em seus braços ou correr e se esconder. E quando ela tenta buscar algumas respostas, ela se encontra perto de uma verdade que é mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir.
Porque Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que sucumbiram - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada custará a sua vida.

O livro em uma palavra: Apaixonante.

Um Pouco sobre Sussurro...
Anjos são a nova moda e todos já sabem disso e o livro de Becca Fitzpatrick só tem a confirmar isso.
Nos acompanhamos a história através da visão de Nora que é uma excelente aluna sempre com notas altas e que parece não ligar muito pelos assuntos relacionados ao coração. Tudo isso muda já no primeiro capítulo quando o professor de Biologia lhes da uma tarefa de conhecer seu parceiro de equipe e por forças do destino Nora acaba caindo ao lado de Pach Adams, sombrio, sedutor e totalmente misterioso. Pacth parece ver através de Nora e isso lhe assusta terrivelmente ainda mais quando ela começa a descobrir estar se apaixonando por ele.
Nora tem uma melhor amiga que se chama Vee que esta sempre tentando empurrar Nora para cima de alguém. Nora começa a ser espionada por um certo sujeito de abrigo e capuz preto ao qual ela não consegue reconhecer e todos os indícios levam Nora acreditar que ele é o Patch o que a faz pensar que ele é algum tipo de maníaco.
Vee e Nora então começam a investigar mas essa investigação pode trazer riscos perigosos as duas que podem encontrar uma verdade maior do que elas podem suportar.
Eu gostei muito do livro li ele em pouco mais de 3hs é uma leitura rápida e envolvente. Com certeza. Recomendadíssimo!

Sobre os personagens...
Achei Nora meio chatinha as vezes, pois ela realmente demora muito a ceder para toda a história que está lhe envolvendo. Vee ao contrário dela é totalmente maluquinha e cai de cara em vários acontecimentos. E o que salva a pátria claro que é o galã sedutor e perigoso Patch. Jeito de bad boy no qual ficamos intrigados se ele realmente é um mocinho me ganhou por completo.

Pontos Positivos...
Algumas partes são bem calientes por não ter mocinhos bons e tudo girar em algo de mais misterioso e perigoso temos algumas cenas de ação e mistério que com certeza deixam a gente com a pulga atrás da orelha. Além do que a história já começa com ação total e Nora conhecendo Patch, o que eu gostei pois a autora foi direto ao ponto!
A melhor parte para mim foi quando Nora finalmente descobre a verdade sobre o Patch, algo que ela nem poderia imaginar, que deixa ela sem folêgo e ação e nos deixa pensando "E Agora?"

Pontos Negativos...
O jeito da Nora do "gosto não gosto" me irritou algumas vezes e também o jeito mocinha indefesa de ser a fez parecer vítima demais em outras ocasiões.

Sobre a autora...

Becca Fitzpatrick, nascida no ano de 1979, cresceu lendo Nancy Drew e Trixie Belden com uma lanterna por debaixo dos lençóis.

Na faculdade, ela se formou na área de saúde, o que logo abandonou para contar histórias.

Quando não está escrevendo, ela provavelmente está rondando prateleiras em busca de sapatos rejeitados, correndo ou assistindo seriados policiais na TV. HUSH, HUSH é seu primeiro livro.

Site Oficial: Becca Fitzpatrick
 
Não levou muito para terminar com os pratos, e quando terminamos, nos encontramos comprimidos no espaço próximo a pia. Patch se deslocou para pegar o pano de mim, e nossos corpos se tocaram. Nenhum de nós se moveu, segurando o elo frágil que nos unia. 
Eu recuei primeiro.
 “Assustada?” ele murmurou.
“Não.”
“Mentira.”
Meu pulso subiu um degrau. 
“Não tenho medo de você.”
“Não?”
Eu falei sem pensar. _“Talvez seja só que eu tenha medo de ....”
Eu me amaldiçoei por ter começado a frase. O que eu deveria dizer agora? Eu não estava prestes a admitir para o Patch que tudo nele me assustava. Isso lhe dava permissão para me provocar ainda mais.
_“Talvez seja só que eu tenha medo de... de –”
_“Gostar de mim?” 
Aliviada por não ter que terminar minha própria fase, eu automaticamente respondi, “Sim.” Eu percebi tarde demais o que havia confessado.
_Quero dizer, não! Definitivamente não. Não era isso que eu estava tentando fazer!
Patch riu suavemente.
_A verdade é que, parte de mim definitivamente não fica confortável ao seu redor.
Raquel Machado
A seria Hush Hush já contém 2 livros:
1º Livro: Sussurro.
2º Livro: Crescendo: Já em Pré-Venda!


Eu recomendo para todos fãs de sobrenatural, que gostam de livros que misturam romance e mistério e que adoram um Bad Boy.

3 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu adorei Sussurro. Ou melhor Adorei Patch e estou doida pelo segundo volume: Crescendo.
    Parabéns pela resenha
    bjs:)

    ResponderExcluir
  2. Hey, Raquel!

    Quando li Sussurro, eu esperava muito mais do livro, mas eu gostei. Não adoreeeeiii... eu gostei.
    Agora, Crescendo eu detestei... a Nora está muito irritante no livro e ele só fica bom mesmo nos últimos capítulos.
    Espero que o último seja melhor.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não é um dos melhores, que bom q vc gostou...
    Eu já nem tanto!

    ResponderExcluir