terça-feira, 15 de março de 2011

Encontro Explosivo

Gênero: Ação
Direção: James Mangold
Atores:Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Paul Dano.
Duração: 109 min
Lançamento: 2010 (EUA)

Classificação: Muito Bom - Vale a Pena

Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no voo estão vários agentes destacados para eliminar Miller e recuperar a bateria, a qualquer custo.


O filme em uma frase:
"De tirar o fôlego!"

Encontro Explosivo...

Adoro os filmes com o Tom Cruise e a Cameron Diaz e desde que vi esse filme em um trailer no cinema fiquei bem interessada em assistir. Não porque sou fã de filmes de ação , mas esse parecia ter um toque a mais a comédia então decidi ver qual eras e devo dizer que me surpreendi!

O filme tem como base central um pequeno objeto de muito valor, uma bateria que jamais descarregará. Isso faz com que tanto policiais, como mafiosos se interessem pelo objeto. Roy Miller, interpretado por Tom Cruise, é o agente encarregado de manter este objeto em segurança, mas tudo se complica quando ele encontra a bela e sonhadora June Havens, intepretada por Cameron Diaz ,em um aeroporto. 


Enquanto Miller quer pegar o avião para sumir do mapa, June se preocupa em chegar a tempo para o casamento de sua irmã mais nova o que acaba fazendo os dois embarcaram no mesmo avião. Isso seria normal se o avião não estivesse completamente vazio com apenas mais algumas pessoas que não são passageiros normais, mas sim espiões que estão seguindo Miller para capturá-lo junto a bateria.


June se sente atraída por Miller desde que colocou seus olhos no moço(e quem não se sentiria ne?), a atração foi fatal e ela acaba entrando em um jogo de gato e rato que vai virar sua vida de ponta a cabeça em apenas uma noite.

O filme me lembrou muito Velozes e Furiosos com aquelas cenas de perseguição de carros onde você jura que aquilo nunca aconteceria na vida real, com mocinhos pulando de motos em cima de veículos sem se machucar, isso me lembrou muito os filmes que meu pai costuma assistir, ou ainda aquelas cenas em que o mocinho mata todos os cinquenta bandidos do local sem ao menos sair ferido (Rambo), mas calma lá se você acha que nesse filme só tem pancadaria e violência está muito enganado.


Além dessas cenas que enchem os olhos de efeitos especiais ainda temos o romance entre Miles e June que eu achei totalmente fofo. Apesar de achar ela meio maluquinha por se atirar assim de cara em um relacionamento onde o cara no seu primeiro encontro coloca fogo em um avião. Ele tenta manter ela afastada mas acaba falhando quando os homens que estão atrás dele acham que June é sua cúmplice, o que lhe deixa apenas uma alternativa arrastar a moça junto aonde ele for, e esses lugarer bem são bem inusitados.


Devo comentar também que o filme tem um bom enredo e conseguiu me deixar em dúvida em alguns momentos sobre quem realmente era o vilão, o que foi no mínimo interessante.
 
Sem falar no relacionamento que os dois acabam tendo em que metade das cenas ela esta dormindo por causa dos calmantes que Miller lhe dá quando a coisa fica preta demais, deixando a moça grogue e muito engraçado ver ela meio sonolenta enquanto ele a carrega nos braços e fala com ela como se ela estivesse acordada.


Então para quem gosta de filmes de ação, romance e comédia pode ter certeza que vai adorar esse filme como eu adorei.

Pontos Positivos
A junção entre comédia + ação + romance funcionou muito bem comigo. Não é um filme que vai te deixar com sono, pois como disse tem muita ação no meio, além das partes divertidas do relacionamento entre os dois protagonistas e é claro o romance que surge desde o primeiro dia, mas que eles vão sofrer um pouco para conseguir concretizá-lo.


Pontos Negativos
Talvez pudesse ter mais interação entre os dois personagens já que metade do filme ela passa dormindo enquanto ele carrega ela de um lado para o outro.


Curiosidades

1. O diretor Tom Day e os atores Chris Tucker e Eva Mendes estiveram cotados para o filme;

2. As filmagens ocorreram entre 15 de setembro e 17 de dezembro de 2009;

3. Tom Cruise desistiu de Salt (2010) e The Tourist (2011) para atuar em Encontro Explosivo. O ator considerava que os outros dois filmes eram parecidos demais com Missão Impossível (1996);

4. Este é o 2º filme em que Tom Cruise e Cameron Diaz atuam juntos. O anterior foi Vanilla Sky (2001);

5. O roteiro original foi escrito por Patrick O'Neill, mas passou por diversas versões antes de ser aprovado por Tom Cruise e Cameron Diaz. Scott Frank, Dana Fox e Laeta Kalogridis foram alguns dos roteiristas contratados para revisá-lo;
Raquel Machado

Eu recomendo para todos que gostam de filmes em que a ação predomina, onde existe muita perseguição e jogos de intrigas. Para quem adora uma comédia com romance. E acha que o Tom Cruise e a Cameron Diaz fazem um casal super fofo!

Em virtude de ter começado o TCC vou conseguir postar somente duas vezes por semana, vou tentar manter os dias de terças e sextas, e assim que possível estar visitando vocês e retribuindo os comentários.
Não percam sexta-feira entre resenha novinha no ar!

Posts geralmente as terças e sextas.

4 comentários:

  1. Oi Raquel!!!
    Faz u tempão que não vou a cinema e estou sentindo falta. Andei colocando um monte de filmes atrasados em dia, mas ainda falta muitos. Adoro Cameron Dias e com certeza vou assistir esse, resta saber quando.
    Mandei um e-mail com o número de registro, dei uma olhada ontem a noite e consta como encaminhado, vamos esperar mais uns dias e qualquer coisa entramos em contato com os correios, a mulher do correio havia me ito 7 dias utéis e como tivemos o carnaval...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita, to com ele aqui me aguardando, mas sempre acabp fazendo outra coisa.... Quero muitooo ver esse!

    ResponderExcluir
  3. ei Raquel. ^^
    estou com esse filme em casa, mas ainda não li.

    vou ver se assisto esse final de semana. ^^

    parece ser muito legal. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Huahu eu sempre quis ver esse filme, desde que ele passou no cinema mas acabei esquecendo... Vou ver se consigo alugar agora!

    Eu sabia que o Tom tinha desistido de salt mas não de o turista - e reparou que os dois ficaram pra Jolie? rs
    Mas dizem que esse filme foi meio fraco de bilheteria né... Mas como amo ação despretensiosa....

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir