sexta-feira, 1 de abril de 2011

Retrospectiva Março

Na Retrospectiva pretendo falar um pouquinho sobre o mês que passou, o que correu aqui pelo blog e pela minha vida literária. Além de claro trazer as perspectivas para o próximo mês espero que vocês gostem. Vi essa idéia no blog da Garota que Lê!
Tanta coisa aconteceu....Vem comigo que te conto...


*** Review de Março ***
Se pudesse definir esse mês em uma frase diria que foi "Um mês de conseguir livros emprestados." Sim porque olhem só, começo do mês fui visitar minha prima e ela é louca por livros que nem eu. Conversa vai conversa vem, acabei saindo da casa dela com 4 livros debaixo do braço e uma dor no coração por não poder ler tudo logo. Além disso esse mês descobri que na biblioteca da facul tem uma seção só de literatura imagina a felicidade da criança, inclusive com livros de lançamento como Dezesseis Luas, eu como uma bookaholic assumida estava pulando que nem criança por lá e sai com 4 livros na mão todos mostrados no vídeo mensal e com promessa de voltar para buscar mais. Enfim foi um bom mês.

Resenhas de Março:
* Cidade dos Ossos de Cassandra Clare: Havia meses que estava curiosa para ler essa história e posso dizer que não me arrependi. Cidade dos Ossos é tudo o que você espera de uma boa história sobrenatural, cheia de romance, aventura e ação vai te fazer grudar no livro até o fim. Só apenas uma ressalva "Porque Cassandra você fez isso com Jace e Clary???"

* Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani:Sabe aquele livro que você se apaixona a primeira vista, foi assim com "Fazendo meu filme", o livro é tão lindo cheio de detalhes e a capa realmente é uma das mais criativas que eu já vi aqui do Brasil. Paula está de parabéns pelo trabalho que fez eu me apaixonei por Fani e sua turma e já comprei meu segundo volume e você não vai querer ler essa história também...

* Todo Garoto Tem de Meg Cabot: Confesso nunca tinha lido nada da Meg até esse mês, sim e só passa pela minha cabeça, porque raios eu demorei tanto para ler os llivros dela. Entendo agora porque Meg é diva, a história é apaixonante e contada de uma forma totalmente original.

Sessão Cinema Mês:

* Cisne Negro: Desde que vi as propagandas desse filme fiquei curiosa a seu respeito se pudesse defini-lo em uma palavra diria "Macabro", sim ele é bem assustador em algumas partes e nada do que eu esperava. Mas assim vale a pena sim para quem gosta de filmes que te façam pular da cadeira.

* Burlesque: Sou apaixonada por Moulin Rouge e desde que vi o comercial deste percebi que tinha que assistir. Um musical que junta duas mega cantoras Cristina Aguilera e Cher, nos leva a mundo mágico de fantasia onde todos os sonhos podem se tornar realidade.

* Encontro Explosivo: Tom Cruise e Cameron Diaz juntos???Hum...tenho que assistir. E amei. Um filme cheio de aventura, onde os mocinhos pulam de carros andando e fazem aquelas acrobacias de encher os olhos somado a uma comédia romântica fofa. Super recomendo!

Também rolou no blog:

* Lançamentos Literários #Abril: Mais lançamentos sobre o próximo mês, muita coisa que quero comprar vou tirar o atraso!

* Aquisições Mensais - Minha Caixa Postal 5: Vídeo mensal onde mostro o que comprei e ganhei no último mês. Deu problemas na internet lá em casa o que me fez postar o vídeo sem edição fazer o que.

Leitura favorita do Mês: Fazendo Meu Filme 1

Paixão Literária do Mês: John - Querido John

Melhor Personagem: Difícil essa mas acho que fico com Jane de Todo Garoto Tem. Forte, independente e engraçada me fez dar boas risadas.

Autora do Mês: Meg Cabot sem dúvida nenhuma. Virei fã!

Compras do mês: O Diário da Princesa, Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da rainha, Como se livrar de um vampiro apaixonado.

Parcerias Fechadas: Nenhumazinha....Mas consegui váriosss livros emprestados com minha prima querida e na biblioteca da faculdade.

Melhor capa de Março: Fazendo Meu Filme 1

E Abril chega...

Leitura do Momento: Dezesseis Luas - Kami Garcia (to meio empacada na história...)

Último Filme: Como Treinar seu Dragão (Lindo Lindo Lindo...amei)

Série do Momento: None...

História em Processo: Dei um pause nas histórias por causa do TCC consegui acabar minha proposta e deu certo. Agora é mãos a obra!

Desejo comprar urgentemente: Hex Hall...sim ainda....e Firelight!

Lançamentos Aguardados: Sendo Nikki e Cidade das Cinzas!!!!


Então é isso e me contem como foi o mês de vocês?

3 comentários:

  1. Oi Raquel!!!
    Achei essa idéia bacana. Quem sabe aproveito e levo lá para o blog também.
    bjs
    PS: O correio passou por aí ou ainda não??

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Raquel!

    Se eu for à Biblioteca aqui, não tem perigo de eu encontrar livros como Dezesseis Luas... rs.
    Eu já disse que quero sua prima pra mim, né?
    ahuahuahuahuaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ei Raquel.

    seu mês de março foi bem movimentado heim?
    Estou super ansiosa para o lançamento de Cidade das Cinzas e Being Nikki.
    Quero muito esses livros. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir