quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks

ISBN: 9788563219206
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Edição: 1
Gênero: Romance

Classificação:

Onde comprar:

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que e uma tragédia. Na minha cabeça é um pouqunho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira que você decida encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte de minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar. Nao tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele me levou, talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo e eu tão pouco gostaria que tivesse sido de outro jeito.
Noah Calhoun

Diário de uma Paixão foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas quando os conheceu, já estavam casados há mais de 60 anos. O amor verdadeiro em si, o carinho e a devoção se sobrepõe as mudanças inevitáveis do tempo que afetam todos nós.

O livro em uma frase:
Simplemente Apaixonante...

Muitas pessoas confudem a Paixão com o Amor, para mim eles tem um significado bem diferente: A Paixão é aquele sentimento que te deixa sem fôlego, que faz seu coração bater mais rápido e seu cérebro produzir hormônios que mexem com seus sentidos, é um sentimento forte, avassalador e que te deixa enlouquecida. Já o Amor é aquele sentimento mais brando e paciente. Amar alguém não quer dizer morrer por aquela pessoa, mas sim fazer de tudo para ela ser feliz mesmo que seja longe de você. Compreender, apoiar e respeitar isso para mim é amor. A paixão muitas vezes com o tempo se esvanece, porém o amor é um sentimento que a gente carrega com a gente por toda a vida. 

E é deste amor que trata essa história fantástica que o autor Nicholas Sparks nos deu de presente, uma história real, emocionante e verdadeira que nos mostra que é possivel sim amar alguém com todas as suas forças pelo resto de nossos dias. Essa história me emocionou e só tenho agradecer a editora parceria do blog Novo Conceito por me proporcionar mais essa leitura deliciosa a qual vou comentar com vocês agora.

Diário de uma Paixão do autor Nicholas Sparks conta a história de Noah e Ellie, duas pessoas que vivem em mundos distintos, com pessoas diferentes. Noah é um trabalhador e poeta sonhador. Vive em uma grande casa com a companhia apenas de sua cachorra. Allie é uma moça de família rica, uma artista reprimida que esta em busca de algo mais que o dinheiro não compra. O destino fez eles dois se encontrarem anos antes em um verão e viverem seu primeiro amor, porém as grandes diferenças sociais fizeram os dois se separarem. Devo ressaltar nesta parte que gostaria de saber um pouco mais deste verão que os dois se conheceram, pois na leitura só temos algumas partes contadas por eles mesmos anos depois, faltou um pouco a parte do porque eles se conheceram, como se conheceram, como se apaixonaram na minha concepção, mas  vamos partir do suposto que eles realmente se apaixonaram um pelo outro naquela época.


Uma noite ele tinha contado a história a Gus, e Gus não apenas entendera tudo, como fora o primeiro a explicar-lhe o porque. O amigo disse simplesmente: "O meu pai me contava que a primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre,e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece, essa garota de quem você me falou foi o seu primeiro amor. E não importa o que você faça, ela vai ficar com você para sempre.
pág 15

Anos depois Noah esta reformando a casa onde vive e Allie descobre isso e decide então tomar uma das atiturdes mais loucas de sua vida largar tudo, seu emprego, sua família e seu NOIVO e ir visitar Noah. A partir dai Allie me ganhou para mim ela foi uma mulher poderosa, corajosa e cheia de atitude para fazer o que desejava não importando as consequências, coisas que nós mesmos muitas vezes deixamos de fazer. Noah por sua vez nunca esqueceu Allie e vive atormentado com o fantasma do seu passado até ele se tornar realidade bem em sua frente...


_Esta feliz por ter voltado para casa?
_Sim. MInhas raízes estão aqui. E aqui que eu devo estar.fez uma pausa. Mas e você?_Ele fez a pergunta em voz baixa, imaginando o pior.
Depois de um longo silêncio ela respondeu.
_Estou noiva.
Ele abaixou os olhos ao ouvir a resposta, sentido-se subitamente fraco. Então era isso. Era isso que ela precisava dizer.
pág 42

Os dois se reencontram e o que era para ser apenas uma visita inesperada traz sentimentos enterrados a muito tempo e profundos. O que era para ser uma noite torna-se um dia e sem querer os dois se conhecem novamente e se apaixonam novamente. Aqui devo dizer que o autor me surpreendeu muito nesse desenrolar que foi uma coisa interessante, real e linda de se acompanhar.


_Eu gosto_disse ela bebericando o conhaque_Sempre gostei de temporais com relâmpagos e trovões. Mesmo quando era menina.
_Porque? Perguntou ele apenas para puxar assunto,apenas para dizer qualquer coisa, apenas para manter o equilíbrio,
_Não sei. Sempre achei que eram uma coisa romântica.
pág 115


Quando conseguiu vencer o nó que tinha se formado em sua garganta ele sussurrou:
_Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você Allie, mais do que você possa imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar.
pág 127

O que acontece depois é que o noivo de Allie acaba descobrindo onde ela esta, pois a mesma não contou o que iria fazer, e ao se lembrar de que ela havia comentado sobre Noah com ele, seu noivo começa a suspeitar e ficar com medo de ter perdido  ela para sempre. Allie deve se decidir entre ficar com Noah seu primeiro e grande amor e viver uma vida tranquila e em paz em uma cidadezinha do interior ou casar com seu noivo rico e que sua familia adora, ir morar em uma grande casa com o mesmo e ter uma vida luxuosa. Uma vez Allie já havia escolhido se afastar de Noah, será que ela vai tomar o mesmo caminho desta vez???


A razão pela qual dói tanto nos separarmos e porque as nossas almas estão ligadas. Talvez, sempre tenha sido assim e para sempre será. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E talvez em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida e, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
pág 122

Ok se só isso fosse o livro já seria lindo, porém o que acontece é que o pano de fundo dessa história é mais profundo, mais emocionante e mais apaixonante do que a decisão de Allie. E nós somos levados há alguns anos depois de tudo isso onde somos apresentados a um Diário o qual é lido todos os dias por um senhor, para uma pessoa que lhe é muito querida e que possui um problema irreversível segundo todos os médicos, mas a cada dia a cada folha que se passa desse diário o problema que parecia não ter solução torna-se pequeno e insignificante. Desculpem se estou sendo um pouco abstrata demais mas é que não quero soltar nenhum grande spoiler para vocês aqui só posso dizer que essa foi a parte que mais me surpreendeu e emocionou. Me emocionou pelo poder de um amor tão grande superar até mesmo coisas insuperáveis, um amor sem fronteiras, sem grandes pretensões que nos faz rir, chorar e se emocionar.


Nas horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você, e farei de sua tristeza a minha tristeza.Quando você chorar, eu vou chorar e quando você sofrer, eu vou sofrer. E juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero e juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida.
pág 172

Uma história emocionante que nos mostra o valor do verdadeiro amor. E o segundo livro do autor que eu li e posso dizer que me apaixonei novamente tanto pelo jeito de escrito como pelo desenrolar da história. Uma coisa curiosa sobre os livros do Nicholas é que as histórias sempre são contadas pelo ponto de vista masculino, o que achei interessante, pois nos traz um ponto de vista diferente.

Outro fator muito interessante que posso citar deste livro e que ao final dele temos uma mini biografia do autor que eu adorei ler. Onde Nicholas nos conta um pouquino sobre sua vida e de como começou a escrever eu achei muito legal essa parte.

O que mais posso falar é leiam, vale muito a pena a história é linda, o desenrolar é interessante e acredito que até mesmo aqueles com os corações mais gelados vão se emocionar. Super recomendado.


Sobre os personagens

Noah é aquele tipo de cara que você desejaria conhecer na sua vida. Um homem bom, paciente e generoso. Um perfeito cavelheiro e poeta. Adorei o personagem dele. Ele realmente faz Allie se apaixonar por ele e o jeito que ele se preocupa é cuida dela é lindo demais.
Allie não me decepcionou nem um pouco também. Como comentei achei ela uma mulher corajosa, forte e decidida. Meio maluquinha em algumas decisões, mas o que seria da vida se não fosse a loucura que faz parte dela.

Pontos positivos
O enredo e a escrita. Amei o desenrolar achei lindo. Além do kit maravilhoso em que ele veio que com certeza faz mais do que parte da minha coleção agora.

Pontos negativos
Algumas partes poderiam ser mais explicadas como o início do romance dos dois.

Sobre o autor

Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o The New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. 

Todos seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos EUA, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes como Querido John, A última música e Noites de tormenta. 

Ele mora na carolina do norte com sua esposa e filhos.


Eu recomento para todos que já amaram alguém, que amam ou vão amar. Para todos que querem conhecer o amor verdadeiro, sem medo, sem pressões sem fronteira...

Raquel Machado
Obrigada Novo Conceito por me proporcionar essa leitura e por me dar esse kit lindo e maravilhoso.

E não pensem que fui só eu a agraciada com isso, porque essa semana ainda sai sorteio de um kit para vocês também. Gente fiquem de olho aberto porque vale muito a pena ter essa história linda em casa. 

Conto com a participação de todos vocês.

35 comentários:

  1. Oi Raquel (:
    Diário de uma paixão *-----* Ainda n li o livro, apesar te te-lo. Só assistir ao filme, e sou apaixonado.
    Antes de qualquer coisa eu estou no grupo dos que chama isso de amor tá?! HAHA
    Adorei as quotes que vc escolheu, e n entendi bem a parte do ponto negativo. Tipo no começo falava mais deles?
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã demais desse livro, e do filme tbm! É um dos meus favoritos! Pra mim o casal mais lindo do mundo é Noah e Ellie!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!

    O Nicholas Sparks escreve muito bem, quero muito ler esse livro, que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Lerei em breve.
    Ótima resenha.

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse livro,é uma estoria incrivel e apaixonante.Gostei muito de saber mais sobre a vida do Nicholas e mal posso esperar pelo sorteio .Bjs Raquel.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Eu amei sua resenha e devo dizer que concordo completamente com você sobre as definições e diferenças entre "amor" e "paixão".
    Eu ainda não pude ler o livro, mas fiquei com mais vontade ainda depois de ler uma resenha tão apaixonada!
    E eu não sabia que a história era verídica, baseada nos avós do Nicholas!
    Acho que vou me emocionar muito mais agora por saber disso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler o livro e ver o filme, minha irmã acabou de assistir e adorou. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  7. O filme é ótimo pena que ainda não li o livro.

    ResponderExcluir
  8. Lindona já vi o filme 2x e simplesmente amo o Noah.
    Não tenho esse livro mas minha mãe tem mas como vc vai sortear claro que vou participar =)
    Livros do Nicholas Sparks é garantia de coisa boa né???
    Bjos e muiiiito obrigada pela ajuda que vc tem me dado =)

    ResponderExcluir
  9. Esse romance é maravilhoso eu só assisti o filme e já me apaixonei imagine se eu ler o livro não sei o que o Sparkes faz mas ele conquista muito leitores com suas obras que são de grande qualidade

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é lindo demais! ^^
    A história do Noah e da Allie é uma das mais lindas e românticas que eu já vi! O Sparks realmente merece ser considerado um dos melhores do mundo, pois ele realmente o é!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Confesso que tenho receio de ler livros do Sparks, apesar de amar a temática. Mas ando fugindo muito de livros que me farão chorar.

    ps: eu assisti esse filme há um certo tempo já, chorei muito e me apaixonei também.

    Beijos,

    Mah - livro e Coração

    ResponderExcluir
  12. Os livros do Nicholas são demais! Eu amei Querido John e A Última Música. São muito, muito lindos mesmo! Com certeza vou participar da promoção! :D Fiquei com muita vontade de ler o livro agora e estou super curiosa pra saber o que acontece!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gente, assisti o filme...chorei demais!! Que história linda! O Noah é meu sonho de consumo!! Quero encontrar um amor assim - não ter o fim dos personagens, pq é triste..mas a essência da história é desejada por qualquer um!

    Seguidora: Nat_notivaga

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li o livro, só assisti o filme e diversas vezes. A história é linda e me tocou muito também porque na época minha mãe tb estava com alzeimer.
    O amor e dedicação é emocionante

    uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada pela história, não teve uma única vez que eu assisti ao filme que eu nao tenha chorado, agora quero chorar lendo o livro também.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  16. Nossa,nossa,nossa to começando a me arrepender de ainda não ter lido nada do autor, já me derreti pelos quotes imagina se leio a história. Mas tenho tantos livros para ler que não sei quando poderei ler algo dele. Porém admito que a cada resenho que leio sobre as obras dele, mais vontade tenho de passar os livros dele para a frente da fila...rsrs...amei a resenha flor....está incrível...beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Uma linda e emocionaste historia de Amor!
    Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  18. Quero uito ler este livro, pois no filme a história já é maravilhosa e emocionante, imagine no livro que é mais rico de detalhes!

    ResponderExcluir
  19. Quero muuuuito ler esse livro!
    Adorei a resenha!!
    @renatadesign

    ResponderExcluir
  20. Aim eu estou com o filme aqui mas primeiro quero ler o livro.
    Muito ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  21. Do Sparks eu já tive a oportunidade de ler três romances, dentre eles "A Última Música", que por enquanto é o segundo melhor livro do ano.Gostei bastante de sua resenha."Diário DE Uma Paixão" é um daqueles livros de enredo simples, personagens apaixonantes e situações e cenários magicamente comuns.Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é realmente maravilhoso e sua resenha mostrou o quanto ele pode acrescentar ao leitor!

    ResponderExcluir
  23. Eu já assisti o filme desse livro, é simplesmente LINDO, mas como eu prefiro sem dúvidas nenhuma ler um livro do que assistir o filme, porque eu acho que o livro traz muito mais emoção. Então com certeza participando dessa promoção, além de ter adorado resenha.

    Beijos flor, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  24. Essa história é tãããããão linda! Juro que não sabia que foi inspirada nos avós da esposa do nicholas! Achei isso demais! Eu sou apaixonada por histórias que sobrevivem dessa forma (Quem não é, né?) Adorei a resenha, cheia de informações :D. Já assisti ao filme mas acho que livros tem seu charme especial, então com certeza pretendo lê-lo.
    Bjs :D

    ResponderExcluir
  25. to doida pra ler esse livro ...

    amei a resenha me animou mais ainda

    bjão renatinha

    renata.avila10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. O amor é lindo, mas nunca será fácil .. como diz aquela frase .. as pessoas que mais amamos são as mais dificeis de se manter por perto ...

    Parabéns pela resenha :*

    ResponderExcluir
  27. Tô doida pra ler, ainda mais depois de ler essa resenha né.. rs e também porque todos que leram recomendam *--*

    ResponderExcluir
  28. Hum... Não só muito fã de Sparks não, mas ultimamente tenho dois livros dele aqui esperando para ser lido e a história desse até chamou atenção por causa da forma que o livro surgiu e parece ser tão romântico. Se ao menos uma vez eu for sortudo posso ler rápido, do contrário já está na longa lista do que comprar ainda esse ano. :) ótima resenha.

    ResponderExcluir
  29. Eu sou muito fão do Sparks,gosto de romances,assim como ele escreve.Ainda não li o livro e estou louca para ganhá-lo. O amor e a dedicação são pontos mais fortes do livro!
    Ótima resenha!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  30. todos os livros do Nicholas Sparks, são lindos, esse é um dos mais perfeitos *-*

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, mas esse consegue ser o que mais me chama a atenção, falar sobre o amor que é uma coisa tão indescritível, o livro é fantástico!

    ResponderExcluir
  32. Amo de paixão os livros do Nicholas Sparks, e to doida pra ler esse, adorei a resenha me fez ficar com mais vontade de ler ele, as citações que você selecionou são lindas *o*

    ResponderExcluir
  33. Eu amo o livro. E o filme é o melhor de todos, uma bela história de amor, além do par de R. McAdams e Gosling do belo.

    ResponderExcluir