quinta-feira, 19 de abril de 2012

CineKriativa: Espelho, Espelho Meu

Elenco: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean
Direção: Tarsem Singh
Gênero: Comédia/Fantasia
Duração: 106 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Ano: 2012
Classificação:

A Rainha Má precisa casar com o rico Príncipe para salvar seu reino que está indo à falência. 
Mas o Príncipe está apaixonado por Branca de Neve, e para conquistá-lo a Rainha expulsa Branca de Neve para floresta. Lá, ela encontra e recebe a ajuda dos divertidos anões para lutar e reconquistar seu trono e o amor de sua vida.  Nessa releitura do clássico conto dos irmãos Grimm, você descobrirá um mundo cheio de magia e comédia para toda a família.

 O filme em uma frase:
Espelho, Espelho meu existe alguém mais Kriativa do que eu?

Fui assistir neste último final de semana o filme Espelho, Espelho Meu junto com meu excelentíssimo namorado, a amiga Elis (do blog A Magia Real) e os pais dela. Primeiro amei os cartazes que tinham na entrada do cinema amei tanto que tirei foto nos dois que tinham (bem fiasquenta eu).Chegamos lá e compramos os ingressos e devo dizer que o cinema estava relativamente vazio e para meu espanto tinha algumas crianças (acho que esse filme não seria bem para crianças mas enfim...). Então gostei do filme valeu a ida no cinema eu esperava algo totalmente diferente do que é no clássico original, esperava um filme divertido que me fizesse rir e encontrei tudo isso.

Primeiro se você pensa que a Branca de Neve é a protagonista desse filme já se engana, pois nele não encontramos a história de Branca de Neve, mas sim da Madrasta Má, muito bem interpretada pela Julia Roberts ameiii a atuação dela e fiquei abobada como ela esta bem apesar de sua idade, sério gente ela dá de 10 a 0 em muita menina de 20 por ai...e babeiii nos vestidos lindos que ela veste neste filme.

Então continuando na história temos a visão da Madastra Má. Branca de Neve mora com a Madrasta no castelo que não anda muito bem das pernas, o povo não tem mais o que comer e a Rainha esta falida. Ela encontra sua salvação no belo príncipe que um dia aparece só de cueca em seu castelo (opaaaa perai vamos com calma...hauauah).

O príncipe estava desbravando as florestas atrás da terrível fera de que todos tem medo ,  quando se depara com ladrões um tanto o quanto diferentes. Primeiro eles usam pernas de pau e são nada mais nada menos que os 7 anões, que possuem nomes bem peculiares e nada parecidos com a história clássica, no momento me lembro só de um que é chamado de "Lobo" e que usa um chapéu de Lobo na cabeça (isso me lembrou os meninos perdidos do Peter Pan).

Enfim os anões acabam deixando o príncipe só de cueca e acaba parando no castelo da rainha, que vê nele uma grande oportunidade de sair da lama, porque além de rico ele é muito bonito...

Porém para o terror da Rainha, o príncipe não consegue enxergar ninguém mais em sua frente a não ser a bela e doce Branca de Neve que vive trancada no castelo. Muito enfurecida com isso a Rainha vai pedir um conselho ao seu espelho. E aqui gente devo dizer que gostei muito do efeito que fizeram nessa parte, achei algo bem dark e moderno. Ficou muito legal. Claro que ela chega a tal conclusão de que deve matar branca de neve ainda mais quando a menina decide abdicar ao trono que é seu por direito.

Então a rainha mando seu servo levá-la para floresta e deixá-la para temida fera. Para o bem da moça, ela acaba se deparando com os anões que vão com a cara dela desde o inicío. Mas quando ela descobre que eles não passam de um bando de ladrões ela fica decepcionada e diz que eles não podem fazer isso. Porém eles tem um grande argumento eles estão roubando o dinheiro da Rainha, então Branca de Neve decide dar uma de Robin Hood(sim sim não estou misturando as história não) e ela então faz a proposta de tirar dos ricos(da Rainha malvada) e dar aos pobres(povo).

Mesmo depois de saber da morte de sua queridíssima branca de neve o príncipe fica desolado e a Rainha lhe dá uma poção mágica, para que ele se apaixone por ela. Seu plano dá quase certo, sim quase, porque infelizmente a poção que ele acaba tomando é de amor...amor de cãozinho. E essa parte gente eu achei muitooo hilária...hauha só vendo para crer. O espelho avisa a Rainha que se ela continuar a usar a magia poderá pagar um preço muito caro, mas ela é egoísta e vaidosa e não quer saber do amanhã e sim do hoje. E hoje ela quer todos aos seus pés.


E isso é só o começo, pois muita coisa ainda acontece. 
O que acontecerá quando Branca de Neve descobrir que a Rainha se casará com seu príncipe??
E a Rainha ao saber que Branca de Neve ainda vive e não foi morta pela fera???
E afinal o que seria essa fera apenas um mito ou será que um segredo mais assustador se esconde na floresta???

Agora devo dizer que a parte mais hilária do filme foi quando a Elis ofereceu o copo de bib's que tínhamos comprado junto com a pipoca para sua mãe, que estava tão concentrada no filme que achou que fosse alguma bebida e acabou engolindo várias balinhas de chocolate...rsrs....Adorei a companhia de vocês e espero marcamos mais filmes para vermos juntas.

Um filme hilário, cheio de aventura e fantaisa que vale muito a apena assistir. Eu adorei e recomendo muito. 

CURIOSIDADES

Inspiração
Baseado no clássico conto "Branca de Neve e os Sete Anões", popularizado pelos irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm.

Direção
Quarto filme do diretor Tarsem Singh, que estreou no suspense A Cela (2000).

Elenco
Saoirse Ronan foi cogitada para interpretar Branca de Neve, mas a diferença de idade entre ela e Armie Hammer, intérprete do príncipe, fez com que fosse descartada.

Lily Collins fez testes para Branca de Neve em outro filme com a personagem, Branca de Neve e o Caçador (2012). Ela perdeu o papel para Kristen Stewart.

Alex Pettyfer, James Holzier e James McAvoy estiveram cotados para o papel do príncipe.

Produção
A produção é de Brett Ratner, que ganhou fama ao dirigir a trilogia A Hora do Rush e X-Men - O Confronto Final (2006).

Figurino
O figurino está nas mãos de Eiko Ishioka, responsável pelas roupas do clássico Drácula de Bram Stoker, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 1993.

Filmagens
O roteiro original previa uma cena em que o príncipe apareceria sem camisa e a rainha má diria o quanto o peito dele era macio. Ela apenas não foi rodada porque Armie Hammer, intérprete do príncipe, se recusou a raspar o peito


TRAILER


PROMOÇÕES DO BLOG
Para participar das promoções basta clicar na imagem e seguir as regrinhas.Boa Sorte!



E vocês já viram? Querem ver? Deixem seus comentários...

7 comentários:

  1. Só fazendo uma contribuição, lembrei do nome de 2 outros anões: o Rango e o Napoleão

    mto bom o filme, bem divertido, e as companhias foram maravilhosas!

    te adoro querida, bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Estou doida pra ver esse filme, muito bom que ele atendeu suas expectativas!
    Eu o achei hilário mesmo pelo trailer, fico feliz em saber que isso é mantido em todo filme, odeio quando colocam as melhores cenas no trailer, que fica engraçadíssimo, e ai quando assistimos, o filme não tem tanta graça assim!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: Ninguém é mais Kriativa que você.
    \o/....adorei a resenha do filme....\o/...saudade...vai ser um filme que não irei esquecer, acho que ainda não tinha me divertido tanto vendo um filme no cinema.....e cada vez que lembro do copo de bib's morro de rir....kkkkkkkkkkkkkk.....foi muito engraçado, leve e divertido.....espero também que possamos ver muitos filmes juntos, meus pais adoraram vocês...quero ir ver Um Homem de Sorte e Para Sempre e o lori não vai querer ir, ai vou convidar meus Pais, se eles não quiserem ir podemos ir nós...\o/....há o pai quer ir ver a Era do Gelo se vocês tiverem afim quando for lançado combinamos....kkkkk...nossa muita coisa pra viver ainda.....ha to lendo seu post de identidade roubada, só não terminei porq ta corrido na firma, mas amanha lerei e irei participar da promoção, pois só pelo inicio da sua resenha ja fiquei doida pra ler....amanha vai ter comentario meu lá...só não abro aqui porque já inicie o comentário la na firma....kkkk.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Nossa gostei muito do post! Eu adoro ir ao cinema e vou colocar esse filme na minha liste de filmes pra assistir.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também assisti ao filme e adoreiii hahaha Só que ao contrário de você eu já esperava que fosse algo mais parecido com o conto... Fiquei meio surpresa com as mudanças, mas gostei da maioria delas. Só não curti o cabelo da personagem =(
    A atuação de todos eles foi ótima mesmo e serviu pra dar muuuitas risadas hahaha
    Adorei o post!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei muito entusiasmada quando ouvi as primeiras propagadas dessa versão da Branca de Neve, mais depois de ler o seu post , fiquei curiosa, e com vontade de assistir.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Assisti esse filme por conta de um imprevisto... tinha ido ao cinema assistir "Xingú", mas uma amiga se atrasou e acabamos pegando a sessão de "Espelho, Espelho meu". Um bom filme, leve, engraçado, bom para decontrair... Mesmo a novidade sendo a jovem atriz Lily Collins, Julia Roberts não deixou por menos! Sou meio suspeito para falar da Júlia, por que sou um grande fã... Mas venhamos e convenhamos, ela é linda, talentosa e um dos sorrisos mais famosos de Hollywood! As releitura ficou coerente, e a entrada de novos elementos fez aumentar a magia da história.

    Enfim, vale a pena ser assistido!

    Abraços!
    @IgDaniel

    ResponderExcluir