terça-feira, 17 de abril de 2012

Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha de Paula Pimenta

Editora: Autêntica
Autor: Paula Pimenta
ISBN: 9788589239806
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 328
Classificação:
Onde Comprar:

A Série Fazendo Meu Filme atualmente possui quatro livros:
Livro 1: Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani
Livro 2: Fazendo Meu Filme - Fani na terra da Rainha
Livro 3: Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani
Livro 4: Fazendo Meu Filme - Fani em Busca do Final Feliz


O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?

Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.


O livro em uma frase
Uma continuação perfeita para um livro perfeito!

Fani na Terra da Rainha é o segundo livro da série Fazendo meu Filme da autora nacional Paula Pimenta, que para mim é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Já havia gostado do primeiro livro tanto que decidi comprar toda a coleção de uma vez. Paula conseguiu criar uma história divertida, leve e apaixonante.

Neste segundo livro acompanhamos Fani no seu intercâmbio sim ela vai viajar (EBAAA) lá para Terra da Rainha (leia-se Inglaterra) e deve passar um ano de sua vida lá, conhecendo novas culturas, fazendo novas amizades, vivendo novas aventuras. E para começar ela deve conhecer sua nova familia composta por: Tom(irmão mais novo), Teddy (irmão do meio), Tracy (irmã mais velha), Julie(mãe), Kyle(pai). E logo na chegada ela já ve todos eles parados lhe esperando, e é melhor do que ela podia imaginar, pois todos são super simpáticos e estão muito felizes em recebê-la. O primeiro desastre acontece quando a mala dela é extraviada e Fani fica meio aflita com isso afinal já é ruim estar em um país completamente estranho ainda mais sem suas coisas não...a nova família ajuda Fani a resolver esse problema e antes de ela conhecer sua casa eles propõem uma pequena volta pela cidade.


Demos as tais voltas em Londres. Passamos na frente ao palácio de Buckingham e eu comecei a me sentir realmente na terra da rainha. Confesso, porém, que eu nem me emocionei ao ver o Big Ben devido a preocupação com a minha mala (não conseguia parar de pensar no que vestir depois de tomar banho...eu já estava com aquela roupa há umas 15 horas), a falta de intimidade com aquelas pessoas totamente novas na minha vida é claro as saudades que eu já estava do Brasil. Mas tentei sorrir e me mostrar muito agradecida.
pág 22

Tudo parece maravilhoso se não fosse um pequeno probleminha chamado LEO...sim depois de eles terem se declarado no primeiro livro dona Fani não consegue tirar o menino da cabeça e a saudade é tanta que ela decidi tomar uma atitude drástica, não vai mais falar, nem pensar nele enquanto estiver vivendo na Inglaterra, pois não teria sentido afinal isso só a faria mais triste ainda. 
Ela apaga Leo de sua cabeça e começa a viver mesmo na Inglaterra. Achei muito legal os lugares apresentados e a escola que Fani vai frequentar juntamente com as aulas que ela pode fazer que incluindo teatro (amooo teatro), já viu ne...eu queria me mudar pra lá.

A primeira foto era uma em que eu, a Gabi e o Leo tiramos no corredor do colégio. Ela costumava ficar em um porta-retratos no meu quarto, mas eu fiz questão de trazê-la. Eles perguntaram quem era quem na foto, eu respondi que os dois eram meus melhores amigos, e ai eu me lembrei que o Leo não era mais apenas meu melhor amigo, mas antes de qualquer outra palavra, comecei a chorar novamente.
pág. 32

Tudo vai as mil maravilhas até que um dia o telefone toca e adivinha quem é?
Sim o fantasminha voltou. 
Leo não entende o porque da atitude de Fani, afinal ela não explicou para ele o que estava pensando e isso o deixou muito magoado, o que acaba em uma atitude drástica da parte dele também. Ele decidi esquecer a menina e ela em prantos chorando não aceita de jeito nenhum até diz que vai voltar ao Brasil, porém ele não deixa ela tomar essa decisão avisando que já esta com outra garota.

_Não preciso que você tenha pena de mim, Fani! Você me conhece, sabe que eu esqueço rápido, muita gente gosta de mim, tenho vários amigos de verdade, eles farão de tudo para me distrair. Nao vou mentir para você estou triste, mas vai passar. Graças a Deus tenho um ano inteiro antes de te ver, atá lá não vou nem lembrar de que algum dia gostei de você.
pág. 62

Apartir deste ponto Fani começa a viver sua vida na Inglaterra sem mais amarras no Brasil e acaba conhecendo uma pessoa muito especial chamada Cristian (aiai...). O mocinho é tudo de bom e cursa cinema, o curso que Fani quer fazer futuramente. Eles parecem ser feitos um para o outro, ele é simpático, cavalheiro, lhe enche de presentes e elogios. Será que Fani vai ceder a esse novo amor???

_Eu não acho que você tem nada de atriz secundária! Ele ficou todo sério. Não precisei de mais do que dois minutos de conversa no dia em que te conheci para que eu percebesse que você tem conteúdo! Além disso é inteligente e..." ele deu um pausa enquanto tirava uma mecha da franja que estava caindo no meu olho...muito linda.
Eu só faltei cavar um buraco no chão para enfiar meu rosto. Porque o mundo não acabava naquele momento?
pág 161

Uma coisa é certa a viagem dela só esta começando e temos uma aventura e tanto para viver. Achei muito legal a narrativa da Paula que continua criativa cheia dos bilhetinhos, msn, e-mails e tudo o mais o que dá um toque jovial e leve ao livro...lindo lindo.

Vamos acompanhando também a vida dos amigos e da familia de Fani através dos e-mails e achei lehal isso também. Afinal é uma parte importante para história. Além disso, Fani acaba conhecendo um pouco mais do país, faz novas amizades e vive uma história e tanto...

Teria tanto mais a dizer mas não posso contar, afinal não quero ficar dando spoiler aqui. Mas digo uma coisa essa é minha série nacional favorita. Amei cada detalhe e estou louca para ver depois dessa experiência como Fani vai encarar a sua antiga vida, pois uma coisa é certa ela amadureceu e muito!!!

_Estou indo embora. Não sei o que me espera, mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo o lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia. Eu espero que ela tenha entrado comigo nesse avião..ou melhor, que esteja me esperando no aeroporto.
pág 320

Entre escolhas, decisões vamos vivendo junto com a protagonista uma história e tanto que faz a gente torcer a cada página para que ela tenha um final feliz!

Sobre os personagens...
Fani é incrível o amadurecimento da persongaem, achei tão legal. Dá para ver do início ao final como mudam suas ações. Achei mais do que interessante e estou louca para ver o próximo como será.
Cristian é um fofo e tudo de bom...se a Fani não quiser ele eu quero!!!!
Leo continua o fofo de sempre e me surpreendeu muito no final.

Pontos Positivos...
Criatividade. A Paula continua com a criatividade a toda. Para começar a capa desse livro é uma das mais criativas que eu já vi, e depois cada capítulo com suas particularidades, os protagonistas fofos, a exploração de uma nova cultura. TUDO!

Pontos Negativos...
Uma coisinha só me incomodou,...no começo do livro Fani fica tão preocupada com o Brasil que passa alguns meses meio em off, meses em que ela poderia estar aproveitnado e conhecendo o lugar. Mas entendo que isso foi necessário para acompanharmos melhor a história. Queria saber mais de pontos turísticos também achei que podia ter um pouco mais.

Sobre a autora...
Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua… Ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar.

A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; cantora, atriz e escritora por vontade. Mas não tem a menor idéia de onde vai estar daqui a 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo dentro de um balão)...

Mais informações:

Eu recomendo para todos que gostam de histórias divertidas, leves e românticas. Que nos trazem experiência e novas culturas. Super recomendando ainda mais que é um livro nacional então estão todos intimidados a prestigiar. Vocês não vão se arrepender.

PROMOÇÕES DO BLOG
Para participar das promoções basta clicar na imagem e seguir as regrinhas.Boa Sorte!


Raquel Machado

8 comentários:

  1. Oi flor!
    Sou maluca pra ler essa série, deve ser incrível! Não sei como não comprei os livros ainda!
    Espero poder ler e me encantar!!
    Muito obrigada por ter enviado a cartinha!! Ela não chegou ainda, te aviso quando chegar! Obrigada mesmo viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Raquel!
    Quero MUITO ler essa série. Super bem recomendada, onde quer que a gente vá. Todo mundo falando bem!

    Espero poder ler logo!

    beijos,
    Inara - http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paula Pimentel fez um belo trabalho, esse livro tem uma ótima quantidade de criatividade para criar essa história.

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!!
    eu adorei o primeiro e quero muito esse livro. A Paula tem um jeito bem legal de escrever.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler essa série. Só falam maravilhas a respeito dela!
    O ponto negativo que você destacou nem chega a atrapalhar o livro, não é mesmo?
    Espero poder ler em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ai vou parar de ler resenhas esse ano;;;kkkk;;;;brincadeira...mas cada resenha que leio quero ter o livro....rsrsr....adorei sua resenha e como sempre quero ler, mas ja sabe né to de greve de compras....uma outra amiga minha também disse que essa série é tudo de bom...ai..ai....rsrs....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  7. Amo a cooleção de livros da paula!!!AAmoooo d +++! vcs sabem como ler o livro online?!

    ResponderExcluir
  8. Adorei está página... E quero falar, que você me deixou muito mas muito "CURIOSA" Muito Obrigada!

    Beea

    ResponderExcluir