terça-feira, 10 de abril de 2012

Identidade Roubada de Chevy Stevens

Editora: Arqueiro
Autor: Chevy Stevens
ISBN: 9788580410129
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 256

Classificação:

Onde Comprar:




Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O´Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.

Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.

Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Construído de maneira extremamente original, Identidade Roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.

As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.



O livro em uma frase:
Uma história horripilante que vai te deixar vidrado.

Desde o ano passado quando vi a resenha deste livro no blog da Re do Mania de Ler fiquei super curiosa por lê-lo, e desde aquela época fiquei instigada e com medo do que eu poderia encontrar. Assim que consegui parceria com a editora Arqueiro não tive dúvidas que livro pedir para eles. Então hoje trago para vocês a resenha dessa história que me surpreendeu e chocou, e apesar de não ser um estilo a que eu estou acostumada a ler não consegui parar de ler o livro até a última página.

Primeiro vou começar dizendo que achava que esse livro era uma biografia, o que me deixou com mais medo ainda de ler (e vocês já vão entender porque), mas depois de ler algumas páginas decidi me informar melhor e para meu alívio vi que a história não é real (ainda bem). Identidade Roubada é um livro para quem tem estômago forte, que não se apavora por qualquer coisa e que gosta de um bom suspense.

O livro transcorre através das 26 sessões de análise de Annie, onde ela conta sobre a pior experiência de sua vida, os detalhes de um horror que deveriam ficar enterrados no passado. É no consultório da psicologa que tudo começa e já podemos perceber que Annie é muito diferente de todas as protagonistas que você já conheceu. Forte, decidida, sincera e amargurada ela sabe o que quer e o que não quer, de tanto viver com um terror que lhe assombra até os dias atuais e que ainda lhe deixou marcas profundas.

E já que estamos acertando os ponteiros, vamos estabelecer algumas regras básicas antes de começarmos nossa brincadeira. Vai ter que ser do meu jeito. Isso quer dizer que você não vai perguntar nada. Nem mesmo "Como você se sentiu quando blablabla...?" Vou contar a história desde o começo quando quiser ouvir sua opinião eu peço. Ah! E caso queira saber, não, nem sempre fui uma pessoa amarga.
pág. 8

Mas o que poderia ter acontecido de tão horrível assim com ela??? Bem...

Tudo começa em um dia como qualquer outro onde Annie esta vendendo um dos seus imóveis, um dia normal onde ela levanta, sai passear com sua cadela e em seguida vai para seu serviço esperando a noite chegar para desfrutá-la com seu namorado. Tudo corria bem e parecia totalmente tranquilo e no fim do expediente Annie já esta pronta para ir para casa, quando um homem muito bem apessoado se aproxima, como o dia tinha sido pouco movimentado Annie decidi atendê-lo, afinal fechar uma compra dessas em um final de expediente não seria nada ruim não é (e quem aqui nunca pensou assim...vou ficar só mais uns minutinhos..)

Olhei o homem de cima a baixo. A calça caqui estava muito bem passada, o que me agradou. Para mim passar roupa se resume a esticar a peça dentro da secadora. Os tênis eram reluzentes de tão brancos e ele usava boné com emblema de um clube de golfe local. O paletó bege, de tecido leve, ostentava dinheiro. Normalmente plantões de venda de imóveis atraem moradores da vizinhana ou pessoa~s que saem para passear aos domingos. Mas, ao olhar de relance para a van marrom, vi a revista da nossa imobiliária no painel. Ora bolas! Eu não morreria se ficasse mais uns minutinhos.
pág. 11

O que Annie não sabia é que essa seria sua última venda...e como dizem as aparências enganam e sem que Annie se de conta esta sendo arrastada para dentro de uma van e levada para algum lugar onde ela não sabe onde fica. Sem ninguém para ajudá-la nem consolá-la Annie se vê raptada por um estranho, o qual ela chama de maníaco, o qual parece ter um único prazer em torturá-la. E a coisa só fica pior quando ela se havista em uma pequena cabana trancafiada. O maníaco não quer somente raptá-la, mas sim fazer dela seu "esposa" e viver com ela como se fossem um casal normal...normal???

Nem tanto assim...Annie deve seguir determinadas regras ditadas pelo maníaco como por exemplo: todas as noites tomar banho e passar uma navalha nas pernas a qual o maníaco faz questao de acompanhá-la, ler uma vez ao dia para ele, fazer sua comida e ir ao banheiro somente 4 vezes ao dia com horário marcado e desobediência de alguma dessas regras teráconsequências graves para Annie.


Passado alguns dias num momento em que ele estava fora, resolvi correr e fazer xixi. Ele voltou quando eu tinha acabado de dar descarga e a água escorria. Fiquei ao lado da cama, fingindo arrumar o lençol. Achei que ele não escutaria o barulho da descarga, mas, quando abriu a torneira da cozinha para encher um copo, ele levantou a cabeça e foi até o banheiro. Em questão de segundos, avançou sobre mim, com o rosto vermelho e os lábios contorcidos em um rosnado. Encolhi-me em um canto e tente dribá-lo, mas ele me agarrou pelos cabelos.
pág. 37

O terror físico e psicológico que o maníaco lhe porprociona começa a se intensificar e ela começa a descobrir que ele conhece detalhes de sua vida pessoal mais do que ela gostaria. Mas e se ele tivesse razão em alguns pontos???E se as pessoas que ela mais amasse realmente não se importassem com ela? Annie possui dilemas familiares e sua estadia com o maníaco só faz piorar as coisas dentro de seu coração e de sua mente.


Não, não. Pelo menos, nada que eu percebesse. Mas não é preciso que a pessoa diga algo para a gente saber. Ela nunca admitiria, mas tenho certeza de que preferia que fosse eu a filha que atravessou o para-brisa do carro. E nem posso culpar minha mãe por isso...durante muito tempo eu mesma pensei assim. A Daisy era melhor que eu . QUando eu era mais jovem, eu achava que por isso Deus quis minha irmã perto dele.
pág. 75

O horror só continua e a cada capítulo somos levados a cenas mais horripilantes ainda, eu sinceramente não me imagino no lugar dela e não desejo isso nem ao pior inimigo. Vamos entendendo porque Annie se fechou para o mundo e porque é tão difícil para ela levar uma vida normal de novo.


Ele lançou a corda presa as patas do animal por cima de uma viga do teto, e juntos puxamos, até que a carcaça ficasse pendurada. Será que algum dia meu corpo ficaria pendurado ali?
Achei que estivessemos chegado ao fim, mas ele começou a amolar a faca numa pedra e comecei a tremer violentamente. Olhando-me nos olhos, raspava a faca na pedra, com um movimento ritmado e um sorrisso dançando nos lábios. Depois de um minuto ergueu a faca.
pág. 87

Durante 1 ano Annie vive ao lado da maníaco até que um dia ela consegue se livrar deste pesadelo (isso não é spoiler ok porque na próprio sinopse já se percebe isso)...então Annie continua indo nas consultas tentando retormar sua vida depois de 1 ano de desgraça...e as coisas começam a se encaminhar aos pouqinhos até que o que pior poderia acontecer acontece...um belo dia Annie estava passeando com sua cadela quando uma van para do seu lado e um homem tenta sequestrá-la...sem saber mais o que pensar Annie começa a enlouquecer...será que essa tentativa de sequestro teria relação com a outra???Quem poderia lhe causar mal???Em quem ela pode confiar???

Sua namorada deve me detestar_comentei. Ele se calou por alguns segundos e eu senti que o calor subia pelo meu rosto, fiquei feliz por não estar diante dele.
Sei que o processo deixou você desanimada, mas agora, depois dessa segunda tentativa de sequestro, acho que deve ir até a delegacia e examinar mais fotos.
Sentido-me meio idiota, pois minha pergunta sobre a namorada não tinha sido respondida repliquei:
_Então você acha que o cara que me pegou é ligado ao maníaco?
_Acho importante considerarmos todas as possibilidades.
pág. 200

Identidade roubada é um livro que vai te deixar "vidrado" do começo ao fim com um desfecho fundamental para trama a autora soube levar a história ao seu ápice que no final você diz "Meu Deus do céu o que é que eu li???" Tudo pode acontecer e quando você acha que o horror todo já passou bem...ele estava apenas começando...

Sobre os personagens
A autora construíu personagens fortes com características marcantes. A protagonista é uma mulher decidida e determinada com grandes traumas e sua força de vontade de continuar vivendo é realmente bem marcante.

Pontos positivos
A história em si, o modo desenrolar da trama nas sessões. O passado e o presente contados de uma maneira particularmente interessante.

Pontos negativos
A autora decidiu inserir uma pitada de romance no livro o qual não vou dizer para não estragar surpresas mas que não me convenceu em nada. Gostaria de saber também um pouco sobre a opinião da psicóloga em algumas das sessões pois quem narra elas é somente a Annie.

Sobre a Autora:
Chevy Stevens (achei essa autora muito linda) nasceu e foi criada em uma fazenda em Vancouver Island, no Canadá, lugar até hoje muito presente em sua vida. Quando não está diante do computador, faz caminhadas com o marido e o cachorro pelas montanhas próximas à sua casa. Vendido para mais de 20 países, Identidade Roubada tornou-se best seller na Alemanha e nos Estados Unidos.

Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.

Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.

Uma história super recomendada com certeza para quem gosta de livros marcantes, fortes e que fazem seu coração bater mais rápido.

Não esqueçam de participar da promoção que esta rolando do Kit Para Sempre. Aproveita que a concorrência esta pequena ainda.
Raquel Machado

14 comentários:

  1. Sinceridade: Para ler esse livro você tem que ter um psicológico bem Maduro, Acredito que qualquer pessoa consiga ler sem ficar atormentado por um tempo

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Estou considerando essa como uma das minhas próximas leituras, porque sinto que vou amar esse livro exatamente por ser tão forte e impactante. Estou precisando de livros assim no momento, sabe?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Uau, Raquel!
    Esse livro deve ser fantástico.
    Nunca me passou pela cabeça lê-lo, mas depois de sua resenha, eu estou necessitando dele neste momento! Cadê?!
    Adorei sua resenha, adorei o pouco que conheci da história, e quero esse livro para mim! \0/
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!
    Não falei que esse livro era demais!!
    Eu fiquie chocada com cada passagem, mas o final realmente me desconcertou...
    Nunca poderia imaginar aquilo.
    Quer outra dica? Leia Desaparecido para Sempre, HArlan Coben, achoq ue é da arquiro tb, Vale super a pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Raquel *-* Caramba!
    Eu ja tinha vontade de ler esse livro... Agora então, vixe! Pirei de vez nele... Fiquei arrepiada só de ler sua resenha :O HAISUEHASE, Deve ser muito tenso mesmo >< Estou numa maré de vontade de ler esse tipo de livro, estou ansiosa pra ler O Hipnotista e A Sangue Frio (que é pra faculdade, mas fala sobre assassinatos e pessoas cruéis!) HAISUEHAISUEHIAUSHE, estou ficando louca, só pode, hahaha '

    Adorei sua resenha! Me deixou ainda mais ansiosa *-* Acho que vou acabar pedindo ele, rs.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Querida!

    Eu adoro livros assim, com essa temática de mistério + Killer. Como ela conseguiu passar 1 ano com ele, mas também ela não tinha alternativa, ele controlava totalmente ela. Puro terror psicológico. Fiquei curiosa pra saber como a história termina.Se eu tiver oportunidade ir ler esse livro. Ele nem é tão grosso, acho que dá pra ler rapidinho. A autora aparentemente é jovem e pelo que li em outras resenhas, agradou.

    Bom FDS!
    Beijos flor ^^

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que vou adorar esse livro, gosto muito do gênero. Vou ler o quanto antes!!

    ResponderExcluir
  8. To aqui abobada diante da tela pensando, será que consigo expressar a vontade enlouquecedora que agora tenho...quero sair correndo e comprar o livro...kkkk...sério mesmo...vou participar da promoção mas se eu não ganhar com certeza esse será o livro que vai quebrar a minha promessa....Kell você é a culpada disso...kkkk....nossa vibrei com os quotes....se fiquei com o coração aos saltos só de ler a resenha imagina ler o livro....jesus deve ser realmente um máximo. E a autora é linda mesmo...e novinha né? Ela parece atriz, modelo ou algo parecido. O ponto negativo depois de ler essa resenha não é nada...kkkk....simplesmente vou torcer muito pra ganhar....beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aff, já tinha visto a capa desse livro e ficado bastante intrigada, mas não tinha prestado muita atenção nas resenhas... Mas a sua foi primordial para perceber o quanto quero ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. conheci seu blog hoje!!! mais ja amei. To participando da prmo e torcendo pra ganhar!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tou adorando o Blog Raquel ^^
    gostei muito da promoção desse livro, aparenta ser muito bom . Participando da promoção aqquii. bjs

    ResponderExcluir
  12. Um livro intenso que eu quero muito ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olha ja tinha lido algumas resenhas deste livro, mais não igual a sua, fiquei encantada e doida por ele, Adorei a autora tb!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi,descobri seu blog hoje,parabens! li esse livro semana passada,começo que no inicio detestei,quaze abandonei a leitura,mas tinha lido tanta resenha positiva que continuei.passei a gostar do meio pra la e no geral foi muito bom! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir