terça-feira, 3 de abril de 2012

Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630083
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 144
Gênero: Romance

Classificação:

Onde Comprar:
:: Submarino 
:: Saraiva




A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Para sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.

"Ha quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e um desejo ainda maior: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que não importam as quais adversidades tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você até que a morte nos separe. Se existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido."
Kim Carpenter.


O livro em uma frase:
Uma história real de um amor incrível que ultrapassa barrerias.

Desde que vi o lançamento deste livro sabia que queria lê-lo e qual minha felicidade quando a querídissima Novo Conceito me enviou o kit lindo do livro, não via a hora de conseguir ler. Minha primeira impressão do livro foi que ele era mais pequeno do que eu imaginava com apenas 144 páginas , devorei ele em poucas horas. Eu esperava encontrar uma história de um romance lindo e mágico, me enganei rendodamente, o que encontrei foi uma lição de vida que com certeza todos deveriam aprender.

Para sempre conta a história de Kim e Krickitt Carpenter e só para começar devo dizer que é uma história real, contada pelo próprio Kim e podemos ver isso em várias partes do livro, suas sensações, seus sentimentos e pensametnos são retratados de uma forma objetiva e realista.

Tudo começa com Kim conhecendo Krickitt quando ele faz uma ligação para encomendar algumas jaquetas para seu time de beisebol e se apaixona pela voz da venderdora super simpática...poderiamos dizer que foi amor a primeiro telefonema...rsrs...os dois moram em estados diferentes o que torna as coisas um pouco complicadas, mas não demora muito para eles decidirem se conhecer pessoalmente e começam a ver que possuem interesses em comum, e um dos maiores e sua fé em Deus, pois os dois são muito religiosos.


A vida não é justa, e apenas a vida_disse ela, de maneira suave e confiante_todos tem momentos em que sentem como se estivessem a deriva, abandonados mesmo...mas não é verdade. Não para quem tem fé.
pág. 20

Com o passar do tempo eles tomam a decisão de levar seu relacionamento adiante e se casar, afinal tem certeza de que foram feitos um para o outro e temos cenas lindas de romance e trocas de votos que eu achei maravilhoso.

Não conseguia resistir ao desejo de beijá-la antes de responder não consigo imaginar como poderia ser mais feliz e a beijei mais uma vez.
pág 27.

Tudo é perfeito e a vida não poderia ser melhor, quando no dia de ação de graças indo visitar os pais de Krickitt os dois acabam sofrendo um terrível acidente deixando-os a beira da morte. Krickitt acaba sofrendo mais, pois o carro bateu no lado do motorista e era ela quem dirigia o carro, porém Kim também não sai ileso do acidente e os dois acabam sendo levados a um hospital. Aqui devo dizer que pela história ser contada pela próprio Kim deu para vivenciar exatamente todo o horror do acidente, suas sensações e o trajetório até o hospital, a preocupação constante que ele tem com sua esposa é algo inacreditável, pois mesmo sofrendo de lesões sérias a maior preocupação dele é perder o amor de sua vida.


Aguente firme Krickitt estou rezando por você. Gritei antes de começar a chorar enquanto observava minha esposa, o amor da minha vida, ser levada para dentro do helicóptero e instalada na aeronave. Fiquei ali, sem acreditar, enquanto o som ritimico do motor do helicóptero desaparecia a distância.
pág 41

Kim imagina perder Krickitt a toda hora e lhe resta apenas rezar a Deus e pedir pela vida de sua esposa passam-se algum tempo até que ele possa vê-la novamente e para seu maior martírio sua situação é grave. Ela esta em coma profundo ligada a vários tubos no hospital. Mas Kim não perde sua fé e acredita que Deus irá ajudar a livrá-los dessa situação. E ele estava certo...em partes....algum tempo depois Krickitt acaba acordando, porém o inimaginável acaba acontecendo. Ela acaba sofrendo uma perda de memória e não lembra mais de Kim, nem de nada depois de conhecê-lo...e aqui devo dizer que não me imagino numa situação assim.

Você já imaginou acordar e não se lembrar que é casada com alguém??? Que passou anos com uma pessoa, se apaixonou por ela e não consegue lembrar de seu rosto? Essa é a realidade do casal agora.

_Krickitt quem é seu marido?
Krickitt me olhou com os olhos vazios, sem qualquer expressão. Ela voltou a olhar para o terapeuta, mas não lhe respondeu.
_Krickitt quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente e voltou a olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
_Não sou casada.
_Ah meu deus...por favor!
O terapeuta tentou mais uma vez.
_Não Krickitt, você é casada. quem é seu marido?
Ela franziu a testa.
_Todd? perguntou ela.
_Aquele ex-namorado que vivia na califórnia? Deus ajude-a se lembrar.
_Krickitt, por favor, pense com calma. Quem é seu marido?
Eu lhe disse:
_Não sou casada.
pág. 75

Apartir disso vamos viver com Kim e Krickitt, com sua luta para conseguir melhorar e a volta das memórias de Krickitt. A constante preocupação que Kim tem com sua esposa e o amor incondicional. Uma história linda que traz uma grande lição a todos nós. Hoje em dia é tão fácil acabar com um casamento, as pessoas desistem facilmente de tudo por pouca coisa com certeza essa é uma história que merece ser lida, contada e seguida.

Sobre os personagens...
Acho meio estranho comentar sobre os personagens visto que eles são pessoas reais mas posso dizer que a fé deles me deixou emocionada, mesmo em situações difícieis e que pareciam ser impossíveis de superar eles tiveram uma determinação e coragem que com certeza serve de exemplo para muitas pessoas.

Pontos Positivos...
A história que nos traz uma grande lição de vida e a capa linda do livro pela qual me apaixonei.

Pontos Negativos...
Não chega a ser pontos negativos, mas sim  que poderiam ser melhorados .O primeiro deles é que achei falta da foto do autor na contracapa e mais por ser uma história veridica ia achar interessante se tivesse fotos dos dois no final do livro, da cerimônia de casamento ou algo assim, eu fiquei curiosa e acabei procurando rsrs...para quem quiser matar a curiosidade.

Outro ponto é que gostaria de saber as sensações e pensamentos da Krickitt também , pois o livro é narrado somente pelo Kim...queria saber como ela se sentiu ao acordar e o que pensou deixaria a história mais interessante ao meu ver.

Sobre o autor...
Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu na revista People, Reader's Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais do The New York Times, e em programas de televisão, como the Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside edition, the Leeza Gibbons Show, The Sally Jessy Rapahel Show, The Maury Povich Show, CNN News, the 700 club, Day and Date, the Family Channel,e até mesmo na MTV.

Raquel Machado
Eu recomendo o livro para todos os apaixonados de plantão, para todos aqueles que acreditam no amor e que buscam inspiração em uma história de uma fé que move montanhas.

Obrigada a editora pela oportunidade de ler esse lindo livro e não percam essa semana ainda sai promoção do Kit lindo que a Novo Conceito me mandou vocês não vão querer perder.




Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

13 comentários:

  1. Oi Raquel!!!
    Concordo com vc!! Tb gostaria de saber com a Krickitt se sentiu.
    Senti falta tb de um pouco mais de romance. Queria que a epoca do namoro tivesse sido melhor narrada.
    Mas com certeza é um livro que merece ser lido pela linda mensagem que transmite.
    Quero muito ver o filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Que resenha linda, tudo mundo fala bem desse livro e como tem lições de vida tô super empolgada pra ler...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Eu concordo com você a história é linda e inspiradora, mas seria legal saber a opinião de Krickitt sobre isso tudo.
    Mas mesmo assim, é um livro inesquecível com certeza.

    Beijos
    Livros e blablabláa :)

    ResponderExcluir
  4. Hey (:
    Adorei a resenha. Achei a história deles muito linda também, ain gente. Mas o livro não é lá aquelas coisa UAHSUAHSUA Que bacana a foto, ainda não tinha visto :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Ótimo! Super louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima resenha! Adorei cada detalhe dela. Estou louca para ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  7. Linda história e ótima resenha. Precisando muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  8. O filme me desapontou um pouquinho..Mas cada resenha que eu leio desse livro consegue me deixar mas curiosa *-* Mas mesmo assim não consigo imaginar o que esperar do livro,ele é tão fininho,mas em fim louca pelo livro *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a hstoria mais queria muito que a Krickitt lembrasse do Kim, mais o que realmente importa foi o amor quee ele fez com que ela percebesse que por mais que não lembrasse ela o amava e este sentimento nunca esquecera. Li em dias, só porque trabalho e estudo muito porque do contrario devoraria o livro.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, adorei sua escolha de citações e sua análise sobre o livro. Estou muito curiosa para ler esse livro pois faz o tipo de gênero que eu adoro.
    As fotos que você colocou sobre o livro e nos dar a oportunidade de saber mais sobre o autor, serviram para dar o toque final e deixar a resenha perfeita.
    Beijos.
    Stéphanie.
    http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pela resenha é possível perceber como o livro é lindo e transmite uma mensagem muito bonita, uma lição de vida, e o amor prevalecendo! Estou doida para ler e depois ver o filme!

    ResponderExcluir
  12. Também achei a resenha do livro muito boa. Primeiramente, Parabéns! li o livro, é uma história muito forte, que ensina muito sobre como devemos conduzir as nossas vidas. O Poder de Deus sobre as nossas vidas está claramente manifestado na história do casal KIM e KRICKITT CARPENTER

    ResponderExcluir
  13. Também achei a resenha do livro muito boa. Primeiramente, Parabéns! li o livro, é uma história muito forte, que ensina muito sobre como devemos conduzir as nossas vidas. O Poder de Deus sobre as nossas vidas está claramente manifestado na história do casal KIM e KRICKITT CARPENTER

    ResponderExcluir