quinta-feira, 24 de maio de 2012

CineKriativa: Um homem de sorte


Título original: The Lucky One

Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Jay R. Ferguson, Riley Thomas Stewart, Joe Chrest, Adam LeFevre, Jillian Batherson.

Direção: Scott Hicks
Gênero: Romance
Distribuidora: Warner Bros.
Duração:101 minutos (1 hora e 41 minutos)
Ano: 2012

Classificação:




Um Homem de Sorte" conta a história do sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron), que retorna após servir no Iraque pela terceira vez, trazendo a única coisa que ele considera que o mantém vivo -- uma fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Taylor Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte.


O filme em uma frase:
Descubra a força avassaladora do destino.

Sou fã de Sparks, isso vocês já devem ter percebido quando soube que o livro Um homem de sorte ia virar filme mais do que depressa me pus a ler o livro para depois assistir o filme. E essa ida ao cinema foi uma história, pois tentei companhia de várias maneiras mas não deu certo até que no dia das mães fomos almoçar no shopping e meu excelentíssimo namorado e a mãe dele decidiram me acompanhar.Muito obrigado meu amor dessa vez fui eu que fiquei te devendo.

O filme começa mostrando a guerra no Iraque onde conhecemos Thibault no meio de uma explosão ele acaba encontrando uma foto de uma linda mulher. Ele decide guardá-la como se fosse seu amuleto de sorte. Achei intereessante essa parte, porque a guerra parece mais real vendo assim na TV do que só imaginando ela por si. E como disse meu excelentíssimo essa foi a única parte em que ele prestou atenção (vê se eu posso com isso)

Então ele acaba saindo vivo da guerra mas com vários traumas, imagina depois de ter visto e vivido o que ele viveu e mais do que normal a pessoa ficar meio paranóica, então ele decidi ir encontrar a mulher  da foto para lhe agradecer. No filme ele também tem um pastor, mas aqui já vai minha primeira crítica. No livro o cachorro tem bem mais ênfase do que no filme, talvez por ser mais difícil de se gravar com animais ou não sei...mas eu esperava mais interação dele no filme.


Ele chega na casa de Beth que tem um hotel para cães aqui conhecemos  Beth, Ben e Nana. Gostei muito da interpretaçã da atriz que fez a Nana, já a Beth (Taylor Schilling) deixou um pouquinho a desejar e também não achei a atriz tão bonita assim, não tanto quanto ela é no livro. Então Thibaulth arranja uma grande confusão ou seria uma armação do destino . Ele começa a trabalhar no canil com Beth e Nana e não fala nada sobre a foto.

Logo ele conhece Clayton e também não gostei muito dessa parte talvez por ficar devendo um pouco a atuação dos atores. Imaginava um pouco diferente, Clayton não intimida ele no livro como ele faz no filme.


Devo dizer também que eles cortaram algumas partes que para mim eram essenciais como o encontro de Thibaulth e Clayton no início do livro o que para mim era uma parte essencial da história. Talvez eles tiraram isso por não querer aumentar a faixa etária do filme.


O Ben é muito fofinho e foram acrescentadas algumas cenas no filme com ele que não existiam no livro, ma que me agradaram e acho que tiveram a ver com a história. No meu ver ficou bom. Agora algumas outras que também foram acrescentadas as quais eu acho que distorcerem totalmente a moral do livro. Pelo menos ao meu ver não digo que é ruim mas eé bem diferente do livro.

O romance dos dois atores no filme também não me agradou muito, não tanto quanto no livro tirando a parte em que Zac Efron aparece seminu (sim tem isso e para mim foi uma das melhores partes...eheheh) do restante acho que faltou conexão entre os dois.

Concluindo foi um bom filme não me arrependo de ter ido assistir, talvez só de ter acabado de ler o livro um dia antes. O que me fez ser bem mais crítica na hora de ver a história já que estava com tudo fresquinho na cabeça.

Recomendo o filme para todos que gostam de um bom romance a la Nicholas Sparks.


Curiosidades:

1. O autor Nicholas Sparks figura há tempos no primeiro lugar na lista de autores de ficção mais vendidos, com 50 milhões de livros comercializados em todo o mundo. Ele já conseguiu feitos como ter cinco livros diferentes na lista dos “20 mais” do Brasil em uma única semana e ser primeiro lugar do New York Times oito vezes. O sucesso é tanto que dos 18 livros publicados, seis já receberam adaptações para o cinema: Uma Carta de Amor, Um Amor para Recordar, Diário de Uma Paixão, Noites de Tormenta, A Última Música e Querido John. Atores consagrados como Richard Gere, Kevin Costner, Diane Lane, Viola Davis, Ryan Gosling, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Miley Cyrus já estrelaram os longas.

2. Efron precisou engordar 8kg para o papel.

3. Zac Efron cresceu. O garotinho que estourou como Troy de High School Musical aparece, agora, como protagonista do longa Um Homem de Sorte, no papel do sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault.

4. Baseado em "Um Homem com Sorte" best seller do autor Nicholas Sparks, levado para telas em vários filmes, como Querido John  A Última Música, Uma Carta de Amor, Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar.

5. Scott Hicks foi autor da história e indicado ao Oscar no sucesso Shine - Brilhante, filme que faturou Melhor Ator para Geoffrey Rush e ainda teve outras seis indicações.

6. Embora os direitos estivessem comprados há bastante tempo, o longa demorou bastante para ser produzido pela Warner porque já existiam outros títulos do mesmo autor sendo produzidos ou em vias de estrear.

Para quem não conhece ainda deixo o trailer:




E fiquem de olho porque logo logo sai uma super promoção do KIT super lindo do livro e ainda esse final de semana a estreia de um super projeto por aqui e caixinha de correio fiquem ligados.
Raquel Machado

4 comentários:

  1. oi Raquel,
    eu não li o livro e nem assisti o filme ainda. =/
    Quero muito fazer as duas coisas e espero gostar. O trailer do filme é bem chamativo e acho que vou até gostar do filme. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bah não sei se quero ver o filme...kkkk....porque realmente notamos todas diferenças quando lemos o livro e depois vemos o filme, e nossa cortar bem o início fala sério, eles podiam fazer de um jeito que não ia ficar para maiores de 18 anos, sabe só mostrar as moças entrando e tirando a roupa sem tirar claro e ele atras tirando fotos, não ia ficar nada a vista e todos iriam entender, e capaz que o ator se intimida com o ex a faz favor, fiquei aqui boba lendo isso, por isso que não gosto de muitos filmes que saem dos livros...aff...e onde já se viu o Zeus não aparecer tanto...aff...é o fim...acho que não vou ver pra não perder o filme da minha mente que já é lindo e encantador....srsrsr...quem sabe ano que vem que a história já esteja adormecida na minha mente...rsrsrs....mas adorei a resenha flor...\o/....ha eu fui ver aquele filme que te falei e gostei achei ele diferente de tudo que já vi e olha me surpreendi...\o/...e a sala estava praticamente vazia se tinha 20 pessoas era muito....kkkkk...acho que nem deu 20....kkkk....beijokas elis

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tudo bem? *-* Fiz uma CONVOCAÇÃO para todas as blogueiras no meu blog, dá uma olhada e participa, por favor? *-*
    http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-para-todas-as-blogueiras.html

    ResponderExcluir
  4. Esse foi ótimo. Achei A ESCOLHA do próprio Sparks bem melhor recomendo.

    ResponderExcluir