sexta-feira, 1 de junho de 2012

CineKriativa: X-Men Primeira Classe

Título original: (X-Men: First Class)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Kevin Bacon, James McAvoy, Michael Fassbender, Rose Byrne, Oliver Platt, Álex González, Jason Flemyng, Zoë Kravitz, January Jones, Edi Gathegi, Caleb Landry Jones, Nicholas Hoult, Lucas Till, Jennifer Lawrence, Laurence Belcher, Bill Milner.
Duração: 132 min
Gênero: Aventura
Distribuidora: Fox Film
Classificação:



X-Men: Primeira Classe conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.


O filme em uma frase:
O Início de tudo...


A dica de hoje é o filme X-men Primeira Classe. Eu particularmente gosto desse filme gostava do desenho e gosto do filme. Já assisti a todos os outros lançados e não podia deixar de assistir esse último. Em X-men primeira classe somos convidados a conhecer a história de como tudo começou e conseguimos acompanhar os  x-men desde crianças.


Voltamos a segunda guerra mundial e conhecemos Magneto que na época era  apenas um menino que não sabia controlar seus poderes e se chama Erik, por uma terrível fatalidade do destino, ele acaba aprendendo a controlar seu poder da forma mais difícil de todas, quando um professor o enxerga em um campo de concentração e ameaça matar sua mãe se o menino não mover algumas moedas. Como ele não sabia como fazer isso, a mãe dele acaba morta e ele cria uma raiva indescritível por aquele ser.


Do outro lado do mundo em Nova york temos Xavier um menino rico, mas totalmente solitário em uma noite ele acaba conhecendo uma menininha um tanto o quanto estranha e com poderes super especiais assim como os seus, seu nome é Raven, a qual conhecemos como Mística e ela pode se transformar em qualquer pessoa que quiser. Ela e xavier passam a morar juntos e virar irmãos já que pensam ser os únicos mutantes na face da terra.

O tempo passa e agora adolescentes temos Erik atrás de seu "criador", porém o simples professor não é só isso, mas sim um poderoso mutante com um plano diabólico em mente que esta obstinado a começar a 3ª guerra mundial e destruir tudo que existe de vida na terra, transformando os mais fortes em aberrações e trazendo a mutação com a nova evolução da espécie.

Para impedir isso a CIA entra em contato com Xavier e ele se dispõe a ajudar e para isso ele conhece uma máquina muito conhecida de todos nos chamada Cérebro construindo nada mais nada menos que pelo Fera este mesmo, um cientista brilhante que também possui poderes especiais. Por ventura do destino Erik e Xavier acabam se unindo para destruir Shidmit, e começam a recrutar mais pessoas como eles para ajuda-los nesta luta.

O que acontece depois é o que todo mundo já pode imaginar e que eles começam a descobrir que apesar de estarem lutando pela mesma coisa os dois possuem objetivos distintos e a luta que os uniu pode ser a mesma que vai os separar para sempre, acho muito interessante essa relação entre os dois de somos inimigos mas nos respeitamos e com esse filme conseguimos entender direitinho o porque disso.

Um ótimo filme para quem gosta de ação e  ficção e que como eu adorava os x-men. Adorei particularmente em descobrir como eles eram jovens o início de tudo e devo ressaltar uma das cenas mais espetaculares do filme que e quando os dois vão falar com wolwerine...huahaua...me matei de rir nessa parte.


Super recomendado para todos os fãs da série.

Curiosidades
1. Bryan Singer (diretor dos dois primeiros 'X-Men') foi o primeiro diretor contratado para comandar o longa, mas teve de abandonar o projeto por conflitos de agenda. Ele já havia assinado para filmar o longa 'Jack The Giant Killer', para a Warner Bros.

2. Singer já havia deixado a Fox na mão uma vez: quando contratado para comandar 'X-Men: O Confronto Final', abandonou as filmagens alegando "motivos pessoais". Boatos dizem que ele não havia gostado do controle absoluto do estúdio sobre o filme.

3. O diretor Matthew Vaughn era o preferido de uma lista que contava com Timur Bekmambetov ('O Procurado'), Louis Leterrier ('O Incrível Hulk'), David Slade ('Eclipse'), Daniel Espinosa ('Snabba Cash') e Carl Erick Rinsch.


4. O roteiro de 'X-Men: Primeira Classe' teve que ser reescrito após o lançamento de 'A Origem', novo filme de Christopher Nolan. Matthew Vaughan (Kick-Ass) revelou que doze páginas do roteiro foram jogadas fora, para evitar acusações de plágio. "Assisti A Origem e amei... Mas meu coração partiu ao meio quando vi que algumas ideias nossas já tinham sido usadas no filme. Podíamos fingir que não vimos, ou mudar tudo. Então optamos por arrancar 12 páginas de roteiro e storyboards", conta Vaughn.

5. O posto de diretor chegou a ser oferecido para Bryan Singer, mas seu compromisso com Jack and the Giant Killer (2012) não permitia, fazendo com que ele seguisse como produtor;

6. Josh Schwartz escreveu a primeira versão do roteiro, mas assim que Bryan Singer assumiu o projeto pediu que a história tomasse um rumo diferente. Assim, Jamie Moss foi contratado para participar de um novo rascunho;


7. O roteiro foi escrito a cinco mãos. Os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz são os mesmos de Thor (2011);

8. A atriz Amber Heard teve seu nome associado ao personagem Mística, mas quem assumiu o papel definitivamente foi Jennifer Lawrence;

9. O jovem astro Taylor Lautner foi considerado para o papel de Hank McCoy, o Fera, mas desistiu por conflitos de agenda. O personagem ficou com Nicholas Hoult, escalado mais tarde;

10. Antes desta contratação, Alice Eve tinha sido escalada para viver Emma Frost, mas o negócio acabou não indo adiante;

11. A atriz Sarah Harding chegou a ser chamada três vezes para interpretar Emma Frost, papel que ficou com January Jones;

12. Rosamund Pike chegou a ser cogitada para interpretar Moira McTaggert e Emma Frost, mas os papéis acabaram ficando com Rose Byrne (Moira) e January Jones (Emma Frost);

13. É o 5º filme sobre o universo dos X-Men a ser lançado nos cinemas, apesar de sua história ser anterior à exibida em todos os demais filmes. Os outros longa-metragens da série são X-Men - O Filme (2000), X-Men 2 (2003), X-Men - O Confronto Final (2006) e X-Men Origens: Wolverine (2009).


 E para quem ainda não conhece o Trailer:



E não percam logo logo post sobre "Os Homens de Preto 3" e "A Branca de Neve e o Caçador", dois filmes que assite no cinema.
Raquel Machado





9 comentários:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Nossa eu amo esse filme... (Sou meio suspeita por gostar de todos X-Men hehehe) Curti bastante as curiosidades... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    Gostei muito do filme, aliás, tudo que se relaciona aos X-men, até os gibis...kkkk

    Passando para desejar um início de mes saudável e produtivo, carregado de boas vibrações e um final de semana alegre e feliz!
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoroooooo os filmes X-men!!! Queria ter todos em casa, mas não conhecia este "Primeira classe". Vou anotar aqui...bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. OI Raquel!

    Os outros filmes dos X men eu já vi, mas este ainda não. Quando estreou no cine, não senti muita vontade de assisti-lo, sei lá..Deve ser legal conhecer a história dos heróis antes.Irei ver, claro, mas só não tenho tanta pressa. Mas que bom que gostou!

    Bejkas!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Eu achei esse o melhor de todos os filmes de X-Men! Adorei ver o começo de tudo, eles jovens, se relacionando, e como o Magneto tornou-se pouco a pouco no vilão da história. Sempre ficava intrigada pelo personagem dele, e super interessada para saber como era quando ele e o Xavier eram amigos.
    Adorei saber as curiosidades. Não sabia que o roteiro havia sido modificado por conter algumas passagens parecidas com as do filme "A Origem", até porque os dois filmes são tão diferentes, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie Raquel, quanto tempo menina!!!
    Bueno eu confesso que esse filme é excelente, se a gente não olhar os quadrinhos é claro..... acontece que muitas respostas dos personangens sobre o que aconteceu com eles (principalmente Xavier paralitico) não é verdade, fizeram uma invenção nada a ver a respeito disso e muitas outras coisas é claro, porém pra quem ama os filmes com eu e já vejo sem comprar com os quadrinhos está bem legal!!! =D

    ResponderExcluir
  7. Esse filme foi fantástico! Eu simplesmente amei descobrir o começo de tudo, adorei como colocaram a história do Xavier com o Magneto. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Sério que é bom assim???
    Ñão estava afim de assistir, mas agora não vou ter como fugir.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito desse filme...\o/...amei a sua resenha e realmente a parte do Wolwerine fez qualquer fã rir...\o/....queria uma série deles...não gosto quando é um filme que acaba rápido, gosto de prolongar....tipo podia ter umas 7 temporadas ou umas 10...kkkk....beijoaks elis

    ResponderExcluir