quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como se livrar de um vampiro apaixonado de Beth Fantaskey

ISBN: 8599296906

Edição:

Ano de Lançamento: 2010

Número de páginas: 304

Classificação:

Onde comprar:
 


Antanasia Dragomir nasceu na Romênia e, ainda bebê, foi levada para os Estados Unidos, onde recebeu o nome de Jessica Packwood. Ela foi criada pelos pais adotivos numa fazenda e, prestes a completar 18 anos, não vê a hora de começar seu último ano de escola. Jessica acha que tem chances de ficar com Jake, um cara sarado de lindos olhos azuis, mas está insegura. Sua autoestima está lá embaixo depois que ganhou uns quilinhos nas férias, por isso vive se escondendo em camisetas folgadas, jeans surrados e tênis velhos. A nerd apaixonada por matemática sofre bullying da popular líder de torcida e de um gorducho insuportável que a chama de “Pacotão”. Já sua melhor amiga, Mindy, só pensa em garotos e lê todas as dicas de sexo das revistas femininas.

Lucius Vladescu também nasceu na Romênia, mas foi criado lá mesmo, em castelos imponentes e sombrios, por um poderoso clã de vampiros. Sua infância não foi nada fácil e muitas vezes apanhou do tio, que pretendia fazer dele um governante. Lucius recebeu uma educação de alto nível, aprendeu boas maneiras e se tornou um exímio atleta de polo. Aos 18 anos, no auge da fama de conquistador implacável, Lucius recebe a missão de ir aos Estados Unidos buscar sua noiva prometida para se casarem e estabelecerem a paz entre seus clãs.

Quando dois mundos tão diferentes se encontram, conflitos são inevitáveis. Jessica, uma garota pé no chão que só dá ouvidos ao que é racional, não engole a história de que eles são príncipes vampiros destinados a se casarem pelo bem de sua espécie. Ela só quer que o europeu metido a besta a deixe em paz para curtir sua adolescência. Masl Lucius adora um desafio e não vai desistir até conquistá-la.



O livro em uma frase:
Totalmente maravilhoso...

Como começar a resenha de um livro que mexe tanto com você a ponto de você sonhar acordada com ele durante todo o dia. São poucos livros que surtem este efeito em minha pessoa e posso dizer com todas as palavras que este livro entrou para minha lista de favoritos e de que um dia ainda quero reler. Já tinha visto várias resenhas positivas sobre o mesmo, mas confesso que ao pegar para ler não esperava tanto assim porém a autora nos prende nas páginas e a cada momento que você vai lendo o livro te prende mais e mais. Usando a frase de um colega meu aqui da empresa em um dos meus pequnos intervalos em que estava devorando-o:
_"Mais um pouco você vai entrar para dentro do livro!!!"
E era assim que eu me sentia entrando dentro de uma história maravilhosa, muito bem escrita e que fez meus dias mais felizes. Bom chega de enrolação, vou contar um pouco mais para vocês dessa história maravilhosa do livro: Como se livrar de um vampiro apaixonado.

Primeiro espera e respira, antes de torcer o nariz e pensar "mais um livro de vampirozinho", tente ler o que eu vou escrever quem sabe você vai se surpreender. O livro é sim sobre vampiros, mas ao contrário de toda história de vampiros nossa protagonista não quer saber de ser mordida ou virar uma morta-viva não. Jessica Packwood só sonhava em terminar o segundo grau, namorar o cara mais descolada da escola e ganhar o troféu na competição de mateltas, quando um estudante de intercâmbio super lindo forte vestindo um sobretudo e uma calça que lhe faz juz, com um ar misterioso e totalmente irresistível(ta parei) entra em sua vida.

– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. 
– Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: 
– Eu sou um vampiro. 
– E apontou para o meu peito. 
– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. 
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”. Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.

Lucius...hum Lucius...talvez seja por causa dele que eu amei tanto ler esse livro, pois ele dá um toque misterioso, perigoso, divertido, sarcástico e sexy para toda a história. Lucius vem da Romênia é um jovem que pretende fazer a corte (ou seja cortejar) Jessica para que ela aceite seu destino e se case com ele. Em suas cartas para seu tio Vasile Lucius se mostra engraçado e irônico e conseguimos acompanhar seus pensamentos sobre Jessica, suas descobertas sobre a América e suas frustrações em ganhar o coração da mocinha. Do lado oposto o livro é contado por Jessica que foi adotada quando era criança por pais que não comem carne e acreditam em coisas sobrenaturais, enquanto Jessica é uma pessoa totalmente lógica onde 1+1=2 e sempre será e não haverá nada além disso.Será mesmo?

_Quer dizer que seus tios batiam em você? 
_Claro que batiam_respondeu Lucius em tom casual_Repetidamente eles estavam criando um guerreiro. Formando um governante os reis não são criados com doces abraços e beijos no colo da mamãe, os reis tem cicatrizes. Ninguém enxuga suas lágrimas quando você esta sentado no trono. É melhor não ser criado para esse tipo de coisa. 
pág 61


A questão é a seguinte Jessica é uma vampira da realeza que se chama Antanasia(eita nomezinho esquisito), porém sua verdadeira natureza só ira florecer se ela for mordida por Lucius e isso deve acontecer quando ela completar 18 anos, assim ela poderá se casar com ele e governar o país. Isso tudo foi acordado entre as duas famílias reais mais poderosas da Romenia a de Lucius e de Jessica para que eles possam dividir o poder e terminar a guerra entre vampiros que acontece em sua terra natal. Mas para tudo isso acontecer existe dois grandes problemas: um Jessica não acredita em vampiros, dois ela não quer se envolver com o cara esquisito e que lhe dá calafrios muito menos se casar com ele (se a Jessica não quer o Lucius pode mandar ele para mim que eu aceito de bom grado...rsrs..(aiai suspira)). Além disso, ela só tem olhos para Jake um super fofo fazendeiro que esta meio que gamado em Jessica e ela nele.
Porém até agora Antanasia parece muito pouco impressionada com meus melhores esforços. Na verdade esta se envolvendo com um campones...é insuportável. Eu preferia ter nossas onipresentes lentilhas enfiadas nos ouvidos do que escutá-lo por mais de dois minutios. Para ser sincero Antanasia me deixa perplexo. Outro dia pensei que havíamos experimentado um avanço significativo. Comprei um vestido magnífico para ela_Se o senhor a visse nele teria achado que estava quase pronta para assumir o trono.Por um momento brevíssimo achei que fizeramos progresso. A expressão em seus olhos observando-se ao espelho... 
pág 96

Lucius tenta de tudo para conquistar a mocinha até que por alguns motivos(os quais não vou contar óbvio) ele decide desistir do pacto e liberar ela de se casar com ele. Estaria tudo certo se a essa altura do campeonato Jessica não estivesse se sentindo mais estranha e finalmente começa a pensar em dar chances para o mocinho. Para piorar Lucius parece estar interessado agora em nada mais nada menos que Faith crosse a linda loira popular da escola. Não resta muito a Jessica a não ser se contentar com Jake e tentar aceitá-lo em seu coração afinal ele é tudo o que Lucius não é, gentil, carinhoso e normal. Porém seus instintos a levam por outros caminhos mais perigosos do que ela poderia prever...
Por que porque não consigo sentir algo mais profindo por Jake. Ele é bonito, e popular, sem nenhum traço de crueldade ou perigo em seu corpo musculoso. Porque essa vontade toda de me virar e olhar para Lucius? Um cara que é todo errado pra mim? Um vampiro arrogante, enigmático e potencialmente perigoso? 
pág 159

Se os únicos problemas dos dois fossem seus corações ainda seria bom o problema e que uma nação inteira de vampiros sedentos por sangue e poder estão a espera de uma decisão dos mesmos. Uma decisão difícil e cruel que lhes custara nada menos que a eternidade...

É difícil expressar o quanto gostei da leitura sem contar spoilers ou falar demais...enfim se não entendeu ainda a minha mensagem é: LEIAM....Vocês precisam LER é uma história divertida, engraçada e romântica. Devo dizer que contava as horas para conseguir parar para lê-lo e fui dormir várias noites bem tarde por sua culpa, mas não me arrependo nada. O enredo é super envolvente e os peronsagens foram super bem construídos aos quais vamos nos afeiçoando cada vez mais e desejando que nem tudo termine em morte. E ao terminar o livro me sobrou apenas aquele sentimento de vazio, o qual infelizmente acho que não sera preenchido tão cedo pois o segundo volume pelo que vi não tem previsão de chegar por aqui (affs...vou ter que ler em inglês).

Sobre os Personagens...
Jessica posso dizer que simpatizei com a moça porém esperava mais dela talvez porque o pesoagem de Lucius ser tão forte o dela ficou um pouco normal demais para mim. Afinal ela é uma vampira da realeza. Mas entendo que ela esteja apenas começando então talvez isso se explique.
Lucius com licença que vou babar mais um pouco, já disse que achei ele TDB sim TDB...o cara tipo é o cara. Cavalheiro, atraente e perigosos além de engraçado e refinado, sem contar que ele tem uma história toda por trás que me fez simpatizar mais ainda com sua figura.

Pontos Positivos
O livro contado de pontos diferentes como de Jessica e Lucius e muito interessante, pois conseguimos conhecer os dois pontos da história e acabamos simpatizando pelos dois. A história muito bem elaborada com cenários incriveis e reviravoltas surpreendentes.

Pontos Negativos
Como eu disse acima ele entrou para minha lista de favoritos então não consigo achar nada demais para falar mal do mesmo.

Sobre a autora
Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.


Para mais informações sobre o livro e a autora, entre no site www.sextante.com.br/vampiroapaixonado | Facebook | Twitter @bethfantasky


Raquel Machado
Eu recomendo para TODOS...sim para todo mundo porque ao mesmo tempo qe ele é um romance que vai fazer as mocinhas suspirarem ele tem ótimas tiradas de humor sarcástico com nosso cavlheiro das trevas. Pronto já fiz minha campanha comprem e leiam vocês não vão se arrepender. Eu não me arrependi!

Estarei viajando neste feriadão vou tentar programar para este fim de semana um quadro novo aqui blog super legal por favor não percam e não deixem de comentar e deixar suas opiniões assim que voltar estarei retribuindo.


Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

27 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaah *-* Quanto tempo eu não venho aqui, asoheiasheoihase. Quanto tempo não leio suas enormes e deliciosas resenhas! hahahaha '
    Caramba, ta aí... Eu to com esse livro pra ler há MESES e ainda não dei bola pra ele, aosiehaosihe' Agora me despertou a vontade de novo, kkkk. como ligar com isso? XD
    HIAUSHEIAUSHEASE.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Ah, eu quero taanto ler esse livro! Acho a capa bem bonita, e sempre vejo resenha super positivas. Já tentei ganhar em mais de duzentas promoções, mas a sorte não gosta de mim, rs.

    Você citou reviravoltas e narração sobre pontos de vista alternados, o que também gosto muito :)

    Mal posso esperar para lê-lo.

    Abraços,
    Yago
    Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Ahh esse livro é muito fofo mesmo!
    Não virou meu favorito, mas foi uma delícia de ler, ele também me deixou suspirando e sonhando acordada! Ri demais com a leitura e o Lucius é mesmo TDB!
    Beijão e bom feriado, querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Eu tb amei esse livro!!
    A estória é bem diferente e a autora consegui envolver o leitor totalmente! E Lucius?! O homem é tudo de bom e tinha horas que eu queria matar Jéssica por sua teimosia...

    Adorei a resenha!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nossa, nossa kell assim minha lista de leitura jamais vai terminar...rsrs...guria o que é essa resenha....\o/....fiquei totalmente doida para conhecer...mas vou esperar....rsrsr...afinal tenho outras leituras programadas...rsrs...mas é ótimo saber que ele é bom assim....\o/....beijokas elis...bom feriado flor...\o/

    ResponderExcluir
  6. O Lucius é realmente um capítulo a parte. Também adorei este livro e agora espero sua continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu ADOREI esse livro!!! As cartas de Lucius para o tio já valem a história inteira. }suas divagações sobre a lentilha são para mim o máximo. ADOREI!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!

    Vc me recomendou esse livro e esta certa porque eu gostei muito! Li faz um tempo e tem até resenha no blog.
    Eu gostei mt da Jess, ela é um tipo de protagonista que vai atras do que quer e não é boboca!
    Mas nossa, vc AMOU demais hein!
    Gostei mt de como a autora escreveu! Tem vampiros e romance e é jovem, mas ela criou uma coisa legal e diferente..
    E u Lucius é mt tudo de maravilha! Adoro o sarcasmo e a educação.. E adoro as cartas dele para o tio - ria mt!
    E sim Antanasia é um nome estranho demais...
    E gosto que o final tem aquela pequena mudança e torna as coisas mais interessantes!
    Alias, a editora esta demorando seculos pra ançar o proximo... Nem sei se tem previsão.

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro mas até então não tinha lido nenhuma resenha. É ótimo saber que ele é tão bom assim :D
    E fiquei totalmente empolgada para lê-lo também mas vou te que esperar tenho outras leituras programadas. Mas com certeza vai para minha lista de leitura..

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu sou apaixonada por esse livro. Nossa, ele é tão bom! Tão maravilhoso.
    Esse Lucius... <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maravilhosa *-*
    Estou louca para ler esse livro, parece ser muito lindo. Li várias coisas super positivas sobre ele, deve ser ótimo mesmo. Quero muito ler ele o mais breve possível. Adoro livros de romance com uma pitada de humor sarcástico, bem o meu estilo :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Além da escrita correta os personagens definem muito se um livro é bom ou não, principalmente pelas característica pessoas. Gostei bastante da resenha vendeu bem o livro

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei por esse livro ja pela capa e a cada resenha que leio me apaixono mais *-*
    To querendo muito ganhar a promoção 0/

    ResponderExcluir
  14. OMG, tô louca por esse livro, adorei a resenha,minha vontade de ler aumentou *-*

    ResponderExcluir
  15. Esse livro promete ser uma boa surpresa, estou ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  16. a muito tempo tava com vontade de ler este livro e com sua resenha fiquei mais do que a fim de ler, vou participar da promo e ver se ganho pq como vc disse:

    O livro em uma frase:
    Totalmente maravilhoso...

    e é claro enesquecivel e surpreendente.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Raquel!
    Olha, na época em que esse livro foi lançado (ainda vinha com o selo da Sextante), eu não me interessei, pois desde aquela tempo já estava meio cansada de vampiros, sabe? Mas foi uma enxurrada de resenhas positivas. Muitas meninas dizendo que não era só um livro de vampiros, que tinha lições, que era divertido e que, importante, tinha história!
    Então, eu fui obrigada a mudar de opinião. haha Tua resenha só confirma que é um ótimo livro e que, SIIIIIM, eu preciso mesmo ler! =P

    Beijoka ;*

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler este livro, ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa to doida para ter esse livro muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  20. caraca Raquel, vc sonhou com o livro, nossa então eu acho que este eu vou amar heheehe
    eu ja queria ele antes, agora eu quero mais, pq eu gosto de livros que te prenda na leitura...

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. nossa eu já me encantei por esse livro só pelo nome sabe, sou apaixonada por tudo relacionado a vampiros.
    Agora serio que você sonhou com o livro?
    Então ele deve ser bom mesmo.

    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse é o melhor livro de vampiros na minha opinião e estou louca pra ele fazer parte da minha estante !!!

    ResponderExcluir
  23. Sem ler e somente com a sua resenha já me apaixonei pelo livro. Estou ansioaa para lê-lo.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei =D

    Sou uma apaixonada por vampiros desde que me conheço por gente (exceto a turminha de crepúsculo), então tudo que é livro sobre vampiros sempre acaba me fisgando.
    A ideia de um livro divertido envolvendo seres da noite é bem interessante, estamos tão acostumados com vampiros malvados e sanguinários que deve ser bem curioso ver o outro lado.

    Espero ter a oportunidade de ler, pena que eu vi sua promo um pouco tarde demais...

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  25. Recentemente, fomos invadidos por uma onde de moças se apaixonando por vampiros apaixonados (eu fui uma delas). Agora, vamos aprender a nos livrar deles... Bom demais!!!

    ResponderExcluir
  26. ameeeeeeeeeei o livro acabei de ler!!!!

    ResponderExcluir