terça-feira, 19 de junho de 2012

Firelight de Sophie Jordan

ISBN: 9788522011957
Editora: Agir
Edição : 1
Ano: 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 272
Classificação:
Onde Comprar:

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal — os draki —, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.
O livro em uma frase:
Liberdade, Romance e muito fogo...

Hoje trago a resenha de um livro que comprei ainda ano passado e queria muito ler. Tirei um tempinho então para saciar minha curiosidade, sobre essa história e não me arrependo nenhum pouco. Sou fã de histórias sobrenaturais e depois de lobos, vampiros e anjos claro que ia ler uma história sobre dragões, sempre achei esses animais lindos e exóticos ao mesmo tempo que eles me assustam. Eles me fascinam por toda a mitologia que gira em torno dos mesmos. Então hoje vou dividir um pouquinho mais deste mundo criado por Sophie Jordan com Firelight primeiro livro de uma série.

Através de Jacinda conhecemos um novo mundo, Jacinda é uma draki, uma descendente de dragões. Ela possui o poder de se transformar em uma dessas feras, assim como também possui algumas habilidades especiais , por isso seu clã a trata como um tesouro e exige que ela se case com Cassian (herdeiro do trono) para produzirem dragõezinhos mais fortes e poderosos. Porém Jacinda tem outas coisas em mente, ficar presa a uma vida que ela não escolheu não lhe chama nada atenção isto faz com que ela fuja várias vezes para voar e curtir uma liberdade que não lhe é permitida.

Em uma dessas escapadinhas ela se confronta com os terrÍveIs caçadores, eles caçam dragões por suas habilidades de encontrar jóias que lhe dão força e energia, assim eles o vendem e suas peles para os enkros. Seu pai morreu desta forma o que a aterroriza, em uma cilada ela fica cara a cara com um caçador, porém contradizendo tudo que ela sabe sobre eles. Ele não a mata e ao contrário a corteja e elogia a tratando como uma divindade e não algo que deve ser morto.
Ele me observa atentamente, com o olhar duro implacável. Espero que anuncie minha presenca, encarando-o, recusando-me a desviar a vista, determinada a fazer com que esse belo garoto veja a cara que ele vai condenar a morte com suas próprias palavras. Não inspiro enquanto o ardor se esvai dos meus pulmões. Ficamos nos fitando por algum tempo. Ele, um caçador. Eu uma draki. Ele já se foi. E eu estou sozinha. 
pág 30

Essa sua fujidinha lhe traz graves consequências e por causa disso sua mãe decidi fugir com ela e sua irmã gemea Tamra (que diferente de Jacinda não tem poder de se transformar). Apesar de não gostar de ser tratada  como uma aberração entre as aberrações Jacinda não fica nada feliz com isso, pois ela sabe que se ficar muito tempo longe sem se exercitar sua draki irá acabar morrendo e isso para ela seria como perder sua própria alma.
Preciso manter meu draki vivo até poder voltar. A ideia da morte dele me apavora, me deixa desesperada. Desesperada a ponto de fazer algo que não devo. 
pág 94

Ela se mudam para uma cidadezinha, onde as meninas vão começar a frequentar uma escola normal. Normal é tudo que Jacinda não quer ser, e isso a deixa cada vez mais irritada com a situação. Porém quando um certo menino aparece, Will, Jacinda precente que o conhece de algum lugar mas não lembra de aonde, quando seus olhos ao se encontrarem com os dela soltam faíscas e apesar de estar longe de tudo Jacinda sente sua draki viva quando esta perto de Will o que pode ser muito perigoso para ambos.
Levo um choque medonho. A ponto de não conseguir me mexer. Meu olhar passa voando por aquela sala vendo tudo numa velocidade estonteante. Há peles de draki me olhando por todos os lados. 
pág 135

Uma história envolvente cheia de mistérios e decisões a serem tomadas. Ao longo de toda trama acompanhamos Jacinda tentando encontrar seu lugar neste mundo sem ofender nem magoar ninguém, um caminho cheio de descobertas que a levará enfrentar grandes desafios e a descobrir o amor.

SOBRE OS PERSONAGENS
Para mim foi difícil entender Jacinda e seus dilemas não conssegui me conectar muito com ela e não entendi muito suas atitudes. A personagem mesmo se auto intitula egoísta em muitas partes do livro, só pensando nela mesma. Achei ela também um tanto quanto martir , pois ela sempre esta sofrendo. Porém devo dizer que me surpreendi com suas ações no final e isso salvou meu ponto de vista acerca dela me fazendo querer ver seu desenvolvimento no próximo livro.
Will é um fofo. Fui com a cara dele desde a primeira vez, o tipo bad boy solitário e misterioso que te faz querer conhecer mais com certeza me agradou muito.

Tamra irmã da Jacinda esperava mais dela e posso estar enganada mas acho que ela tenha mais história no segundo livro entendi algumas de suas ações enquanto outras me fizeram pensar que idiota como ela pode não enxergar isso. Enfim é uma personagem de quem espero mais surpresas.

Cassian também me agradou e ainda não me decidi se ele é bonzinho ou malvado, porém devo confessar que ele não ganhou minha simpatia o suficente para querer me fazer torcer por ele.

Sobre os outros personagens fiquei encucada com os tais enkros e gostaria de conhecer algum quem sabe no próximo volume.

PONTOS POSITIVOS

Uma outra mitologia a ser explorada. Gostei do jeito que somos levados a esse mundo e olhamos com novos olhos. O amadurecimento dos personagens durante a trama fizeram com que eu gostasse mais deles. A capa linda maravilhosa que tem todo um efeito especial.

PONTOS NEGATIVOS
Devo confessar que não consegui visualizar na minha mente o dragão de Jacinda , talvez foram detalhes demais para mim. Não sei não entendi direito e também achei meio repetitivo cada vez que ela ia incorporar falando o que sentia e tal...acho que a maneira como foi descrito isso não me agradou muito. Também esperava um pouco mais de ação na história já que ia ter dragões, mas ela puxou um pouco mais para o romance.

SOBRE A AUTORA
Sophie Jordan cresceu em uma fazenda no Texas, imaginando histórias com dragões, guerreiros e princesas.

Professora de inglês e literatura durante muitos anos, já publicou diversos livros, incluindo os best sellers Once upon a wedding Night e Too Wicked ti tane.

 A  autora utiliza o pseudônimo de Sharie Kohler em textos que abordam fenômenos paranormais. Firelight_ o inimigo está próximo e seu primeiro romance voltado para o público adolescente. Atualmene ela e sua família moram em Houston nos Estados Unidos.

Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de historias sobrenaturais a la crepusculo...que envolvem magia, romance e aventura.

A série Firelight é composta por três livros até o momento:
1ª livro - Firelight
2ª livro - Vanish, sem previsão de lançamento.
3ª livro - Hidden, sem previsão de lançamento.

E não esqueçam de participar das promoções que estão rolando no blog:



13 comentários:

  1. Hey
    acho a capa desse livro bem bonita mas nunca parei para ler do que se tratava haha
    Conheço uma pessoa que com certeza vai curtir.

    Ótima resenha

    beijos e uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!!! Acho que vou epserar sua opinião osbre os outros livros antes de me aventurar. Adoro livros neste estilo, mas fiquei em dúvida se irei ou não gostar desse. achei a capa bem bonita. bjs

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente é bonita, mas não sei se vou gostar da história... sei lá, ela não me entusiasmou nem um pouco.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Esse livro é 10!!
    Eu adorei vir aqui e ler sua resenha e relembrar esta história maravilhosa, eu me encantei muito com firelight e não vejo a hora de vanish chegar ao brasil..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    É ruim quando não conseguimos nos conectar com uma protagonista, né? Acho que isso causa um distanciamento na minha leitura.
    Um fator negativo que você citou, mas que pra mim seria positivo é o fato de ter mais romance que ação.
    De qualquer forma, não tenho vontade de ler o livro, não sou lá muito fã de sobrenaturais!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro! Eu gosto bastante de livros sobrenaturais e com certeza esse vai ser um livro que eu vou gostar bastante. :)
    Acho essa capa linda demais. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Também achei essa capa linda, realmente! Nunca li nada de dragões, mas não tenho muita curiosidade, mas claro leria com todo prazer, haha! Estou meio 'cheia' de livros sobrenaturais, mas acredito que esse seria um que leria sem 'frescura', rsrs!

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Alguns livros são realmente bom pela ideia criada pelo autor, mas por outro lado nos decepciona com a barreira que ele mesmo trava ao escrever uma história em que os detalhes é indispensável

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, este é um que nunca despertou minha curiosidade, apesar de também de certa forma, gostar de dragões rs

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei a resenha. Eu ainda não li esse livro, estou com vontade de ler, mas nem tanto. Dragões não são minha praia, nunca gostei muito deles, sei lá UAHSUAHSUAHSA É complicado quando a autora coloca tantos detalhes e você não consegue visualizar tudo aqui. Só na cabeça deles mesmo, na minha eu não consigo, é difícil .-. UAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem uma capa e um enredo bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kell,

    O Loko como assim não conseguiu visualizar o dragão de Jacinda, nossa acho que tenho a mente muito fértil, notei agora que para mim os enkros ficaram bem vagos, mas me liguei tanto a personagem que para mim ficou dentro do contextos seus sentimentos e porque ela se martirizava. Adorei o modo como expôs sua opinião amiga, você é mil....to aqui decidindo qual vai ser meu top do mês....rsrsr.....beijoaks elis

    ResponderExcluir