quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sendo Nikki de Meg Cabot

ISBN: 9788501086679
Editora: Galera
Autor: MEG CABOT
Ano: 2011
Edição: 1

Número de páginas: 320

Classificação

Onde Comprar:

Emerson Watts tem seu cérebro inteligente e o corpo de uma supermodelo badalada e rica, Nikki Howard. Agora, Em tem que continuar o trabalho de Nikki, ajudar o irmão da modelo a encontrar sua mãe desaparecida e lidar com um lado sombrio e desconhecido da Stark Megastore.
Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada.
Meg Cabot tem mais de um milhão de livros vendidos no país e uma legião de fãs acompanha seus lançamentos. Sendo Nikki é a continuação de Cabeça de vento.

O livro em uma frase:
"Não há como fugir quanto todos estão observando."


Sendo Nikki é o segundo livro da série Cabeça de Vento da autora Meg Cabot. Sou meio suspeita a falar, pois adoro os livros dela eles sempre me fazem feliz e me sentir mais leve, por isso gosto tanto, sempre quando quero algo que me distraia e que seja leve com certeza Meg Cabot é minha opção. Li Cabeça de vento ano passado e gostei muito da história apesar de ser um pouco diferente do que eu esperava, ela conseguiu me convencer e o que me deixou mais louca ainda e que ela acabo em uma parte crucial do tipo "Ela entrou pela porta e..."
Então estava ansiosa para ler Sendo Nikki o que posso dizer é que o livro me agradou, algumas partes acho que poderiam ser menos exploradas e com certeza a história deu uma reviravolta da qual eu não esperava nem um pouco o que me deixou ansiosa pelo último livro da série Runaway.

Essa resenha pode conter SPOILERS do primeiro livro: Cabeça de Vento. Veja a resenha aqui!

No começo do livro acompanhamos Nikki ou Em como preferirem, tentando se adaptar na sua nova vida, tarefa nada fácil visto que andar por ai tirando fotografias seminuas não era bem o que a moça imagina para si, porém depois do terrível acidente e de ter que incorporar Nikki dos pés a cabeça, Em não tem muita escolha a não ser começar a viver a vida da moça, mal ele podia imaginar que isso seria mais complicado do que parecia ser.
_Para que eu estava fazendo isso mesmo? Para um perfurme da Stark?Ou um celular? Não me lembrava mais. E lulu disse que eu era muito sortuda em ir para as ilhas virgens em dezembro, quando todo nova iorquino estaria_nas palavras dela_ sem sentir o bumbum de tanto frio. 
pág. 9

Mas como diz o ditado nem tudo e tão ruim que não possa piorar, e Em logo descobre isso pois uma notícia veio abalar seu mundo. Ao descobrir que Nikki possui um irmão (e que irmão) e que sua mãe esta desaparecida, Em vê que seus problemas estão apenas começando. Afinal ninguém havia lhe avisado que Nikki tinha um irmão e descobrir isso com essa noticia nada foi agradável.
_Ela é sua mãe_disse finalmente, apontando para uma das insígnias no seu peito, que agora eu podia ver, tardiamente, e que dizia Howard. E eu sou seu irmão mais velho Steven. Agora você se lembra de mim Nikki? 
pág. 49

Em realmente começa a e dar conta que sua vida mudou completamente nada mais será como antes afinal ela agora ela é Nikki Howards. Em Watts esta morta.
_Como fui idiota em pensar que iria para a casa dela nas férias com a família. Como fui idiota por trazer essa sacola cheia de presentes embrulhados para todos eles, para levar a florida e abrir com a vovó. Todo mundo achava que eu estava morta. Eu era Nikki Howard agora. Em Wats estava morta. 
 pág. 89

Como se as coisas não pudessem ficar pior em descobre que a Starks anda lhe vigiando todos seus passos e se ela foi capaz da cirurgia que detonou com sua vida e de Nikki do que mais eles poderiam ser capazes?
_Mas porque a stark não teria alguma coisa a ver com o desaparecimento da mae dele? a stark me espionava dia enoite. eles sabiam de tudo viam tudo. O verdadeiro legado da Stark era asssassinato. 
pág 182

Além disso, claro temos muito romance também...Em esta obstinada a reconquisatr Cristofer mesmo que seja no corpo de nikki e que ele odeie super modelos, como ela voltou a escola vai fazer de tudo para que isso acontença. Em contrapartida temos o super galã que fez um música especial para a moça....tudo de bom...eheheh...e que vai abalar as estruturas dela também. E claro seu ex-namorado que apesar de totalmente achado e um super gato.

A vida de Em esta tumultuada agora ela é uma super modelo com vários gatos a seus pés, um irmão recém descoberto, uma mãe desaparecida e uma empresa que parece seguir todos seus passos o que mais poderia acontecer? 

Vocês não tem idéia só lendo mesmo para saber...
Posso dizer que esse segundo livro me interessou em várias partes algumas me irritaram como a obsessão da Nikki pelo tal Cristofer que para mim não convenceu nada mil vezes Gabriel. Outros com certeza me fizeram dar horror de risadas principalmente com Lulu que continua sendo uma figura e ainda mais agora que descobriu que Nikki tem um irmão super mega ultra gato.

Um livro divertido, leve e com várias surpresas e muito romance. Uma leitura que com certeza vai conquistar as mais apaixonadas.

Sobre os personagens...
Nikki ou melhor Em esta amadurecendo muito neste segundo livro, sua cabeça esta confusa afinal acordar em um dia sendo outra pessoa balança qualquer um. Entendi algumas decisões dela outras nem tanto.

Pontos Positivos
Com certeza o ponto mais positivo para mim foi a reviravolta que acontece na história(que não vou falar aqui para não estragar a surpresa), mas foi uma coisa que me deixou de boca aberta e devo tirar o chapéu pra Meg porque quando tudo parecia estar se encaixando ela vem e joga uma super bomba.Preciso do último livro.

Pontos Negativos
A teimosia de Em em relação a algumas coisas principalmente com o tal Cristofer me irritou. Sendo uma super modelo famosa podendo ter quem quiser ela fica choramingando atrás dele uma boa parte do livro isso não me agradou em nada.a irmã dela também me deu nos nervos com seu jeito de patricinha e sempre querer tudo o que quer na hora que quer.

Sobre a autora...
Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967 em Bloomington, Indiana. Ela se formou em Artes na Universidade de Indiana e foi tentar a sorte em Nova York como ilustradora, não deu muito certo e ela começou a escrever, que até então era seu hobbie preferido. Deu certo! E hoje ela é uma escritora best seller, uma das minhas preferidas.

Ela já publicou 40 livros para jovens e adultos (alguns que ainda nem chegaram por aqui). Meg hoje divide seu tempo entre Nova York, Indiana e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido.

Raquel Machado
A série cabeça de vento é composta por 3 livros:
1- Cabeça de Vento
2- Sendo Nikki
3- Runaway- Previsto para novembro de 2012

Eu recomendo para todos que gostam de histórias leves e divertidas com um bom romance e muita confusão.

Neste fim de semana sai caixinha de correio e uma super promoção do mês de Junho. Não percam!!!

E enquanto isso participem da promoção que esta rolando no blog clicando na imagem abaixo:
 


6 comentários:

  1. Eu tenho que começar a ler os livros da Meg. Só li um conto dela até hoje e todo mundo fala bem dela.

    Beijos,
    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Preciso começar essa série.
    Adoro o jeito da Meg escrever, sempre acabo me divertindo haha
    E essa história parece ser bem divertida e adoro as capas.

    Adorei a resenha

    beijos e uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Louca pra ler essa série (=
    Esse livro parece ser muito bom.
    Seguindo aqui ♥

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  4. Oi Kell adorei a resenha, os livros parecem bons, mas não sei porque essa série ainda não chamou a minha atenção...quem sabe um dia..rsrs...mas fique certa que se eu ler será porque conferi sua resenha aqui...ficou show....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Meg vc acredita, mas esse ano isso mudará com certeza =)

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, cunhadinha!
    Também adorei o livro, embora tenha gostado mais do primeiro. Vamos ver o que o terceiro livro nos reserva. Estou psicologicamente preparada para qualquer nível de viagem que a Meg tenha inventado, rsrsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir