quinta-feira, 28 de junho de 2012

Viva para contar de Lisa Gardner



Hoje tenho um post especial para vocês. Ganhei um livro da Editora Novo Conceito mês passado o qual gostei muito e vi de cara que uma pessoa muito querida minha ia curtir muito. Pensei então em dar de presente para ela já que a editora tinha enviado dois exemplares. Acertei em cheio e ela adorou e mais ela fez uma super resenha do livro a qual eu achei muito interessante e me deixou bem curiosa para ler o livro, porém como ela mesma disse não sei se vou ter estômago, pois a história parece ser bem punk. Então apresento para vocês hoje a resenha da minha prima Simone que adorou o livro e decidiu compartilhar sua opinião conosco. Espero que gostem e deixem seus comentários.



Viva para contar é um livro de suspense que envolve o leitor desde o início, fica quase impossível largá-lo, pois o desejo é saber o que acontecerá a seguir.

I.S.B.N.: 9788581630168
Editora: Novo Conceito
Edição : 1
Ano: 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 480
Onde comprar:

Danielle é a única sobrevivente de um massacre no qual perdeu sua mãe, seus dois irmãos e seu pai comete suicídio na sua frente, tudo quando ela tinha nove anos de idade.
Cresce sob os cuidados de sua tia Helen (irmã de sua mãe), forma-se em enfermagem pediátrica, com especialização em cuidados psiquiátricos e trabalha na ala psiquiátrica de um hospital infantil, onde trata de crianças com transtornos psicológicos, como por exemplo, o menino de 6 anos que já está ouvindo vozes, a garota de 8 anos que se automutila, e o garoto de 12 anos que, definitivamente, não pode ser deixado a sós com os irmãos mais novos.
Algumas dessas crianças cometem suicídio, outras cometem assassinatos, que darão origem às manchetes dos jornais “Jovem perturbado abre fogo em escola”; “Filho mata a família inteira”.

A sargento D.D. Warren, é investigadora de polícia há quase doze anos, e, durante um encontro, é chamada para uma investigação de uma cena de crime: pai, mãe e três irmãos foram assassinados.
Enquanto sua equipe está tentando decifrar o que houve a essa família, surge mais um caso...mais uma família assassinada. O padrasto, a mãe, três filhos, incluindo um bebê de cinco meses asfixiado com um travesseiro.
Nada sugere que as duas famílias tenham sido mortas pela mesma pessoa, um serial killer, por exemplo e, conforme as investigações avançam, o elo de ligação está no fato de as duas famílias terem um dos filhos com problemas comportamentais, como matar um esquilo e depois lamber as mãos sujas de sangue do animal, por exemplo.
Seguindo essa pista, os investigadores acabam se deparando com a clínica onde Danielle trabalha, pois ambas as crianças tiveram passagem por essa clínica.

Victória:
“ – Estou com sede- diz ele.
-       Quer alguma coisa-pergunto.
-       Mulher, me traga algo para beber. Senão, vou arrebentar a sua cara.
....
Na cozinha analiso as opções que tenho. Primeiro decidir o que ele gostaria de beber, depois escolher o copo/caneca/xícara.
...
Escolho a caneca azul com água, levo até ele...
Ele pega a caneca de plástico e me acerta o lado esquerdo da cabeça...eu tento correr e ele atrás de mim...
-Vadia ! Vadia! VADIA!
...
Me tranco no banheiro, procurando sua medicação enquanto ele grita.
-Mato você !  Vou te esfaquear um milhão de vezes. Arrancar a sua cabeça. Comer o seu coração. Beber o seu sangue. Vou mata-la, vou mata-la!
....
Quando as coisas parecem acalmar, pego a medicação e me atrevo a sair.
Eu o encontro na cozinha. Ele abaixou as calças e agora está defecando no tapete. Levanta os olhos com uma expressão maligna  de triunfo no rosto.
- O que você acha do seu precioso tapete agora?
....
Imagino se esta será a noite em ele finalmente vai me matar , pois umas das facas sumiu.
Este é Evan, o meu filho.
Ele tem 8 anos.

É um livro com uma trama envolvente, como já disse, não consegui parar de ler enquanto não desvendasse quem era o assassino.
Isso tudo em meio a crianças com distúrbios mentais, submetidas aos mais horrendos tratamentos.
Uma palavra? ADOREI!




Obrigada pela resenha e fico bem feliz que tenha curtido a história. Seja sempre bem-vinda aqui no blog para trocar opiniões sobre suas leituras, pois sabia que sou uma fã sua. Pois sei o quanto você gosta de ler e quanta experiência você já tem neste mundo literário, espero ver suas opiniõs mais vezes por aqui. As portas do blog estão sempre abertas.

Raquel Machado

15 comentários:

  1. Oi Garotas,

    Nossa deu para notar o quanto ela gostou mesmo, é ótimo encontrar pessoas assim, que devoram um livro quando gostam do estilo. Só pelas palavras que ela comentou, já estou doida para ler...\o/...espero poder conferir mais resenhas da Simone por aqui...\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Viva para Contar! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel... muito legal o seu blog.
    Amei a resenha da sua prima... O livro parece
    excelente. Agora fiquei doida pra ler. rsrs Adoro esse estilo de livro.
    To seguindo aqui.

    Beijoos e sucesso!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha... morro de curiosidade de ler este livro... *-* parece ser muito bom....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Simone, resenha muito bem feita, e me deixou super curiosa para ler, embora eu ache que tb não tenha estomago....
    Ps tb tenho uma prima chamada simone, e adoro ela!! ^^
    Beijos Raquel..
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!!1 Eu adorei esse livro. A autora explora um tema bastante dificil e até mesmo proibido de uam forma clara e objetiva. Sem rodeios. Sem fantasia.
    Crianças psicóticas e assassinatos em massa é algo que incomoda e muito, e quando acontece quase todos querem enfiar a "sujeira" embaixo do tapete e fingir que nunca aconteceu.
    A autora levanta o tapete, expõe a sugeira e deixa todos desconfortáveis e pensativos. Tudo isso foi o que tornou o livro único.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo tem falado tão bem desse livro que eu estou com as expectativas altíssimas! To querendo um livro bem nesse estilo agora, e acho que esse vai ser O escolhido!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha.

    O livro tem um tema um pouco delicado, mas que chama mesmo a atenção.

    Adorou então é uma ótima dica.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kell, obrigada por tuas palavras. Adorei participar do teu blog (sabe que sempre fui tua fã, né?).
    E muito obrigada pelos comentários, pensei que não fosse conseguir me expressar muito bem, por ser uma pessoa muito sucinta, mas fiquei feliz em ter despertado a curiosidade e, novamente repito: vale a pena conhecer essa obra, eu li em dois dias tamanha era minha curiosidade em saber o que aconteceria a seguir.
    Enfim, obrigada pela chance.
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  10. oi, Simone!
    Esse livro me conquistou pela capa que é mt instigante. Me parece um suspense daqueles! Mas tbm n tenho estômago D: Já fiquei meio assim agora haha
    e parece mesmo aquele tipo de livro que vc só para de ler quando desvenda todos os mistérios haha
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Parabéns pela resenha!
    Esse livro ficou para a outra do blog resenhar, e adorei o enredo.. com certeza faz o meu tipo
    Adoro suspense, investigação! Só largo depois que leio tudinho haha

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel!

    Ficou muito boa a resenha da sua prima!
    Ando doida para ler esse livro, pois todo mundo fala maravilhas!!
    Vai ser um dos próximos da fila... :)

    Bjooo, bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  13. Oie...

    Eu amei esse livro, fiquei presa na história do começo ao fim, bem meu estilo de leitura preferido. :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel ^^

    Ainda não tinha visto nenhuma resenha da sua prima aqui, caso esta não seja a primeira.
    Ainda não li o livro, mas como adoro essa temática, então acho que irei gostar. Sem falar que temos uma mulher nas investigações, o que já dá um charme rs..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  15. Nossa, o livro parece tratar de um tema bem forte. Nunca li nada desse tipo, mas já tinha lido a sinopse do livro. A sua resenha despertou a minha curiosidade. Pretendo lê-lo logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir