quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CineKriativa: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt , Juno Temple, Nestor Carbonell, Daniel Sunjata, Matthew Modine.
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 165 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 250 Milhões
Classificação:

Oito anos se passaram desde que Batman desapareceu na noite e passou de herói para fugitivo. Ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperavam ser o melhor. Por um tempo a mentira funcionou, com a criminalidade em Gotham City sendo destruída pela lei anti-crime de Dent.

Mas tudo irá mudar com a chegada de uma ladra com interesses misteriosos. Muito mais perigoso, porém, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos cruéis para Gotham buscam tirar Bruce de seu exílio autoimposto, mas mesmo usando novamente seu capuz e sua capa, Batman pode não ser páreo para Bane.

O filme em uma frase:
Todo herói tem uma jornada. Toda jornada tem um fim.

Este último fim de semana fui ao cinema assistir o último filme do Batman e devo admitir qe fui meio que forçada....não me entendam mal, gosto até dos filmes mas não sei se assistiria no cinema...quem estava super mega pilhado era meu excelentíssimo...e tipo depois de eu ter ouvido que na estréia desse filme tinham matado várias pessoas ai já viu ne, não tava nem um pouco afim mesmo. Bom a sessão estava cheia ainda bem que fomos comprar os ingressos antes e pegamos bons lugares, como de praxe a amiga Elis(Magia Real) e seu excelentíssimo foram junto. 

Quando cheguei na porta do cinema me deparei com um mega cartaz e vi que Anne Hathaway iria fazer a mulher gato bem me empolguei com isso, posso dizer sou fã da mulher gato. E para minha grande felicidade não foi só nisso que o filme me agradou, posso dizer que tanto de efeitos como de história foi muito interessante mesmo e recomendo aos que são fã e aos que não são. 

Primeiro de tudo tenho que explicar que cheguei no cinema "boiando", pois não me lembrava mesmo dos outros filmes e sim isso é uma trilogia e sim este é o último. Imagine minha cara mas se você é que nem eu e não lembra de patavinas dos outros não se assuste, porque dá para entender tudo direitinho. Neste último filme temos dois super mega vilões que vão deixar Gotham a beira do caos. Tudo começa depois da tal lei lá do duas caras de prender os bandidos, bem eis que surge um terrorista criado no inferno da terra...e sim eu fiquei com muito medinho dele..hehe..ele tem uma cara de louco...

Enfim além dele é claro que temos a Anne no papel de mulher gato que posso dizer com todas as letras me convenceu totalmente. Adorei ela com aquele ar de malvada...rsrs...e todas as questões existencias da personagem afinal ela é boazinha ou não???Hum....

O batman coitado parece que tinha tomado um pau no início do filme já que não estava na ativa a muito tempo, pensa em uma pessoa meio passadinha mas depois digo uou ele retomou sua forma...rsrs. Enfim o que acontece é que o tal terrorista chamado Bane consegue causar alto fusoe na cidade e prender nosso super herói em uma prisão que para sair dela é preciso provar a propria morte de perto...


Gostei muito do filme tanto pelos efeitos especiais gostei muito deles mas mais ainda da história. Foi um dos primeiros filmes do Batman que me convenceu não só por ser de um herói tentando salvar uma cidade, mas sim por toda a história por trás de tudo. Afinal será que os vilões serão mesmo vilões??? E os mocinhos são tão bonzinhos assim??? 

Gostei muito da atuação dos atores, este ator é um dos primeiros que eu realmente acho que cabe ao papel de Batman e fico meio triste por saber que esse filme é o último da trilogia. Desculpem se ficou confuso demais o post, mas concluindo recomendo a todos que assistam pois realmente vale a pena.

CURIOSIDADES
1. 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (Dark Knight Rises) teve sua duração divulgada: 2 horas e 45 minutos! 'Batman Begins' tinha 2 horas e 20 minutos de duração, e 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', 2 horas e 32 minutos.

2. O prólogo de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' criou polêmica. As falas de Bane, vilão interpretado por Tom Hardy, são praticamente incompreensíveis no vídeo. O s executivos da Warner Bros. conseguiram convencer o diretor Christopher Nolan a fazer mudanças leves na voz do vilão. O diretor tirou ruídos do áudio, deixando as falas 50% mais definidas. Mesmo assim, a voz do vilão não será clara em alguns momentos. A complicada voz do vilão é proposital, fazendo com que o público quebre a cabeça para entender os motivos do vilão. "Chris não quer emburrecer o público. Ele quer que as pessoas pensem em seus filmes, participem.", revelou uma fonte.

3. Christian Bale revelou que o personagem mais difícil de se desenvolver foi a Mulher-Gato, vivida por Anne Hathaway. "As pessoas acreditam que a personagem já foi definida nos cinemas (por Michelle Pfeiffer), mas sempre achei que esta será a mais complexa de todas", revelou. "Tenho muito orgulho da franquia que fizemos. Geralmente, produções dessa perdem vários detalhes, e aqui nesse aspecto não há nenhuma decepção", finalizou.

4. O diretor Chris Nolan falou sobre a ausência do Coringa, vivido por Heath Ledger no segundo filme. "Não mencionamos o Coringa em momento nenhum. Senti que devia isso a ele devido ao relacionamento que tinhamos, e a experiência que vivi com ele durante O Cavaleiro das Trevas. Não queria de forma alguma explicar uma tragédia da vida real. Pareceu inapropriado para mim. Temos novos personagens e a continuação da história de Bruce Wayne, sem precisar envolver o Coringa", revelou.

5. A classificação indicativa será o leve PG-13, para maiores de 13 anos. É a mesma dos dois filmes anteriores. O motivo é: "Seqüências intensas de violência, sensualidade e linguajar inapropriado".


6. O primeiro corte tinha 4 horas de duração.

7. 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (Dark Knight Rises) teve mais de uma hora de cenas filmadas com as câmeras de 65 mm, filme maior que o habitual 35mm. O formato permite uma melhor qualidade da imagem, e é próprio para exibição nas salas IMAX.

8. Christopher Nolan é a primeira pessoa a dirigir mais de dois filmes do Batman. 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' encerra uma trilogia, e será seu último filme na franquia, como diretor.

9. Doug Jones, Joseph Gordon-Levitt, David Tennant, Johnny Depp, Neil Patrick Harris, Michael C. Hall, Hugh Laurie, Leonardo DiCaprio e James Franco foram cotados para interpretar o Charada, mas o personagem foi limado do roteiro.

10. Christian Bale afirmou que ele não interpretaria Batman caso o personagem Robin estivesse no filme. Nolan concordou em não incluir Robin, uma vez que acabaria com o tom obscuro de seus filmes.

11. Christopher Nolan é a segunda pessoa a dirigir uma trilogia de filmes de super-heróis, depois de Sam Raimi (Homem-Aranha).

12. Kate Winslet, Naomi Watts, Rachel Weisz e Marion Cotillard foram cotadas para interpretar o interesse amoroso de Bruce Wayne. Cotillard ganhou o papel.

13. A história tem referências diretas à HQ 'Knightfall', onde Bane espalha o caos em Gotham, a fim de atrair e enfraquecer Batman, e destruí-lo.

14. David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') repete a parceria com Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, e escreve o roteiro.

15. Anne Hathaway ('O Diabo veste Prada') interpreta Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. A atriz disputava o papel com Keira Knightley, Blake Lively , Eva Green, Naomi Watts, Charlotte Riley, Gemma Arterton, Kate Mara e Jessica Biel.

16. Tom Hardy ('A Origem') interpreta o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.
17. Os personagens de Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' foram revelados, e não são nomes conhecidos das histórias do homem morcedo. Cotillard será a executiva Miranda Tate, que trabalha nas Empresas Wayne e resolve ajudar Bruce a colocar seus projetos filantrópicos em dia. Gordon-Levitt viverá John Blake, um policial que recebe uma importante missão do Comissário Gordon. Claro que os personagens podem acabar se revelando os já citados Talia al Ghul e Alberto Falcone.

18. O Orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões. Sem incluir os custos futuros com publicidade...

Para quem ainda não viu deixo o trailer:

E VOCÊ JÁ VIU QUER VER COMENTA VAI???

18 comentários:

  1. Se já estava com vontade de ver, agora estou loucaaaa :D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Eu tb fiquei na mesma situação que vc, estava com receio pois não consegui pegar a essencia dos outros filmes, fui pois adoro ir ao cinema independente do filme, meu "dignissimo" Adora esses tipos de filme e eu claro, acompanhei mas não esperado muito, final das contas eu adorei o cavaleiro das trevas ressurgi, achei a estória muito boa e me convenceu!!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel...tdo bem? qto tempo não venho por aqui...legal as dicas do filme...aqui em Lisboa estréia hoje, mas vou ver no fim de semana, não iria perder, pois sou fã do Batmam...
    Bjinhos... ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Eu adorei esse filme. Mesmo sendo suspeita pra falar, pois de todos os super heróis o Batmsm é meu preferido. A escolha da Anne Hathaway pro papel de mulher-gato foi uma das mais acertadas do filme na minha opinião, melhor mulher-gato até hj, coisa que não posso falar muito da atriz intérprete da Miranda Tate rsrsrs

    Enfim, amei o filme e até planejo ir novamente ao cinema. :D

    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Ooooi!
    Eu também nãO estou lá muito animada pra ver esse filme, mas assim como você, meu excelentíssimo está looouco, sempre adorou o Batman, aí já viu , né? kkkk' Mas enfim, devo acabar assistindo na próxima semana e fico feliz de saber que pelo menos vale a pena *-* rs. Eu dei pra ele os dois anteriores, vou ter que ver pra pegar a história, haha... Se não conseguir, bom saber tbm que não atrapalha muito, kkkkk.
    Adorei a Anne Hathaway como mulher gato, sempre gostei dela como atriz e fiquei feliz com a escolha , rs.

    Beijos, Nanda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!!!
    Não sou~fão do Batmam não. Então acho que não vou assistir esse filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, adoro ler o que vc acha dos filmes, pq geralmente temos a mesma opnião, e nesse nao foi diferente, não lembro nada dos outros filmes, sou super fã da mulher gato, adoro a anne, e tava com pé atras pra ver esse filme, mais nao to mais nao, agora eu quero ver ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Eu não assisti nenhum filme dessa trilogia do Batman UASHAUHSAU Enfim, vou ver se consigo assistir os três assim que possível *-* Adorei o post, que bom que gostou. To louca pra ler a Anne como Mulher Gato, adoro ela. E gostei das curiosidades :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel!
    Eu adoro filmes nessa temática e estou com muuuuuita vontade de ir logo ver Batman. *o*
    Eu ainda não sei muito o que pensar sobre a Anne com o papel de mulher gato, mas estou bem curiosa pra saber como ela ficou. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e to achando que vou adorar o filme.
    Sempre gosto de ver essas "curiosidades" que você coloca no final do post. ;)

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie querida!

    Fico bem feliz q tu tenha gostado do filme, aí não me sinto tão mal por ter te "arrastado" pro cinema assisti-lo hehehehe

    bjus!

    ResponderExcluir
  12. Mentira que a Blake Lively estava sendo cotada pra ser a Mulher-Gato! =O Caramba :P Seria muito estranho.
    Enfim, eu assisti ao filme e também achei MUITO bom, apesar de que, como você, não lembrava de nada dos outros xD
    Gostei daqui. ^^' Visita-me? ;*

    ResponderExcluir
  13. Hey
    Eu espero que eles não resolvam fazer mais filmes do Batman.. por enquanto.. porque nunca mais.. acho difícil..
    Eu adorei a forma do Nolan e como se encerrou td

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Anne Hathaway como Mulher Gato? Caramba, você me convenceu a levantar da cadeira e ir ver esse filme no cinema (ainda bem que não saiu de cartaz aqui). Vi que quase todo mundo assistiu, mas não tinha vontade de ver. Primeiro, por não ser chegada a filmes de super-heróis (embora o Batman seja meu herói favorito), depois, pelo acontecimento nos EUA. Se algo ainda me impedir de ir, será o medo de começar o filme e ficar só lembrando do pessoal...

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel!!
    Eu to doida pra assistir esse filme, mas mesmo vc falando que não ficamos tão perdidas assim, eu não vi o último e queria assistir o segundo antes.
    Gostei das curiosidades.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  16. oi,
    otimo post! irei ver!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Adoro os filmes do Batman, sou fã e entre todos os atores que o interpretaram gostei mais desse, ele parece ter mais um jeito que .. ficou perfeito no personagem. Gostaria de ver mas esta me faltando cia por aqui, hehe.

    ResponderExcluir
  18. Oie Kell,

    Nossa eu amei esse filme.....\o/....que bom que você gostou....e olha ja te disse né...shaushua...amooo suas curiosidades. E é sempre um prazer uma sessão de cinema com vocês.

    Beijoaks elis!!!!

    ResponderExcluir