segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como quase namorei Robert Pattison de Carol Sabar

Editora: Jangada
ISBN: 9788564850019
Páginas: 464
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Ano: 2011
Assunto: Romance
Classificação: - (favorito

Onde Comprar:



Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.

Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente.

Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!


O LIVRO EM UMA FRASE:
Romântico, Divertido e Viciante.


Em parceria com a editora Pensamento hoje trago para vocês a resenha de um livro que simplesmente ganhou meu coração. Ele entrou para minha lista de favoritos e com certeza um dia eu vou querer relê-lo, se isso me for possível. Como já disse anteriormente para mim existem livros e livros...livros que não gosto, livros que eu gosto e livros pelo qual eu fico totalmente "piradona", aqueles que me fazem perder as noites de sono. Bom devo dizer que o livro da Carol entrou para terceira categoria.

Agora antes de fazer cara feia e pensar qualquer coisa a respeito deixe-me falar, leia essa resenha quem sabe você não troca de ideia. Devo dizer que a primeira vez que vi o livro da Carol ele não me chamou tanta atenção assim, talvez pelo fato de já ter tanta coisa por ai falando de Crepúsculo. Enfim passou-se um tempo quando vi a resenha da amiga Mi do Minha vida literária e decide:

_"Hummm acho que vou querer ler esse livro."

 Mandei um pedido para editora Pensamento e para minha total felicidade sou sorteada e recebo o livro. Quero deixar bem claro antes de mais nada que sim sou fã de Crepúsculo. Com cereteza é uma das minhas sagas favoritas, acho horrores de linda a história da Bella e do Edward, quanto a Robert Pattison bem, não o acho tãoooo lindo assim sou mil vezes mais Brad Pitt...rsrs...mesmo assim devo dizer que a história me ganhou por completo e que perdi sim algumas horas de sono por causa dela. Sem contar que carreguei o livro até Porto Alegre comigo para ler na viagem (vejam gente ele tem quase 500 folhas e ainda tive que aguentar piadinhas do meu excelentíssimo namorado que adora pegar no meu pé por causa dos livros de "mulherzinha" que eu leio!)

Enfim o livro é "Como quase namorei Robert Pattison", vou começar falando da capa que achei super fofa e tudo a ver com a história, a editora esta de parabéns. A diagramação é simples e não encontrei erros de gramática pelo menos não percebi. O livro é contado em primeira pessoa pela personagem Maria Eduarda Carraro, ou Duda, a qual achei uma graça e gostei muito tirando o fato de ela ter algumas ideias um pouco imaturas (mas isso se deve a idade dele 19 anos na adolescência ainda). A personagem é hilária e divertida o que me fez dar horrores de risada em várias partes do livro. É nítido o amadurecimento dela também no decorrer da história. 

Duda mora no RJ e ela esta pronta para ir a Nova York com sua irmã Suzana, sua prima Lisa e a amiga Margo para passar uma temporada por lá, ai esta outro ponto pelo qual eu dei 5 estrelas ao livro visto que adorooo histórias que nos levam a conhecer países diferentes e outras culturas, me enxerguei vivendo no apartamento delas e passenado pelas ruas de NY (ai gente que sonho).

O que acontece é que Duda é simplesmente apaixonada pela saga Crepúsculo, e quando digo apaixonada digo obcecada, a menina tem anotações em cada um dos livros, sonha com Robert Pattison e criou uma comunidade "Homem depois de Robert Pattison não existe". Assim temos várias referências a saga que são totalmente divertidas. 

Duda espera e reza para se pechar com o astro hollywdiano lá pelas ruas de NY, mas qual não é sua surpesa ao se deparar com uma cópia idêntica do galã bem ao lado de sua porta. Seu vizinho Miguel Defillipo que é a cara do vampirinho Edward e Duda quase enfarta ao se deparar com tal figura, o que foi com certeza uma das cenas mais hilárias para mim do livro.
Então meus olhos estão subindo, ainda muito devagar para o meu gosto. Passam pelos pelinhos louros da perna do vizinho, encontram uma toalha branca amarrada abaixo da cintura. Ah, que vergonha! O vizinho acabou de sair do banho. Depois meus olhos sobem para o peito, que também não me é estranho. 
Finalmente encaro o vizinho e a cena congela de vez. 
Estou perplexa, chocada, desorientada, abalada, perturbada e todos os outros sinônimos que o Aurelio possa encontrar. 
Loucura. 
A terceira miragem do dia... 
Só que de repente não tenho tempo para nada não consigo sequer duvidar quando tudo que sinto é meu corpo amolecendo para frente. Em meio a alucinação (a mais linda de toda a minha vida), um último fio de consciência: estou desmaiando em cima de Robert Pattison. 
pág 98

Só que Miguel Defillipo se mostra tão inacessível como o galã da série...rico, lindo, gentil, atencioso e lindo....já falei que ele é lindo (ai me abana!)...e que ele tem um volvo prata (ai me abana de novo). Miguel é tão misterioso que vai deixar Duda realmente maluca para saber qual são suas verdadeiras intenções e posso dizer que nessa parte a autora realmente me ganhou completamente porque enfim me identifiquei muitooo com o que acontece e que não vou falar, sim não vou dar Spoilers mas é uma coisa que mexeu demais comigo.
_Desculpe_ ele dá dois passos inseguros para a frente_Não foi isso que eu quis dizer Duda. E que você não percebe... 
_Não, não percebo_sinto o rosto doer de nervoso_As coisas estão difícieis para você? 
_Você nem imagina o quanto. 
Então me levanto irritada,parando diante dele: 
_Que coisas são essas? Porque não posso saber? Porque não se abre comigo? Porque sou muito criança é isso? 
pág 208

Isso tudo contado em um tom leve, divertido e romântico. Muitas cenas hilárias, cenas românticas e cenas totalmente malucas...rsrsrs...Ameiii...Também temos as amigas de Duda que apesar de terem papéis secundários na trama dão grande importância a história também e são responsáveis por algumas risadas. Personagens secundários como Pablo um amigo super atencioso e espanhol que fará de tudo para ganhar o coração da moça também, que já não sabe se esta vivendo na realidade ou sonho.
_Aceita um Trident? Miguel me oferece um chiclete.
_Não obrigada.
É quando a ficha cai. Estou com mau hálito. Isso é infinitamente pior do que roncar. Na verdade, percebo de repente, roncar sera uma opção maravilhosa perto do mau hálito. Eu teria emitido alguns grunidos e só.
pág 187

Concluindo o que posso dizer é um livro muito lindo...cheio de fantasia com uma dose de realidade. O final não poderia ter sido mais perfeito e to ainda assim:

_Acabou e agora o que vou fazer da vida????

Às vezes é complicado escrever resenhas, ainda mais após ler um livro do qual você gostou muito, mas queria dividir todo esse sentimento bom que ele me passou e espero ter conseguido.

Sobre a Autora

Carol Sabar é mineira de Juiz de Fora, ama café, pão de queijo e biscoito de polvilho e sempre diz: E logo ali uai! 
Mesmo se faltarem uns bons quilometros. É engenheira em formação, adora viajar, tocar piano e violão e assitir a seriados como friends, seinfeild e gossip girl.
Foi voltando do trabalho, parada no trânsito engarrafado que Carol teve a primeira ideia pra esse livro: a imagem de Robert Pattison passando óleo bronzeador nas pernas de uma fã. Ficou rindo sozinha até chegar em casa e imediatamente começou a escrever.


Finalizando a resenha:

Raquel Machado
_EU AMEIIII ESSE LIVRO!!!!

Tanto pela história, quanto pela maneira da autora escrever,pelos seus personagens hilários, por suas paisagens lindas e maravilhosas, pelos galãs que me fizeram suspirar e por ter mexido comigo de um jeito que não sei explicar: sorri, chorei, me revoltei e me apaixonei por essa história. Então minha dica é deixem seus pré-conceitos de lado e LEIAM....Vocês não vão se arrepender.

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Como Quase Namorei Robert Pattinson! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah!! Também tenho vontade de ler esse livro. Conheci a Carol na Bienal, ela é uma fofa!
    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Devido sua empolgação também animada por ser um livro humorado e tratar da série crepúsculo que eu tb sou fã!!

    Espero conferir em breve...Se eu fosse solteira adoraria um sósia do Edward^^
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!
    Apesar dessa resenha super empolgada, eu não consigo me animar a ler esse livro.
    Quem sabe no futuro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, quanto tempo ^^

    Háa nem ligo se falarem que é livro de mulherzinha... eu amei vir aqui e encontrar esta resenha, adorei todas as suas palavras, desejando frenetikamente este livro ^^

    beijo
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Poxa, que bom que gostou tanto assim do livro. Eu realmente não tenho taaanta vontade de lê-lo, mas quem sabe eu mude de ideia assim como você e acabe lendo algum dia desses, né? Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel! Adorei a resenha e agora você me convenceu de ler esse livro. Eu tinha um certo receio de lê-lo, mas... hahaha.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, flor, fiquei mega feliz de saber que foi minha resenha que te fez mudar de ideia e que o livro virou favorito seu!
    Ele é realmente divertidíssimo!
    Conheci a Carol sábado na Bienal e você não tem noção de quão fofa ela é, mega simpática e divertida, recebe todo mundo com um sorrisão e de braços abertos, literalmente!!
    Obrigada por linkar o bloh e me citar, viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel.

    Menina, eu bati o olho nesse livro outro dia, sei lá no blog de quem, e me apaixonei. Sua resenha me deixou azoada aqui... Eu quero esse livro pra mim! Ah... É meu estilo também, linda. Eu amo romance de mulherzinha. Hahaha!

    Ótima resenha, viu? Me deixou com mais água na boca ainda. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Oi Raqueeeel *-*
    ain gente, eu conheci o livro da Carol com ela distribuindo folheto dele na Bienal e agora não canso de ver as resenhas dele por aí, muito lindo! haha... Até hoje não consegui ler, mas sua resenha me animou demais pra dar uma forcinha a mais pra mim mesma e pegar ele pra ler, kkkk... Realmente deve ser muito engraçado... E essa cena da toalha gente? Já ri aqui só lendo ela! hasoeihasoeh

    Beeeijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  11. Oi Kell,

    Só posso agradecer pelo incentivo pois eu como você também me apaixonei pela obra e senti tudo isso, ela é ótima. Ameiiii a resenha....ficou perfeita. Eu nem consegui me expressar muito na minha...shaushau.....beijokas elis

    ResponderExcluir