sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meu Níver

Ola pessoas,

Hoje é um dia muito feliz sabem porque????
É MEU ANIVERSÁRIO!!!
Nossa como o tempo passa voando tentei não pensar muito nisso nesses últimos dias, para não entrar na deprê de: "Estou ficando velha", afinal depois dos 15 é assim e os meus 15 já passaram faz muitooo tempo. Enfim...fiquei pensando o que postar hoje por aqui e decidi dividir com vocês um pouquinho mais sobre mim, especificamente sobre minha vida literária.

Então nunca fui uma das crianças que adorava ler e nem ficava enfunada na biblioteca não, mas sempre tive influências que gostavam disso perto de mim, minha mãe sempre gostou de ler e vivia comprando livros, ela queria que eu os lesse quando era mais jovem mas nada disso me chamava tanto atenção, o que eu fazia sim era uma coisa da qual me envergonho hoje lia o primeiro e o último capítulo do livro e ponto....huahuahuaha!

Lembro que a vontade de ler surgiu lá quando eu tinha meus 13 anos, estávamos na praia e minha tia tinha levado alguns livros para ler e eu não lembro como ou porque um dos livros foi parar na minha mão, o título era Maldade da Danielle Steel. Bem lembro de achar o livro bem grande na época mas isso não me assustou, eu gostei de ler ele...realmente gostei muito, tanto que considero esse como meu grande primeiro livro. Achei a história interessante e mal via a hora de conseguir ler mais um pedacinho. Depois disso lembro que me associei em uma das livrarias aqui da cidade e fui descobrir um dos autores que me tomou vários anos de leitura...Seu Sidney Sheldon, gosto muito do jeito que as histórias dele se desenvolvem e o jeito dele escrever. Vejam bem naquela época não existiam blogs literários, nem muita divulgação então o que eu fiz foi descorbrir um autor que eu gostasse e comecei a pegar todas as obras dele pra ler.

Na escola tive que ler clássicos como Machado de Assis e Jose de Alencar e digo que o único que gostei mesmo foi do Érico Veríssimo que escreveu "O tempo e o vento". Uma obra que fala sobre o RS, gostei talves por falar da cultuta daqui. Agora o resto eu achava um tremendo porre ter que ler. Entendam para mim sempre foi assim, tudo que eu era obrigada a ler e tinha uma pressão, eu não gostava por isso acredito fielmente que a leitura tem que vir diretamente da pessoa e ser algo prazeroso sem ninguém ficar impondo nada.


Depois do colegial entrei na faculdade e o tempo para ler ficou curto mais para metade de faculdade que comecei com a vontade de ler algo novamente, e ai eu conheci a biblioteca da faculdade que possui óimos e vários livros. Nesta época descobri uma das series que e minha xodó até hoje e já devo ter lido pelo menos umas 4 vezes. A série é "As Brumas de Avalon" da Marion Zimmer Bradley. Gosto principalmente porque ela fala de bruxas e eu amoooo esse tema. Peguei alguns outros livros da mesma autora que também gostei. A fase passou e voltou ha uns dois aos atrás, quando decidi que queria ler de novo.



Nessa época já existiam os blogs literários e eu comecei a acompanhar o que me deu certa coceirinha para voltar a ler confesso. Foi ai que comecei a pensar seriamente também em fazer um meu. Isso aconteceu uns 6 meses depois e então que fiz minha primeira compra, de uma saga que eu simplesmente amooo e que já li mais de uma vez tambám, estou falando de Crepusculo, gastei bastante mas não me arrependo nada pois os livros são meus xodós. A segunda compra claro que foi das Brumas e consegui numa promoção super boa no submarino, depois disso a coisa desandou. 


Criei o blog comecei a comprar mais, a conseguir parceiras tanto com editoras quando com autores, que são outro capítulo a parte, afinal nunca pensei que poderia falar com um autor assim, para mim eles eram algo meio que inacansáveis. Quando mando meu primeiro e-mail e a querida da Leila Rego me responde e me envia seu lviro autografado pensa na alegria da criança. Enfim foi uma fase nova e bem especial que perdura até hoje.

Atualmente tenho mais de 100 livros para ler aqui em casa e a fila aumenta cada vez mais. Decidi que não vou comprar mais nada só se realmente quiser muito ou valer muito a pena, simplesmente porque não to conseguindo dar a volta. Como disse desde o início a leitura tem que ser um hobby para mim, então se começar a virar obrigação sei que vou largar de mão.

Hoje meus estilos prediletos são os romances, tanto os sobrenaturais como os de época, os chick lits, enfim todos os livros de  mulherzinha. Claro que leio outros estilos, mas estes são os principais para mim e os que eu dificilmente não vou gostar. Tenho algumas maniazinhas malucas também como cheirar o livro antes de ler e querer colecionar marcador do livro mas quem não tem as suas. Me considero hoje uma leitora assidua leio pelo menos 4 livros por mês, em média um por semana, dependendo da história. E o livro que vou ler depende muito de meu humor afinal tem dias que eu só quero um romance pra suspirar outros dias quero ver sangue, vocês também são assim?
Raquel Machado
Poderia falar muito mais como sempre mas o post ia ficar imenso então vou parar por aqui. Espero que tenham gostado dessa retro básica sobre minha vida literária e que tenham conseguiido descobrir um pouquinho mais sobre mim. 

E vocês gostariam de me contar um pouquinho a mais sobre vocês. Já aproveita e deixa seu parabéns ai fará uma blogueira muito muito FELIZ!!!

10 comentários:

  1. feliz aniversário! que essa nova "etapa" seja cheia de sucesso e felicidade! ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Kell!!!
    Adorei a postagem, bem diferente, contando um pouco da sua história nesse mundo literário =))
    eeeebaaaa, minha caixinha chegou aí hoje, uhuuu \o/

    Beijocas

    ps.: só lembrando que sou a nati lá do grupo de marcadores =x rs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliiiz ♪

    "As Brumas de Avalon" tbm é meu xodó! Os meus livros estao velhinhos, na época comprei em Sebo e eles estao maltratados =/
    hehehe

    ResponderExcluir
  4. Querida, parabéns! Que você tenha anos cada vez mais lindos na sua vida e realize seus sonhos!

    Temos experiências bem diferentes com a leitura, gosto de ler desde pequena e nem consigo me lembrar do meu primeiro grande livro hehe!
    Ainda preciso ler As Brumas de Avalon!!

    Adorei conhecer sua história! E lindo que a sua primeira autora parceira tenha sido a Leila, ela é uma querida!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e muuuuuuuuuita saúde.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. HAPPY BIRTHDAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYY, Raquel!!!

    *________________________________________*


    Tudo de bom para você de uma forma ainda mais BRILHANTE, neste dia MEGA ESPECIAL, darling!!
    \o/\o/\o/

    CHUVA DE PANDINHAS FOFOS para ti!!
    ^~

    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Raquel. Seu aniversário é um dia depois do meu! Show! Virgianas (Leoninas no novo código) de plantão!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns atrasado ^^
    Sempre gostei de ler, quando criança, era aquela que terminava o livro antes dos outros. Conforme o tempo foi passando acho que perdi o interesse, mais voltei a ler quando emprestei alguns livros, e também quando saiu a série Crepúsculo. Mas esse negócio de não poder ver livro e já comprar começou esse ano, porque lia bastante sim, mais só livro emprestado ou que achava na internet para baixar. Agora que despertei super interesse por livros, criei um blog também, sempre gostei de blogs, já tive vários mas nenhum com o assunto de livros e agora estou começando um. Beijos

    http://estantedecristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super parabéns!!!! Muitossss anos cheios de alegrias. Pois é...acho que temos que ler por prazer porque quando começamos a ler com prazos para terminar, numa pressão grande a energia boa na hora de ler some e aí nem lemos nada direito. Ler tem que ser por prazer nem que a gente só consiga ler um livro por mês ou a cada 2 meses. :)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Raquel, muito feliz em saber um pouco mais sobre vc, descobri que temos algumas coisas em comum.. e isso é muito legal...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir