domingo, 26 de agosto de 2012

Papo Cabeça: Um tal de Tempo

Ola,

Papo Cabeça é um quadro que será lançado mensalmente, onde pretendo trazer minhas opiniões sobre o universo literário. Afinal é muito legal quando conseguimos trocar opiniões seja sobre livros, blogs, autores e tudo mais o que rola por aí. Cada post terá o foque em um assunto e espero o comentário e opinião de vocês no final.


UM TAL DE TEMPO

Fiquei pensando no que falar esse mês e mil coisas me surgiram na cabeça então fui tentar começar a escrever sobre as mil coisas e um dia não dava o outro também não e assim foi indo até chegar hoje dia 23/08 sim dia 23 e nada porque um tal de "falta de tempo" me atrapalhou. Hoje em dia o que mais escuto blogueiras falaram e sobre a falta de tempo. Tempo para resenhar, para ler, para gravar os videos, para fazer as promoções e o tempo anda curto bem curto mesmo.
É muito complicado conseguir conciliar tudo tanto porque é dificil uma pessoa que tenha somente isso pra fazer, a maioria tem um emprego, estuda, tem a família, o namorado, os afazeres domésticos e a rotina social para seguir e é bem complicado mesmo.

Eu estou tentando me organizar ultimamente como já venho falando com vocês há alguns meses uma das opções que consegui foi a de fazer uma planilha com os meus livros. Assim consegui conciliar as leituras que eu quero fazer sem deixar parcerias, empréstimos muito tempo esperando e conseguindo tambem conciliar com coisas que eu comprei faz meses e quero ler.



Outra coisa que ando fazendo é me monitorando tenho uma agenda para o blog com os dias que pretendo postar e o assunto que quero falar. Além disso sempre na terça, quarta feira estou deixando para visitar os blogs amigos e comentar são duas medidas que me ajudam bastante.

O problema é que tempo todo mundo precisa e ele anda caro mesmo....mas talvez com uma pequena organização as coisas podem ficar melhores ne...


E vocês como organizam o seu tempo??? 
Vamos trocar ideias.

6 comentários:

  1. oi Kell
    sinceramente, você não parece uma pessoa com problemas com o tempo, você o controla super bem! rs
    Não sou nem um pouco organizada como você. Gostei dessa ideia de ter uma agenda só para o blog, aí fica mais fácil organizar mesmo, vou tentar adaptar isso!!
    Eu tento postar todos os dias, mas vezes falta-me inspiração, então normalmente acabo postando de dois em dois dias e as visitas aos blogs são quase diárias.
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  2. ai eu tenho esse problema de tempo, escola, estudos, vestibular chegando, blog , livro ai jesus tanta coisa pra faze e o tempo que é bom nada.

    se puder da uma passadinha no meu blog e segue ^^

    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Tempo é muito complicado mesmo, o meu por enquanto está totalmente livre, pois minha escola tá em greve, mais mesmo assim nunca da tempo de fazer as coisas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tempooo é algo que talvez não falte mas a gente não saiba aproveitar direito. Até quero falar sobre o tempo que perdemos na internet vendo coisas que não precisaríamos (gosto de escrever textos sobre assuntos diversos tb). Bom, claro que cada vez mais assumimos responsabilidades que não se encaixam no nosso tempo livre isso é complicado. Eu tento organizar minha vida (estou dedicada a isso nas últimas semanas) assim: agenda, anoto tudo o que quero fazer desde compromissos mesmo, até pesquisar algo na internet, mandar e-mail para alguém, coisas que realmente quero fazer e vou riscando conforme faço. Quando estou conectada tento me basear pelo que anoto na agenda assim não me disperso olhando bobagens. Reservar uma tarde por semana para retribuir as visitas feitas no blog também faço e dedicar os finais de semana para ler e curtir minha vida longe do pc ajuda também. Por fim, em vez de entrar blog por blog para ver o que tem de bom, que me interesse ler, assino as news por e-mail assim vejo rapidinho os e-mails e os posts que eu aco legal entro, os que não me interessaram não vejo e todos esses e-mails que vejo, vão para o lixo, para evitar entrar num mesmo post mais de uma vez. :)

    ResponderExcluir
  5. gostei da sua organização Raquel, é um problema mesmo, bom agora só concilio com trabalho.. pq o namorado ja foi... hehehehe
    gostei muito da sua planilha, pois eu compro muitos livros e acabo não lendo por causa das parcerias...

    adorei o post
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kell,
    Realmente o tempo é uma coisa que falta muito mesmo, e não tem como comprar, porque se tivesse como comprar o meu tempo eu pagaria para ter mais horas no meu dia...kkkkk...e eu tendo me organizar e agendar, mas eu sou daquelas que se agendo não dá muito certo porque acontece um imprevisto e a postagem fica para outra hora, agora que terminará meus cursos, acho que conseguirei dividir minhas horas de uma maneira bem melhor.

    Adorei o post e essa coluna é ótima...\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir