quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CineKriativa: 127 horas

Título original: 127 H Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales, Patrick Gibbs.
Direção: Danny Boyle
Gênero: Aventura, Drama e Suspense
Duração: 94 min.
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Danny Boyle e Simon Beaufoy
Distribuidora: Fox Filmes
Ano: 2010
Classificação:

127 Horas é a história verdadeira do montanhista Aron Ralston (James Franco) e de sua incrível aventura para salvar-se depois que uma pedra solta cai sobre seu braço e o deixa preso num cânion estreito e isolado de Utah. Durante seu suplício, Ralston lembra-se de amigos, amores (Clémence Poésy), da família e das duas excursionistas que conheceu (Amber Tamblyn e Kate Mara) antes do acidente. Nos cinco dias seguintes, Ralston luta contra os elementos naturais e seus próprios demônios; até finalmente descobrir que possui a coragem e a fortaleza para encontrar alguma forma de soltar-se, descer por uma encosta de vinte metros de altura e caminhar por mais de doze quilômetros até ser finalmente resgatado. Apresentada através de uma estrutura narrativa dinâmica, 127 Horas é uma história visceral e emocionante que conduzirá o púbico numa aventura jamais experimentada e que revela do que somos capazes quando decidimos lutar pela vida.


O filme em uma frase:
Uma história real que nos ensina o verdadeiro significado da vida.

Decide postar essa sinopse de um filme que vi há alguns meses espero que gostem ela foi escrita na epóca também. Acho que este é o filme do mês do Telecine juro...ele já passou pelo menos umas 4 vezes das quais 3 eu assiste...sim...porque...bom primeiro eu tinha curiosidade, segunda meu excelentíssimo namorado queria ver e terceira não tinha melhor para ver então acabei por assistir três vezes o mesmo filme em menos de duas semanas..huaha...enfim vocês já devem imaginar que ele deve pelo menos valer a pena certo???

127 horas não simplesmente um filme e sim uma história baseada em fatos reais (isso quer dizer realmente aconteceu isso). A história e sobre Aron Ralston um alpinista (que na minha humilde opinião e totalmente maluco da cabeça) que adora escalar e desbravar lugares exóticos onde ninguém nunca esteve. Na sua última aventura ele decide ir para Utah e acaba encontrando duas moças perdidas e quando vi esse início já achei ele bem meio muito maluco..enfim ele ajuda as moças a encontrarem o seu caminho e continua sua jornada totalmente sozinho, sim muito sozinho...


O que acontece é que em um determinado momento ele acaba caindo dentro de um dos precipicios do Grand Canyon e uma pedra cai em cima de seu braço o deixando preso no meio de duas grades rochas (medo!!!muito medo!!!). Ele como é um alpinista experiente tenta não se desesperar no começo, ele tenta de algum jeito soltar seu braço, mas a rocha que o prendeu é enorme e ele não tem muitas esperanças de sair dali. Então 127 horas conta a história dos 5 dias em que ele fica preso nesse grande precipicio. Agora se você pensa que o filme pode ser monótono ai que se engana e muito para quem já assistiu naufrago pode ter uma ideia do que estou falando.

Ao decorrer dos dias vamos acompanhando Aron, suas ideias para tentar sair. Sua vida e sua jornada até o local, suas neuroses e mais profundos medos. Aron tem em sua companhia uma única camera e nela que ele deixa os relatos dessa experiência que viveu (e que foi utilizada para construir as passagens do filme) então temos algumas partes engraçadas também, pois mesmo estando totalmente fud...(desculpem o tom da palavra) Aron não perde o otimismo e o bom humor. Com pouca água e comida sem poder dormir direito ele passa essas 127 horas pensando em sua vida e nas escolhas que fez até ali...


Bom as coisas não poderiam ser piores não é???Se enganam de novo...sim podem..Aron é um lobo solitário isso quer dizer que ele não costuma dizer para as pessoas para onde vai ou deixa de ir. Isso quer dizer que ninguém...repito...ninguém sabe onde ele esta!
E isso quer dizer que ninguém vai vir salvá-lo...

Um filme impressionante em todos os sentidos da palavra. A força de vontade a coragem desse sujeito me deixaram de boca aberta. E todo o suspense culmina em um final surpreendente que posso dizer não consegui assisitir em nenhuma das três vezes...sim eu sei o que acontece...mas ver com meus próprios olhos...simplesmente não tive estômago para isso (affs)...


E pasmem agora porque no final do filme diz que ele continua escalando e desbravamdo montanhas e afins(é louco ou não é???) mas pelo menos agora ele sempre avisa alguém para onde esta indo.

Eu recomendo para todos que gostam de histórias verídicas, com lições de vida e moral com certeza esse filme vai te fazer pensar.

Este é o verdaeiro Aron (louco) em uma de suas aventuras...


CURIOSIDADES

1. Primeiro filme dirigido por Danny Boyle (Trainspotting) após o Oscar vencido por 'Quem Quer Ser um Milionário?' (2008).

2. Boyle trabalhou com a mesma equipe de 'Quem Quer Ser um Milionário?'. Christian Colson produz, enquanto Simon Beaufoy fica responsável pelo roteiro.

3. Baseado no livro Between a Rock and a Hard Place, escrito pelo próprio Aron Ralston.
4. O ator Sebastian Stan chegou a ser cogitado para viver Aron, mas o papel acabou nas mãos de James Franco.


5. A atriz Katie Featherston chegou a fazer teste para o papel de alpinista que cruza com o personagem principal antes do acidente, mas Kate Mara foi a vencedora. Quem também fez testes foi Jena Malone, mas não conseguiu um personagem. Já Lake Bell teve apenas seu nome cogitado para o filme.

6. A famosa cena da amputação, devido ao extremo realismo, fez com que algumas passassem mal e precisassem de ajuda médica. Tony Gardner, designer de efeitos especiais responsável, trabalhou bastante na cena para recriar o sofrimento de Aron Ralston. A cena foi feita em apenas um take.


7. Rodado em locações no estado de Utah, como Moab e Salt Lake City, nos Estados Unidos.

8. Apenas James Franco e Danny Boyle tiveram acesso ao vídeo original que Aron Ralston gravou quando estava preso na montanha. Até então, apenas amigos e familiares haviam assistido.

9. A câmera usada por Franco foi a mesmo que Ralston usou quando ficou preso.

Para quem não conhce deixo o trailer:





Raquel Machado
E não percam esse final de semana sai caixinha de correio com várias novidades para vocês e promoção. Não percam!!!

8 comentários:

  1. Aah, já vi tanto comentário desse filme, que realmente parece interessante! Já vi também várias histórias do tipo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI flor!
    Não vi o filme e nunca tive muita vontade, mas seu post me deixou curiosa.
    Ele deve ter cenas bem fortes mesmo, fiquei boba em ver que algumas pessoas passaram mal durante a gravação. E como amei Quem Quer Ser Um Milionário, esse deve ter sido bem dirigido também!
    Legal ver que o Aron não deixou de lado a paixão por escalar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Filmaço!!!

    Como mto bem citado por vc querida, a primeira vista pode-se pensar q é um filme chato, mas ele prende a atenção da pessoa até o fim! E passa uma mensagem mto forte tb, recomendo!

    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, ja tinha ouvido falar do filme, mais nunca tinha lido nada sobre, vc matou algumas curiosidades minha né e agora eu quero ver... bom, não tenho tele cine, vou ver se pego na locadora

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kell.

    Eu amo filmes assim, com ação, aventura, drama, supense... Vou assisti-lo com meu esposo, ele vai ficar ligado. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é bem bom, e muitooo tenso! Otima recomendação garota! =D

    ResponderExcluir
  7. Aaah, eu tenho muita vontade de assistir esse filme, mas não tenho telecine :( rs. Haha.. vou tentar baixar! Por um instante senti raiva de você pela foto da amputação por me contar um "spoiler" u.u eu nào sabia. HUAHAUHAUHAA... Enfim... haha.. to querendo muito ver mesmo o filme, deve ser bom *-* rs. Gostei muito da sua crítica, me convenceu :D

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ver este filme, mas nada de tão urgente, acho que por ele ser fato verídico, dá uma maior sessão de realidade, mesmo sendo o que vc está assistindo a ficção,mas te faz pensar no real, no que aconteceu..

    :D

    ResponderExcluir