quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Toda Sua de Sylvia Day

ISBN: 9788565530118
Coleção: Trilogia Crossfire
Editora: Paralela
Páginas: 280
Edição: 1
Ano: 2012
Assunto: Romance Adulto

Classificação:

Onde Comprar:
::Submarino
::Saraiva



Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu.
Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.

Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

"Vejo você o tempo todo, meu anjo. Desde que nos encontramos pela primeira vez. Não tenho olhos para mais nada além de você."



O livro em uma frase:
Um romance de pegar fogo.

Depois de cinquenta tons de cinza decidi ler mais um romance adulto. Esse livro tem uma história engraçada em relação a minha pessoa. Um belo dia estava eu junto a meu excelentíssimo passeando no shopping quando passamos na frente da Saraiva e a vitrine me chama atenção, sabe quando você bate os olhos em um livro e sabe que vai gostar dele pois foi isso que me aconteceu, logo quis saber mais o título, sinopse então fui caminhando e olhando para vitrine quando quase atropelo dois colegas meus de serviço que vinham em minha direção bem alegres e que se não e meu excelentíssimo me avisar passo reto. Enfim depois de uma choradinha básica e por ser nosso aniversário de namoro de 4 anos acabei ganhando de presente o livro sem ter nem ouvido falar nada dele. Juro que não tinha visto nada ainda mas depois da cena eu sabia que tinha que comprar ele. O que posso dizer é que gostei muito e realmente foi amor a primeira vista.

Em Toda Sua conhecemos a história de Eva Tramell uma mulher independente e forte que acabou de conseguir o emprego dos seus sonhos em uma das maiores agências de publicidade dos EUA. Depois de um passado tumultuado tudo parece perfeito para ela que acaba de se mudar para o apartamento de seu melhor amigo Cary e as coisas ficam cada vez melhor, quando Eva se depara com o incrível gatíssimo multimilionário, bem sucedido Gideon Cross. A atração dos dois é instantânea é mal sabe Eva que ele irá abalar de vez com seu mundinho perfeito.


Empurrei minha segunda garfada goela baixo com um gole de vinho. Alto. Moreno. Magro e forte. Olhos azuis. Podre de rico a julgar pelas roupas e acessórios. E incrivelmente sexy. Você sabe como é: alguns caras bonitos não mexem com hormônios da gente, enquanto outros não tão bonitos tem um sex appeal absurdo. Esse cara tinha as duas coisas.
pág 15

Gideon por sua vez nunca conheceu ninguém como Eva e só tem uma meta na sua cabeça levá-la para cama custe o que custar, afinal ele sempre consegue o que quer. Porém as investidas super sinceras do galã acabam assustando a mocinha e o que poderia ser pior ele é o dono da empresa em que Eva começa a trabalhar, ela porém não é nada parecida com outras mocinhas que vemos por ai e não pretende liberar assim tão fácil para ele (mesmo que isso esteja acabando com ela por dentro), achei isso ótimo pois podemos ver pelo menos uma mulher que se dá ao respeito e não se deixa levar simplesmente por seus instintos.

Soltando um suspiro ele me pegou pelos braços conduziu-me até o sofá e sentou ao meu lado.
"Suas objeções. Esta na hora de discutir o que pode fazer você querer dar para mim".
"Um milagre".
Eu me afastei ampliando o espaço entre nós. Puxei para baixo a barra da minha saia verde esmeralda, arrependida de não ter vesrido uma calça naquele dia.
"Sua abordagem é grosseira e ofensiva". E me deixou louca de tesão, mas isso eu não ia admitir.
pág 39

Cenas de romance quente e muito charme estão para acontecer, porém a história não para por ai porque além da atração simultânea que os dois sentem um pelo outro eles podem ter muito mais em comum do que poderia se imaginar. Um passado atormentado que pode ao mesmo tempo que uni-los afastá-los de uma vez por todas.

MINHA OPINIÃO

Como disse antes o livro me chamou atenção desde a primeira vez que vi a capa dele com aquele sapato plataforma me chamou muita atenção sei lá porque talvez por eu ser fascinada por sapatos de salto...ahahha...enfim sei lá só sei que gostei muito depois tenho que comentar com vocês sobre a frase da capa a qual certo que meu excelentissimo namorado teve que me tirar pra loka: Ele me possuiu e eu fiquei obcecada.

Só por isso já se pode imaginar que esse livro trata-se de um romance adulto então sim ele tem algumas cenas fortes (de sexo), porém o que me deixou mais feliz e que ele não tem somente isso porque realmente livros que só tem isso realmente não me chamam muita atenção ainda prefiro ler sobre todo o charme e sedução do que a coisa propriamente dita e neste bem temos as duas coisas.

Outra fator que gostaria de comentar já é a semelhança desse livro com o Cinquenta tons de cinza que todo mundo fala por aí, eu como li os dois posso dizer sinceramente que sim eles tem algumas semelhanças porém achei este mais bem escrito com um plano de fundo mais interessante do que de novo somente o sexo em questão e que os personagens desse me conquistaram mais também.

Sobre a história devo dizer que ela mescla sensualidade, romance, drama e um pouquinho de comédia então hora me via suspirando e outras rindo. As confusões e dilemas foram bem apontados e fiquei meio ansiosa para ver o desfecho de cada um. E posso dizer que senti os personagens como se fossem pessoas reais e como se quilo realmente pudesse estar acontecendo o que tornou tudo mais verídico. Encontrei alguns pequenos erros de ortografia mas nada muto relevante e também achei interessante que as falas dos personagens eram denotados por aspas duplas ""...não lembro de ter visto algo assim já. A escrita da autora e envolvente e cativante, ela realmente sabe ir direto ao ponto o que tornou a leitura bem dinâmica.

Um ponto que achei super interessante é o significado que eles dão para palavra Crossfire que além de ser o nome do aglomerado de empresas que Gideon e dono ainda tem um belo significado na história e significa fogo cruzado o que nos remete bem a relação de Eva e Gideon que sempre parece estar pegando fogo, ou seja por ser sensual demais, ou seja pelos conflitos pessoais que os dois terão que enfrentar para poder ficar juntos.

Como comentei gostei muito dos personagens por eles serem mais complexos e bem construídos. Eva é uma mulher indepentente e segura de si ela recém chegou a uma cidade nova com seu emprego novo e não se deixa abalar com qualquer coisa, ou seja, ela não cai no charme do mocinho de primeira gostei disso. Além disso, ela é uma mulher forte que possui um passado bem complicado mas que nem por isso ela se deixa intimidar, gostei muito dela em várias partes do livro. Sobre o Gideon bem posso dizer que primeiramente o achei um baita cara de pau e não gostei nada do seu linguajar (como vocês já sabem não gosto muito de livros que tem palavrões explícitos) então isso realmente não me agradou nada, porém quando vamos conhecendo ele dá para perceber que ele é assim também por algum motivo misterioso e sim ele esta disposto a tentar mudar o que torna as coisas bem interessante.

Sobre os personagens secundários temos Cary o super amigo de Eva que é lindo e maravilho e gay e ele tem uma parte interessante do passado de Eva o que os torna bem próximos não consegui entender algumas das atitudes dele e sinceramente fiquei torcendo para que ele conseguisse se dar bem no final, porque ele é uma ótima pessoa. Conhecemos também o irmão de Gideon que me cheira a complicação confusão e desastre e acho que tera uma aparição melhor nos próximos livros. Também temos o patrão de Eva que é um fofo e adorei as poucas partes com ele. A familia de Eva tem uma pequena participação e só posso dizer que achei sua mãe totalmente pirada da cabeça. Enfim são vários personagens e desde os principais até os secundários me tomaram a atenção deixando a história interessante.


Cary abriu um sorriso amargo. Ele bateu a taça na minha que ainda estava sobre o balcão.
"Um brinde a nós os seriamente perturbados. Pelo menos temos um ao outro."
Ele saiu da sala e eu desabei. sabia que isso estava por vir parecia tudo bom demais para ser verdade. O bem estar e a felicidade nunca duravam muito na minha vida e nunca passavam de mera ilusão. Sempre havia algo escondido nas entrelinhas a posto a vir a tona e arruinar tudo.
pág 240

Devo confessar que uma das partes que não gostei foi a parte justamente em que a uma pequena semelhança ao livro Ciquenta Tons de Cinza e que não vou falar exatamente o que e para não dar um grande spoiler, mas posso dizer que não sei porque raios a autora fez isso. Esse livro veio antes ou depois???
Porque se foi algo para pegar a onde eu sinceramente achei totalmente desnecessário isso e preferia que a autora seguisse na sua própria linha que para mim era realmente muito mais interessante e espero sinceramente que nos próximos volumes ela siga a sua linha de raciocínio e deixe as semelhanças com o outro livro de fora.

Para terminar (sei que a resenha já esta quilométrica obrigada a você que leu até aqui)quero deixar uma nota da autora que enconteri em seu próprio site e achei muito interessante sobte o que ela pensou em escrever e consegui entender um pouquinho mais sobre o livro e o significado dele ao ler isso:

"Caro leitor,
A história de Gideon e Eva é angustiante e obscura. Duas pessoas tão teimosas e danificadas que tem um caminho acidentado para viajar. Não é uma viagem rápida e fácil. Eles recuam quase tanto como eles se movem para a frente.
Para mim, como escritor, a série Crossfire está focada na jornada - e não o destino. Eu não estou escrevendo sobre o felizes para sempre (ainda!), estou escrevendo sobre o quão difícil é chegar lá. A história segue no dia a dia, documentando a evolução como casal.
As mudanças da magnitude que enfrentam não acontece durante a noite. Mas quanto mais difícil você trabalhar para obter alguma coisa, mais doce será recompensa!"
Sylvia


SOBRE AUTORA
Sylvia é uma moradora da Califórnia que ama viajar. Suas aventuras a levarão para o Japão, Holanda, Alemanha, França, México, Jamaica, e em todo os Estados Unidos. Nascida em Los Angeles, ela cresceu em Orange County (OC), e mais tarde viveu em Monterey, perto do oceano.

Ela é uma japonesa-americana que desfruta dos muitos eventos culturais japoneses no sul da Califórnia, assim como passeios familiares freqüentes para a Disneylândia, Knotts Berry Farm, e Sea World. Suas aspirações de carreira na infância eram poucas - sonhava em se tornar uma treinadora de golfinhos no Sea World ou um romancista bestseller. Obviamente, a carreira de treinador de golfinhos ficou para trás. Ela agora é uma esposa e mãe de dois filhos, é escritora em tempo integral.

Mais informações em:
http://www.sylviaday.com/

A série Crossfire contém dois título até o momento:
1º Livro da Série: Toda Sua – Lançado no Brasil
2º Livro da Série: Reflected in You (Profundamente Sua)  - Previsão 02/10/2012 nos EUA

3º Livro da Série: Entwined with You  (título provisório)- Previsão 31/12/2012 nos EUA

 

Eu recomendo para todos que gostam de um livro com tema mais adulto, com cenas de romance e um pequeno drama.

Não deixem de participar da super promoção do blog:


E fiquem ligados:
 

10 comentários:

  1. Oi flor!
    Já vi pessoas que preferiram esse ao 50 Tons, assim como outros que preferiram o outro.
    Pela sua opinião, parece ser um livro ótimo, mas chato essa parte da semelhança com os 50 Tons. Não sei também qual veio primeiro, mas, ainda assim, chato quando isso acontece.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quero mais que chocolate, tá nem tanto.

    Primeira resenha que leio do livro e já estou morrendo de ansiedade para ler, me lembra um pouco cinquenta tons.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii a resenha ficou quilométrica mesmo! kkkkkkkkk Mas é até bom porque você dissecou o livro direitinho, gostei demais. Vi uma resenha detonando esse livro e desanimei, mas agora já me animei novamente! kkkkkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, primeiro quero agradecer pelas suas palavras lá no blog..
    Adoro quando vai lá, hehe...
    Eu recebi meus brindes, e já estou usando um dos marcadores!! ^^
    Muito obrigada, eu amei!!

    E esse livro heimm?! Realmente ele é de pegar fogo..
    Menina, se um cara como o Gideon investe em cima de mim,
    como ele investiu em Eva eu ia ficar super assustada..
    Acho que iria agir como ela.. hehe
    Eu amei ler esse livro!!
    Adorei ler a resenha e recordar!!

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kell.

    Senti logo as semelhanças com "Cinquenta Tons de Cinza". Confesso que, assim como Cinquenta Tons, "Toda Sua" não me atrai, mas gostei das coisas que você disse sobre a história e os personagens - "Cinquenta Tons de Cinza" foi um boom, porém está longe de ser um livro maravilhosamente bem-escrito. Bom, acredito que não o lerei. E, você tem razão, a capa é show, muito perfeita - continuando as comparações, muito mais bonita que as de Cinquenta Tons. ;)

    Sobre seu comentário lá no blog, o filme "Flor do Deserto" foi baseado na biografia de Waris Dirie, então, o livro já existe.

    PS. Tem sorteio de livro nacional lá no blog (Memória Marte).

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. O livro me dispertou interesse (mas confesso que nem tanto assim), to com vontade de sair mais desse Infanto-Juvenil e ler mais adultos kkkkkkkk... Quem sabe não acabo botando esse na lista?!

    Beijão Raquel!!

    Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Heey, tudo bem?

    Eu tenho que dizer que tenho um pé atrás com Toda Sua, ele me lembra muito 50 tons, e não é que eu não tenha gostado de 50 tons, mas não gosto de ler livro que parecem outro ><
    Concordo com você, o sapato da capa chama a atenção.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Adorei a resenha, foi justamente o que achei do livro! Achei super bem escrito e a sensualidade nem se fala!! Falando em tema adulto, acabei de ler falsa submissão, o livro é forte, mistura erotismo com suspense...mas ainda não fiz a resenha...como vc mesma falou estou sumida...e sinceramente nem sei quando vou voltar, sabe aquela época que vc pára e quer dar um novo rumo na vida? Pois é, estou me dedicando a outras coisas pq convenhamos: é ótimo ler e manter um blog, mas dá uma trabalhão, toma muito tempo e o financeiro que é bom?..rsrs como ainda não tenho a vida ganha preciso correr atrás...estudar, trabalhar, dar mais valor a vida real do que a vida virtual... Mas sempre que puder venho aqui...
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa! Eu nunca li uma resenha tão grande.
    Não sei se leria, sabe, ainda não chamou minha atenção, mas eu gostei do fato de Eva não ser "fácil". Hum. Talvez eu leia.

    Beijos;
    Leticia- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  10. Hey, Raquel, tudo bem?

    Menina, que legal que você gostou do livro. Eu confesso que li e detestei! Sério, odiei mesmo.. rsrs. Até dei 2 estrelas pra ele no Skoob. E o desgosto foi tanto que nem resenhar eu quis! ahahahaha. Até já troquei por outro.

    Beijocas!

    ResponderExcluir