terça-feira, 13 de novembro de 2012

7º céu de James Patterson

Título Original: 7th Heaven
Coleção: Clube das mulheres contra o crime
Editora: Arqueiro
Assunto: Ficção Policial
ISBN: 8580410886
Edição:
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 208

Classificação:

Onde Comprar:  
:: Saraiva
:: Submarino



O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.


O livro em uma frase:
Uma rede de mistérios, intrigas que vai te deixar sem fôlego.

Não tinha lido nada ainda de James Patterson e depois de ouvir tantas pessoas falaram desse autor decide que teria que conhecê-lo apesar de ele escrever livros de um gênero ao qual eu não sou la muito fã (policiais).
Com o aniversário do blog chegando pedi para Arqueiro se eles gostariam de participar e eles decidiram sortear os dois exemplares de lançamentos de James Patterson claro que eu já dei uma choradinha e eles acabaram me enviando livros para resenha. Quando o livro chegou aqui não teve outra eu peguei ele para ler, pois a curiosidade de conhecer esse autor já era de tempos. O que posso dizer é que realmente dou razão a todos e apesar de não virar fã do autor gostei muito do livro e super recomendo, afinal quando uma pessoa que não é muito fã do estilo lê e gosta e porque a coisa realmente é de outro nível não é?

O livro que eu li é o 7º céu e ele faz parte de uma série do Patterson o Clube das Mulheres contra o Crime, sim não vou negar que por ter esse nome já me chamou muita atenção e eu queria conhecer melhor. Essa série já tem alguns livros as histórias não tem ligação entre si então não tem importância a ordem em que você vai lê-las (pelo menos eu acho, e não me senti perdida nem nada). O clube das mulheres contra o crime é composto de 4 mulheres, Lindsay Boxer a policial, Yuki a advogada, Claire a legista e Cindy a jornalista.

Em 7º céu acompanhamos algumas histórias em paralelo e talvez por isso a leitura tornou-se fluida e dinâmica. O primerio caso diz respeito ao desaparecimento do filho de ex governador Michael Campion o qual tinha problemas de saúde e que da noite para o dia desaparece, depois de receberem a ligação anônima de que o rapaz tinha sido vista com uma prostituta na última noite que foi visto eles decidem ir atrás disso e investigar. Sobre esse caso devo dizer que ele foi muto bem bolado e que seu final é impactante e me deixou de boca aberta.

Sobre o segundo caso acompanhamos com Boxer acidentes onde grandes mansões são incendiadas com as pessoas dentro. Este caso é descrito de uma maneira diferente onde já sabemos quem são os criminosos, pois eles contam como fazem esses crimes o que nos dá um gostinho a mais também pelo livro. Pombo e Falcão escolhem as vítimas conforme seu grau de riqueza e também tem relação a esse caso o nome dado ao livro 7º céu que não vou contar aqui qual e a relação para não dar spoilers. Nesse caso a grande moral é como os assassinos serão pegos e até quando eles vão cometer essas atrocidades.

O cheiro de carne queimada nos alcançou antes que cruzassemos a porta das ruinas da casa dos Meacham em Cow Hollow. O que no passado fora uma obra prima da arquitetura agora não passava de uma cripta. Chuck Hanni, o investigador de incêndios criminosos, saiu das sombras para os cumprimentos. Estava cansado e sério, algo raro de ver naquele homem.
_Meu segundo caso da noite.explicou ele.
pág 71

Além disso vamos conhecendo um pouquinho sobre cada uma das integrantes do clube das mulheres contra o crime e nesse livro temos um foco maior em Lindsay e Yuke e seus "casos amorosos" por assim dizer.


Não vou fazer nada, jamais faria qualquer coisa...o problema é que não consigo esconder o que sinto por você, Lindsay. Sei que você esta com Joe, mas queria que soubesse que estou apaixonado por você e que faria qualquer coisa para ficar ao seu lado.
pág 50
Em um minuto estavamos nus, abraçados e suados, rolando sobre a cama. Mas enquanto fazíamos a nossa viagem rumo ao prazer máximo, a imagem de outro homem invadiu meus pensamentos. Tentei afastá-la, pois não o queria ali.
O homem era Richard Conklin
pág 80

MINHA OPINIÃO

A leitura foi rápida e dinamica, os capítulos são bem curtinhos e são divididos hora contados através da visão de Lindsay, hora através da visão de Yuke e ainda os casos de assassinato cometidos por Pombo e Falcão. Além disso, o livro foi dividido em 5 grandes partes que contém títulos referentes ao que vai ser tratado em cada um deles. Não achei praticamente nenhum erro gritante de ortografia.

Sobre a capa achei interessante porém acho que poderia ser mais interessante em relação a história, quanto ao título ele tem uma grande ligação com a história que me convenceu e achei bem feita por parte do autor. Talvez por não estar acostumada com esse tipo de leitura confesso que no início me senti um pouco perdida com a enxurrada de informações personagens e acontecimentos, mas aos poucos fui me acostumando e ao fim me vi devorando as folhas para saber o desfecho de tudo.

Sobre os personagens achei eles muito bem construídos Lindsay é a sargento linda e durona da policia aficcionada em trabalho goste muito dela em relação a essa parte agora na parte sentimental ela é totalmente confusa e perdida e as vezes queria dar uns chacoalhões nela, pois tudo para ela sempre parece um grande obstáculo. Quanto a Yuke que é outra que tem grandes considerações nesse livro gostei muito dela uma personagem teimosa, decidida e segura de si que acaba se envolvendo em uma grande enrascada devido a seu coração. Outros personagens "secundários" também me chamaram muito atenção como a advogada Davis e a prostituta Junie que bem me surpreendeu muito mesmo. Os serial killers falcão e pombo conseguiam prender minha ateção e fiquei curiosa porque dois adolescentes (sim eles são adolescentes) decidem um dia começar a cometer várias atrocidades.

Eu não conseguia pregar o olho. Estava intrigada com o fato de o incêndio ter poupado os dois apartamentos inferiores para destruir apenas o meu. Eu era o alvo de um assassino frio e calculista que já tinha matado oito pessoas.
pág 111

Pontos positivos do livro posso dizer como comentei anteriormente são vários, pois um livro totalmente policial que consegue prender atenção de uma epssoa como eu que adoro romancezinhos realmente vale a pena ser lido, aproveito para comentar aqui sobre uma das partes que mais gostei do livro que são os julgamentos e todo o ar que gira em torno dele e em segundo lugar os incêndios causados por pombo e falcão que me deixaram aguniada. Sobre pontos negativos só tenho a comentar que achei muita coisa junta no início mesmo e até tive que ler umas 3 vezes a sinopse para entender do que se tratava, porém o livro é tão bem descrito que não me senti perdida em momento algo mesmo ele intercalando os casos e tudo mais.


O argumento da defesa é condenável. Bendinger não conseguiu segurar o riso
_Indeferido_falou_contenha-se srta castellano. Sorrindo Davis plantou uma das mãos na cintura, virou-se para cooklin e disse:
_Uma última pergunta, inspetor. Por acaso o senhor também não triturou qualquer outra prova que pudesse inocentar minha cliente?
pág 66

SOBRE O AUTOR
James B. Patterson (Nasceu no dia 22 de Março de 1947) é um autor americano de romances de suspense, amplamente conhecido por sua série sobre o psicólogo americano Alex Cross. Assim como é autor de muitos outros livros de não-ficção e romances

Coleção Clube da Mulheres contra o Crime:
4 de julho
5º cavaleiro
6º alvo
7º céu

Eu recomendo o livro para todos fãs de estilo policial, patterson realmente vale a pena ser lido e para pessoas que não são tão fãs como eu, mas que queiram experimentar algo diferente com certeza vale a pena. Obrigado a editora arqueiro pelo livro e não esqueçam de participar da promoção de aniversário do blog valendo um exemplar do mesmo. Corra participar que ainda dá tempo, clique na imagem e concorra:

8 comentários:

  1. Oie!
    Acabei de escrever em um blog sobre esse autor e de como tenho curiosidade de ler seus livros. Até brinquei que tava precisando ganhar ele em alguma promoção rsrsrs
    Vou tentar a sorte =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Uiahh ótima resenha. O livro parece ser muito bom e queria muito ler algo do Patterson. Adoro romance policial e pelo livro ser dinâmico, como você disse, sei que iria amar. Adorei o primeiro quote.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Ta frio aí amiga? hehe Parece, pela foto que vc
    tirou hehe, aqui em Petrópolis está bem frio..
    Eu quero ler um livro de James Patterson, talvez
    começe com 7° céu..
    até pq adoro livros cheios de mistérios e se vc
    falou que deixa sem fôlego eu vou acreditar e eu
    adoro isso... Então ja ganhou ponto né!!
    Eu tb sou doida para conhecer esse tal clube das
    mulheres contra o crime.. ^^
    Adorei sua resenha e já quero ler esse livro!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Tenho curiosidade de ler essa série, mas um certo receio porque não curti tanto Private, do autor também.
    Essa questão de ser uma leitura rápida é bem característica dos livros dele mesmo! E a quantidade de informações de uma só vez não é por conta do gênero em si, mas sim do estilo do Patterson. Como a narrativa é rápida, ele acaba colocando bastante informação de uma só vez, sabe?
    E sobre Segredos de Minha Vida em Hollywood, é uma série de livros (ele é o 4º) e, na história, há um seriado no qual a protagonista atua hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu sou fã deste autor, pena que desta série só li o volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, Raquel,muito bem redigida.
    O que esperar de um Livro escrito por James Patterson? Com certeza de tudo um pouco:mistério,ação,assassinatos,crimes mirabolantes,intrigas, assassinos improváveis...
    James Patterson conquistou milhares de fãs com seus romances policiais cheios de suspense,principalmente por sua série sobre o psicólogo forense Alex Cross.
    Nossa esse estilo policial,suspense,mistério,ação,é muito intrigante e mexe com nossa imaginação,principalmente quando acompanhamos o caso e tentamos descobrir o que realmente aconteceu e quem é o culpado,ficamos montando as peças tipo um quebra-cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros estilo policial, amei a história desse livro, preciso adquirir livro desse autor urgentemente, hehehe.

    ResponderExcluir
  8. Amo livros policiais...uma pena que nesse momento da minha vida não estou com muita vontade de ler esse estilo!
    Enfim sua resenha ficou uma graça.Parabéns!!!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir