segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FMF 3: O roteiro inesperado de Fani de Paula Pimenta

ISBN: 9788589239394
Editora: Gutenberg
Páginas: 424
Edição: 1
Ano: 2010
Assunto: Literatura Brasileira-Romances

Classificação: (favorito)

Onde Comprar:



Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo.

Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.


O livro em uma frase:
Uma história que não pode faltar na sua estante.

Esta resenha pode conter spoilers dos livros:

Digo e repito com todas as letras que Paula Pimenta é minha escritora nacional preferida, adoro essa série de livros dela e não via a hora de conseguir ler os próximos volumes.
  
Neste terceiro livro Fani acaba de voltar da Inglaterra e temos uma grande parte dele sentindo as emoções dela ao tentar se adaptar novamente com sua vida no Brasil afinal não seria tão facil mudar tudo novamente...
Deitei novamente e fiquei pensando como Alice deve ter se sentido ao voltar do país das maravilhas. Durante toda a história ela quis encontrar o caminho de volta. Será que quando acordou e se viu em casa ela também se sentiu estranha? Teria ela também sentido saudades daquela outra vida que mais parecia um sonho.
pág 24

Porém ela tem grandes surpresas pela frente, ela vai reencontrar o Leo e posso dizer que fofoooo essa parte deles. Achei tudo de bom, mas não é só isso com que Fani tem que se preocupar, pois ela agora esta com 18 anos e nessa idade e que são feitas algumas de nossas grandes escolhas como por exemplo que profissão seguir. E eis que surge um tal de vestibular...

O Alberto. Ele falou que era pra eu vir te salvar depressa que sua mãe estava tentando te enlouquecer e que, seu eu não reivindicasse logo o que é meu... nessa hora eu reparei que ele deu uma paradinha e olhou para o meu corpo inteiro. Era bem capaz de você fugir para a Inglaterra isso se não parasse em um hospício antes.
pág 51

Fani continua com suas grandes neuras e como em um livro anterior ela acaba indo até a tal cartomanete com suas amigas novamente. Dessa vez com dúvidas diferentes e ela acaba tendo uma surpresa bem maior do que esperava.

Eu também não queria ter ouvido isso...eu disse suspirnado. Ela flaou que o acaso vai ser cruel comigo, mas que isso e necessário para que uma coisa muito maior aconteca na minha vida. Que eu vim pra esse mundo por um motivo e que nos próximos cinco anos eu vou descobrir que motivo é esse. Eu olhei pra baixo antes de continuar. Mas ela disse que pode ser que o Leo não entenda isso. Que pode ser pressão demias para ele. 
pág 208

Fani tera que trilhar seu caminho de uma vez por todas isso, pode ser algo bem complicado de fazer, ela vai ter que fazer várias escolhas pessoais, sentimentais, profissionais e torcer para que tudo de certo no final.

MINHA OPINIÃO

O que dizer de uma série de livros que a gente tanto ama?
Complicado fazer a resenha de algo assim.

O que posso dizer desse terceiro livro da Paula é que ele realmente é um turbilhão de emoções hora me via chorando, hora me via rindo, hora me apaixonando. O livro continua com a mesma estrutura dos anteriores super mega ultra fofo. Em cada início de capítulo temos uma frase de um filme que condiz com o capítulo, e eu como cinéfola assumida vocês já imaginam. Pouco gostei disso, além disso sim temos as partes de conversas por msn, e-mails,etc. Que eu acho super criativa. A capa desses livros também acho super lindas são as melhores capas nacionais na minha opinião, super coloridas ficam um luxo na estante, além de todos os detalhes que tem na frente de cada uma que é muito lindo a editora esta de parabéns.

Em Fazendo meu Filme 3 temos uma Fani mais madura que esta em frente a fazer grandes escolhas para sua vida, essa idade é geralmente a idade em que temos que enfrentar grandes decisoões começando pelo que vou fazer pro resto da minha vida?
Assim começa com Fani em frente a escolha de qual vestibular prestar, apesar de ela saber o que quer pode ser que não seja o que outras pessoas querem para ela o que torna a coisa bem complicada. Fato na minha época era a mesma coisa se fosse por outras pessoas seria uma médica e estaria dentro de hospitais hoje em dia, ao contrário trabalho na frente de um pc e não lido com pessoas...ahahaha. Passei pelo mesmo dilema que ela é por isso me identifiquei muito com essa parte. Além disso, Fani tem seu primeiro romance e namoro com o fofucho do Leo, mas como todo namoro ele pode ter altos e baixos e também tem alguns fantasmas dos passado que podem vir assombrar.

Neste livro me senti mais próximo aos personagens secundários como as amigas e Fani, a Gabi a Natalia a Priscila que vão contando suas hitórias também e podemos ver nitidamente a diferença entre cada uma delas e elas me lembram algumas amigas que eu tive e tenho ainda, o que torna tudo mais legal. A Fani ainda continua sentimental demais...rsrs...pois é chora por tudo, mas isso é uma característica da personagem e espero que com todo o amadurecimeto ela melhore no próximo livro. Conhecemos outras características do Leo também que eu não imaginava nunquinha que poderiam ser assim.

Eu gosto muito da escrita da Paula ela é envolvente demais e me via virando as folhas e querendo sempre saber mais e mais...o que me deixou algumas noites de mal sono mas que valeram a pena. É uma história linda e apaixonante e o final tipo meu deus,meu deus mesmo. Só para vocês terem uma ideia ao ler a última página eu não dei nem tempo de respirar. Corri abrir o quarto e úlitmo livro da série porque eu PRECISAVA SABER como tudo ia acabar e se a Fani finalmente conseguir ter seu próprio final feliz!!!

Conforme Paula Pimenta:
"Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso".

SOBRE A AUTORA
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site “Crônica do Dia”, onde escreveu por vários anos. Tem um acervo de mais de 100 crônicas que pretende um dia reunir em um livro.

Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2” em 2009 e “Fazendo meu filme 3” em 2010, que como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – será lançado em 2012. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”.

Mais informações em:
fazendomeufilme@gmail.com
http://twitter.com/paulapimenta

A série fazendo meu filme conta com 4 livros:
Raquel Machado
Fazendo meu filme 1 - A estréia de fani
Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de fani
Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz

Super recomendado para todos que gostam de leituras leves e divertidas que consigam envolver e emocionar.

Deixem seus comentário assim que retornar de férias retribuirei todos.

9 comentários:

  1. Oii Raquel!
    Assumo que não li sua resenha porque ainda não li nenhum livro da série e quero MUITO conseguir ler um dia,rs. Mas eles são tão caros >< haha...
    Enfim, eu amo as capas, são super lindas, todas tão coloriiidas *-----* hahaha ...
    A história me deixa muito curiosa, tenho vontade demais de fazer intercâmbio e esse livro me levaria pra essa aventura com certeza, haha

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kell.

    Não li sua resenha porque estou babando por essa série, e não quero estragar as surpresas, mas percebi a sua empolgação... Como é que não eu fico empolgada também? =)

    Quero muito lê-los! Ahhhhhh...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tenho muita vontade de ler todos esses livros, mais ainda não pude comprar...
    Gosto de livros leves assim e se for tão bom como vc falou eu vou amar!!

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar pq sou apaixonada pela Paula Pimenta pela ótima ideia que ela teve em seus livros, sabe quando vc para e pensa ... queria ter escrito esse livro???? enfim ela é perfeita e seus livros são mágicos já li todos e amei cada um mais que o outro!!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. A trajetória da Fani é bem interessante e vem sempre recebendo elogios, a fofa da Paula fez e continua fazendo um ótimo trabalho.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Рlеase let me knoω if you're looking for a article writer for your blog. You have some really good posts and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'ԁ love to ωritе somе content fοr your blog in exchangе foг a linκ bacκ to mine.
    Pleasе sеnԁ me an e-mail іf interesteԁ.
    Many thanks!

    my ѕitе; best Home hair

    ResponderExcluir
  7. Peculiar articlе, јust whаt I wanted to
    fіnԁ.

    Lοok into mу weblog; Jobosabe.Com

    ResponderExcluir
  8. Its ѕuch as you rеаd my mind! Үou seem to understаnd
    so much аbout thiѕ, such аs уou wгote the guiԁе іn іt or ѕomеthing.
    I think thаt you just cаn do with a fеω p.

    c. tο dгivе the meѕsаge housе a littlе bit, but other thаn
    that, this is exсеllеnt blog. A gгеat read.
    I'll certainly be back.

    Also visit my blog post ... www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  9. The state of the art flex belt, try it you will not regret it.


    My weblog; the Flex belt reviews

    ResponderExcluir