quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FMF 4: Fani em busca do final feliz de Paula Pimenta

O LEITURA KRIATIVA 
ESTA DE FÉRIAS!!!
Durante o período de 24/12 à 07/01, mas não deixarei vocês sozinhos, pois programei posts super legais inclusive com promoções que vão sair nas segundas e quintas. Então não deixem de acompanhar o blog e deixar seus comentários, assim que voltar eu estarei retribuindo cada um de vocês com certeza e aguardem pois trarei muitas novidades para o ano que se aproxima!



ISBN: 8565383202
Editora: Gutenberg - Brasil
Edição:
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 608
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil

Classificação: (favorito)

Onde Comprar:

:: Cultura  
:: Saraiva


 




Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

 



O livro em uma frase:
O Destino pode ser cruel como a sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas prevêem. Mas nada vai ter a foça de apagar esse sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir, mas eu vou continuar te amando. Para sempre.

SEM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Essa deve ser uma das resenhas mais difícieis que eu já tive que fazer, porque eu simplesmente sou apaixonada por essa série de livros tenho todos li todos e vou reler eles com certeza. Segundo porque sou super fã da Paula acho que ela é uma das melhores autores nacionais que temos hoje em dia. Terceiro porque foram tantas emoções que eu senti que vai ser praticamente impossível transcrever tudo que eu senti em palavras. Podem ler tranquilamente que essa resenha NÃO TEM SPOILERS!

Vou começar dizendo que a primeira vez que ouvi falar nos livros da Paula foi no blog do Lost in chik lit e quando ouvi falar que era uma história de uma garota que ia fazer intercâmbio logo fiquei super animada e entusiasmada. Queria ler,porque eu sempre tive muita vontade de fazer um desses, mas minha mãe nunca ia deixar enfim...sabia que queria ler então entrei em contato com a editora e naquela época (sim fazem alguns anos) eles foram super atenciosos e queridos e me enviaram o primeiro livro de parceria. Quando ele chegou aqui quase surtei achei e ainda acho as capas dos livros da Paula simplesmente maravilhosas, elas são todas coloridas e cheias de detalhes que para mim fazem toda uma diferença. Qual foi minha surpresa ao abrir o livro e ver que a criatividade não parava na capa mas seguia em toda diagramação do livro em forma de e-mails, msn, conversas por telefone, bilhetinhos acompanhamos Estefânia, ou melhor, a Fani Fazendo seu filme.

Outro detalhe super interessante
é que cada início de capítulo tem uma frase de um filme, vocês sabem que adorooo filmes, então para mim foi muito especial ler e me lembrar de cada um deles, e o mais impressionante foi que eu comecei a ligar a frase do início do capítulo com o próprio capítulo e perguntei para própria Paula como foi esse processo porque imaginem 4 livros vários capítulos uma frase para cada um o trabalho que deve ter dado. Ela concordou disse que como gostaria de deixar cada capítulo com frases que não se repetissem de filmes diversos foi grande a seleção e ela fez isso depois de escrever todo o livro. EU posso dizer que adorei PAULA valeu a pena foi demais eu amei isso!!!

Continuando se eu for falar aqui que essa história é a história de uma menina que faz intercâmbio somente vou estar mentindo e muito mais. É a história de uma garota que vai amadurecendo que vai passando por fases da vida que todos nos passamos, onde nos apaixonamos, nos metemos em confusões, temos que tomar decisões e crescemos amadurecemos e viramos o que somos hoje e tudo isso sim e mais um pouco por isso. Acho que esse não é um livro somente para adolescentes apesar de o público alvo seja para os mais jovens tenho certeza que qualquer um que ler vai se identificar muito com nossa querida personagem e vai relembrar um pouco de suas época tambem.

A escrita da Paula é muito envolvente os livros dela me fizeram rir, me apaixonar, chorar e torcer muitoooo para que o final feliz chegasse...e o tipo de livro que a gente pega vai lendo uma folha depois outra e outra e quando vê a gente esta tão envolvida com tudo que não consegue mais largar, que começa a torcer para os personagens, por isso hoje sinto como se a Fani e todos os outros personagens fossem como meus conhecidos, pessoas de quem eu sei a história pelas quais torci, vibrei e me emocionei com cada palavra e ação.




Falando um pouquinho mais especificamente sobre o último livro agora quero dizer que ao abrir ele levei uma surpresa e tanto porque simplesmente a Paula foi fazer uma pesquisa de campo para escrever esse livro simmmmm. Não vou dizer para onde ela foi para não dar spoilers, mas é um lugar fora do Brasil e só por isso já amei amei amei porque eu adoro livros que tem referências a ouras culturas onde podemos conhecer um pouquinho mais sobre algo desconhecido, e sim você vai encontrar isso nesse livro. O último livro da série e dividido em três partes na primeira parte acompanhamos Fani na sua nova vida e ela nos conta tudo que ocorreu nos últimos 5 anos até chegar aonde ela esta e a primeira coisa que eu percebi foi o amadurecimento dela que deixou de ser uma menininha para ser uma mulher, mas que nem por isso perdeu todas suas características peculiares, que são super fofas como amar filmes, se emocionar com os romances e ter muito drama drama drama em sua vida...eheheh!

A segunda parte e aqui devo ressalatr que isso me fez eleger este como o meu LIVRO FAVORITO da série(e talvez até do ano) nos acompanhamos LEO sim o LEOOO...e sabe porque eu adoro isso porque meninos como todas nós sabemos são mais práticos e vendo ele narrar tudo pelo seu ponto de vista me fez adorar ele ainda mais. Ele é muito engraçado e totalmente romântico. Amei essa narrativa dele e fiquei torcendo por ele também se eu tinha alguma dúvida que ele era o mocinho do livro, ela foi se embora essas páginas onde podemos conhecer um pouquinho mais da cabeça dele.

Na terceira é última parte bem temos uma miscelânia entre Leo e Fani que eu achei superrr legal, pois podemos ver os dois pontos da história e como eu já disse por aqui acho que isso e o que o autor pode colocar de melhor em suas histórias, pois a gente vê um lado e outro. Acompanhamos os dois e parece que um tal de destino sempre esta tentando atrapalhá-los não importa aonde eles estejam. Gente que posso dizer apaixonei!!!

Meu medo final era ...esse é o último livro e agora??? Vou me sentir orfã da série ao acabar. Mas sabe de uma coisa até que não, adorei o final que a Paula concedeu a todos. Foi sim um ótimo final um fechamento e não poderia ter sido melhor. Me senti feliz, animada e satisfeita com tudo e tem mais ainda saber que posso reler e viver tudo novamente com a Fani e seus amigos.

O que posso dizer mais é meu livro favorito nacional ele não merece 5 estrelas mais sim 50.000(exagerada eu). Uma história leve, divertida que me fez sentir várias emoções, me fez sonhar e só posso agradecer a Paula por tudo. Bom não preciso dizer mais nada, se você ainda não conhece bem não sabe o que esta perdendo!!!!

"Dias tornaram-se semanas, samanas tornaram-se meses. E então um dia eu fui para minha máquina de escrever, me sentei e comecei e escrevi a nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre pessoas, mas acima de tudo um história sobre o amor,um amor que viverá para sempre."
Moulin Rouge



SOBRE A AUTORA
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site “Crônica do Dia”, onde escreveu por vários anos. Tem um acervo de mais de 100 crônicas que pretende um dia reunir em um livro.

Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2” em 2009 e “Fazendo meu filme 3” em 2010, que como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – será lançado em 2012. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”.

Mais informações
http://www.paulapimenta.com/
http://blogfazendomeufilme.blogspot.com.br/


E uma notícia quentinha para os fãs de plantão a Paula divulgou no seu blog que o Fazendo meu Filme 1 realmente vai virar um filme...TODOS COMEMORAM!!!
Só que ela ainda não sabe a data de estréia visto que é um processo lento e custa muito caro e ela diz:
"Eu confesso que até acho bom que seja um processo demorado, pois eu realmente não sei se estou preparada pra ver o Leo e a Fani em "carne e osso". Prefiro que eles fiquem um tempo a mais apenas na imaginação, do jeitinho que eles são pra mim..."
Além disso, eu perguntei para própria Paula quando ela esteve por aqui se ela estaria envolvida diretamente com toda a produção e para minha felicidade ela respondeu que sim que isso era um dos requisitos então eu só tenho a dizer preciso ver esse filme!!!!

A Paula esteve na feira do livro aqui da cidade e é claro que eu não poderia deixar de ir conhecer ela que é super simpática e queridaaa...adorei a entrevista com ela tirei algumas dúvidas as quais postei aqui e ainda autografei toda minha coleção de livros dela...aiiii imagina só minha felicidade!!!!!

Raquel Machado


Nem preciso dizer que RECOMENDO NE???Aliás que você esta fazendo aqui lendo isso vai logo adquirir o seu.


Não esqueça de deixar seu comentário aqui e você já leu? Vai ler???Gosta da série???

Assim que voltar de férias estarei te retribuindo...

4 comentários:

  1. Oi, Raquel.
    Nunca li nem o primeiro, acho que seria uma leitura muito chick-lit, então nem pensei na ideia de chegar a ler ele. Mas falam tão bem, que penso em comprar pra dar de presente a uma prima minha...

    Adorei o post! *-*

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha, PRECISO ler essa série. Não dá pra escapar de algo que é tão elogiado, não é?
    Eu só adiei - coisa que não era pra eu ter feito - e agora to aqui, cheia de livros pra ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu ainda não li nada da Paula? Todo mundo fala bem dos livros dela, então devem ser ótimos mesmo :)

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Kell,

    Cada vez que tu fala das séries dela me dá vontade comprar os outros que não tenho....kkkk...sim nem li o primeiro ainda, mas pelas suas emoções ao terminar essa série, acho que vou amar tanto quanto você.

    Amei o post sem spoilers...\o/....agora vem Minha Vida Fora de Série...shauhsuas...\o/...beijoaks elis

    ResponderExcluir