quinta-feira, 18 de abril de 2013

Entrevista com Vanessa Martinelli

Bom Dia Leitores,

Conforme prometi para vocês hoje sai uma super entrevista da Vanessa Martinelli do livro Amigos-Inimigos já resenhado aqui no blog. Eu achei o livro dela super fofo e divertido e adorei conhecer um pouquinho mais sobre a autora. Então acompanhem e deixem seus comentários. 

 
Entrevista Leitura Kriativa

1. Quem é Vanessa Martinelli?
Sou uma pessoa simples, que ama ficar com o marido e a filha. Uma pessoa tímida, que gosta de ler e escrever.

2.Você lembra quando e como surgiu a sua vocação para a escrita?
Sempre gostei de ler. Acho que escrever foi uma consequência.

3.De onde surgiu a idéia para Amigos-Inimigos? E quanto tempo  demorou para concluí-la?
Quis fazer o livro para minha filha. Levei um ano para escrevê-lo.

4.A história sofreu muitas mudanças ao decorrer desse tempo? Você  costuma pedir opinião de outras pessoas enquanto esta escrevendo? De  quem?A ideia inicial (dois amigos que se tornam inimigos) veio de zines que eu lia na adolescência. Os personagens e o resto da historia surgiu espontaneamente, sem muitas mudanças. Normalmente dou o livro para meu marido ler, depois de pronto. Se ele rir, o livro é bom. Foi assim com o um  e agora com o dois.

5.Os personagens Maria e Jack foram inspirados em alguém? E as cenas que  acontecem com eles?A Maria tem um pouco de mim, um pouco das meninas bacanas que conheci. O Maurício, aquele ser desagradável, existe, conheci na  minha adolescência, juro! A Morgana é puro fruto na minha imaginação. Você já pensou alguém de carne e osso igual  à Morgana? Deve ser o máximo.

6.Na história temos algumas partes muito engraçadas como as viagens de excursão que os personagens acabam fazendo você se lembra de alguma viagem legal que você fez na sua escola para nos contar?Na verdade eu era um ser meio nerd, meio “Betty a feia”, então não era muito popular. Tinha sempre uma ou outra amiga do peito. E normalmente passava o intervalo das aulas lendo. Ui! Agora relendo o que eu escrevi penso que eu era meio esquisitinha... Não fiz muitas viagens com amigos na época de colégio. Mas teve uma na oitava série (hoje seria o nono ano) em que fui para o Rio de Janeiro com a turma da sala de aula e ficamos em um hotel decrépito! Acho que a ideia deve ter vindo de lá!

7.Maria tem três ótimas amigas. Você tinha amigas assim naquela epoca? Ainda fala com elas?Sim, tinha poucas amigas, mas boas. A maioria não mora mais perto de mim, mas ainda tenho contato com todas.

8.Eu adorooo cachorros e Jack tem um que é seu melhor amigo. Você também gosta de bichos? Tem algum?Adoro, animais. Quando criança era do tipo “Felícia” e agarrava todos. Tive cachorro na infância e na adolescência. Agora não tenho, mas quem sabe mais tarde?

9.O que você deseja passar com a sua história?Que para mim a literatura é uma forma de trazer leveza, alegria, para a vida. Não sou uma autora dramática. Gosta de ler um livro e dizer: “Esse livro me deixou mais feliz”.

10.Como foi a escolha para o título do livro e a escolha da capa?A ideia de Amigos Inimigos é de lidar com os opostos. A capa foi um teste. Mandei um desenho de como pensava a capa e no fim acabou sendo aprovado como o boneco final.

11.  Como foi processo para à publicação de Amigos-Inimigos?Foi tranquilo, a única editora que procurei foi a Novo Século. Claro que dá aquele frio na barriga ver o livro criar corpo, né?

12.Você acha que a literatura Brasileira esta sofrendo uma mudança  atualmente, as pessoas estão prestigiando mais?Penso que sim, tenho tido um feedback muito bom com o livro!

13.Você está trabalhando em algum novo projeto atualmente?Em julho ou agosto lanço o Amigos Inimigos 2 – A formatura. E estou na metade de um livro novo, que estou adorando escrever. Mas isso é surpresa.
Lanço ele em 2014.

14.Que conselho você daria a pessoas que estão começando a escrever  suas próprias histórias?Leiam muito e as ideias virão. Sejam vocês mesmos e acharão seu estilo de escrita.

Para você:
Escrever é... Apaixonante e divertido!
Livros são...um vício bom
Inspiração Literária...Isabel Allende, Ruth Rocha, Stephanie Perkins.
Um livro: A casa dos espíritos, De repente dá certo, Lola e o garoto da casa ao lado.
Um personagem: Rosa, de A casa dos espíritos.
Um(a) autor(a):Tem que ser um só???
Amigos-Inimigos é... Divertido!
Um Sonho...ver minha filha ter idade para ler os meus livros.

SOBRE A AUTORA
Vanessa Martinelli Levandowski é joinvilense e amigos inimigos e seu primeiro romance e voltado ao público jovem. Neuro psicologa é mestre em pscilogia, e graduada também em educação artistica, inclusive é seu o desenho da capa.
 
Através do blog a autora se comunica com os leitores expondo novidades e ideias.


Quer deixar um recado para os leitores? Obrigada por existirem! Que meus livros e minhas histórias tragam sempre alegria e suavidade para a vida de vocês!

Mais informações em:
Através do blog www.vanessaml.com e o e-mail contato@vanessaml.com
Meu livro pode ser adquirido nas redes on line e livrarias físicas.

Obrigada mais uma vez a autora por me dar a oportunidade de conhecer seu livro adorei muito e desejo muito sucesso na sua carreira.
Raquel Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário