quinta-feira, 11 de abril de 2013

Socorro meu príncipe virou sapo e Entre Quatro Paredes de Franciangela Clarindo

Ola leitores
Hoje farei uma resenha um pouco diferente de dois livros que prenderam muito minha atenção, os quais consegui de parceria com a queridíssima autora Franciangela Clarindo a quem eu tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente. Posso me dizer que me sinto totalmente feliz por ter conhecido as obras dessa autora e recomendo para todos com certeza.

Socorro, meu príncipe virou sapo de Francilangela Clarindo
Classificação:
Onde Comprar:

 Socorro, meu príncipe virou sapo conta a história de uma jovem que procura seu príncipe encantado durante algum tempo de sua vida. Ele não chega logo, demora, digamos que até muito em sua visão. Afinal de contas, ficar sozinha nem sempre é bom, principalmente quando se é adolescente. Muitas vezes, achamos que estaremos sozinhas sempre e que, se não vem logo, é porque nunca chegará, já que todas as amigas já paqueraram, namoraram ou mesmo casaram. Mas um dia ele chega e aí, é realmente o que esperávamos? Seja qual foi sua opinião sobre relacionamentos, veja o que pensa esta jovem garota, aliás, hoje uma senhora de quarenta anos. Passeie pela vida de Wina, seus sonhos, seus projetos, seus pensamentos. Wina vai levar a você a pensar sobre o que ela pensou enquanto viveu sua juventude e seu relacionamento. Wina sou eu, você ou qualquer mulher que, em um momento ou outro, pensa, questiona, vive o que Wina viveu. Claro, somos diferentes, mas em algum momento você poderá identificar-se com esta menina mulher.

MINHA OPINIÃO

Esperava algo diferente desse livro devo admitir esperava algo mais história, porém o livro é um manual de dicas de como as coisas funcionam. Voltando ao público juvenil acompanhamos a história de uma menina que esta conhecendo os amores da vida, achei super fofo a maneira que Franciangela descreveu tudo e me identifiquei muito em algumas partes como, por exemplo, quando ela é a única que ainda não "ficou" com ninguém e como deseja isso profundamente.

O livro é bem pequeno acabei lendo ele super rápido em uma sentada como dizem. Porém ele é muito bem descrito. Nele acompanhamos a trajetória de um menina a mulher e de como funciona esse mundo de relacionamentos na visão da própria autora. Achei super fofo. A única dica que eu daria é talvez a autora colocar mais situações que aconteceram com a protagonista com diálogos e ações tornariam a história um pouco mais dinâmica.



Entre quatro paredes de Francilangela Clarindo
Classificação:
Onde Comprar:
MULTIFOCO
CULTURA
TRAVESSA


No dia 22 de Maio de 1995 caí dentro de um ônibus. Tudo que veio depois foi consequência. E o antes deixou de existir. Minha vida passou a ser a de antes do acidente e a de depois. Ele foi um marco. A principal finalidade deste livro, a que pensei há mais de quinze anos, quando não movia minhas pernas e nem sabia se as poderia mover novamente é dizer para você que não anda, que está preso entre as quatro paredes do seu quarto, que está preso a uma cadeira de rodas, que sofreu um acidente onde esta possibilidade existe: A vida vale a pena.

MINHA OPINIÃO

O que falar desse livro...tipo Nossa. Entre quatro paredes é a biografia da autora nos contando a história de sua vida de como aconteceu um terrível acidente um dia que acabou mudando totalmente sua vida. Eu não sei o que esperava encontrar, mas só sei que a obra mexeu demais comigo, por tudo. Ver os sentimentos dela retratados ali e toda a força de vontade que ela demonstra ao ultrapassar os obstáculos é um grade incentivo para todos.

Este é um livro que eu indico para todos lerem e o tipo de livro que todos deveriam conhecer. E muito mais do que uma simples história é uma lição de vida e o modo que a Franciangela conseguir transmitir isso foi verdadeira e tocante. Com certeza eu a admiro não só como escritora, mas como ser humano. Uma obra bem escrita uma história que vale a pena conhecer.


Super indico para quem não conhece as obras da autora e não percam nesse fim de semana sai uma entrevista exclusiva com a autora.

Raquel Machado

5 comentários:

  1. Nossa, legal a premissa do livro. Interessante ver como livros desconhecidos tem seu charme. Apesar de você ter esperado mais e ter recebido menos, eu gostei do livro.

    Flor, obrigada por passar no blog, eu estava com saudades das suas visitas. rsrs

    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    O segundo livro me interessou mais do que o primeiro, não apenas por aparentar ser bem impactante, mas por haver uma história nele.
    Não sou tão fã de manuais e livros do tipo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal um livro com praticamente dicas pra adolescentes. haha

    E o segundo livro me chamou bastante atenção, é mesmo uma lição de vida e acho que todos que sofrem de algum tipo de depressão deveriam lê-lo pra ver como a vida pode ser encarada de forma positiva.



    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum dos livros mas ambos realmente; chamam atenção...adorei as resenhas e consequentemente as dicas dadas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kell,

    Gostei do post, sobre as leituras eu gostei das duas, a primeira me lembrou muito minha juventude...kkk...como se eu fosse velha...kkk....digamos que lembrou minha saída da adolescência para a maior idade...sahsu...e o segundo me emocionei com a história de vida da Fran, creio que seja pela maneira que ela escreve que ela me conquistou. A admiro por tudo que ela é, e continua sendo. Uma mulher guerreira e corajosa. Adorei...beijoaks elis

    ResponderExcluir