terça-feira, 7 de maio de 2013

As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!de Luis Eduardo Matta

Editora: Usina de Letras
ISBN: 9788564298392
Páginas: 200
Edição: 1
Ano: 2011
Assunto: Literatura Brasileira
Númedo de páginas: 195 paginas

Classificação:

Onde comprar:




Chris, Alê e Isa são bontias, ricas e populares, além de amigas inseparáveis.
Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito.
Isa conhece Rogerio, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chirs, coitada e colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo Bu Campello, a patricinha, mais implicante do mundo, não medira esforços para sabotar a vida social das "amigas".
De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o  que querem. Mas será que elas sempre conseguem?
Se delicie com essas divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas, e claro, muita badalação.
E ai, esta preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?


O livro em uma frase:
Uma divertida historia cheia de festas, romances e intrigas.

Hoje trago para vocês a resenha de um autor super querido e simpático parceiro aqui do blog o Luis Eduardo Matta. E o livro da vez é As Bem Resolvidas. Não lembro exatamente como conheci esse livro, mas lembro que ele me chamou atenção de primeira e que além da capa super fofa e chique a sinopse me intrigou e eu decidi que queria ler ele. Então hoje posso dizer que o livro foi melhor ainda do que eu pensava e que passei uma tarde deliciosa e super divretida ao lado das bem resolvidas.

As Bem Resolvidas são três amigas super chiques que estudam em uma das melhores escolas, vivem em festas chiques e usam roupas de babar. As amigas sao Alê super querida e com um grande coração que tem um pequeno probleminha chamado PH, Pedro Henrique, seu excelentissimo namorado, e os dois já perderam a conta de quantas vezes terminaram e voltaram, mas dessa vez parece que alguma coisa diferente aconteceu porque Alê não esta afim de ceder assim tão fácil. Será que PH vai conseguir reconquistar a menina?

O Pedro Henrique anda brigando comigo direto. Hoje então ele esta insuportável_ comentou Alê, com voz de velório, tomando um enorme gole de champagne_ Se a gente terminar mais uma vez não sei se vou voltar.
Você sempre diz isso_Chris balançou a cabeça. Já tinha visto aquele filme muitas vezes e por mais que se esforçasse não conseguia mais sentir pena da amiga e do seu namorado-sanfona.
_Qual foi o motivo da briga de hoje? A sua saia estava muito curta, seu celular estava desligado quando ele tentou te ligar umas vinte vezes, ou você foi dormir mais cedo e ele pensou que tivesse caído na gandaia?
pág 11

A segunda amiga é a Isa, a menina e super rica e tem tudo que quer na vida ok tudo que quer menos a tão desejada liberdade e o sonho dela e conseguir pegar um ônibus para ir até a escola sozinha sem seus pés ficarem no seu bico toda hora. A vida de Isa vira de cabeça pra baixo quando ela nota o novato Rogerio quieto e tímido deixa a menina de coração na mão, um grande problema e que Isa não tem prática com esse tipo de coisa e a timidez é grande. Como será que ela vai conseguir se aproximar do mocinho?

Isa não conseguia tirar os olhos dele até perdê-lo de vista, sentindo o coração bater um pouquinho mais rápido do que o normal. Por uma fração de segundos, se viu envolvendo-o em seus braços, enquanto ele lhe beijava o pescoço. O garoto, defininitvicamente, era o seu tipo. Até no jeito caladão, meio na dele. Foi encantamento, a primeira vista. Como era possível que nunca tivesse reparado nele antes?
pág 17

A última amiga é a Chris uma pessoa super descolada que adora fazer festas e ajudar suas super amigas nos seus problemas, porém ela parece ter os seus próprios como uma tal de Bu Campello a patricinha mais chata da banda. As duas vivem intrigas e confusões que vão deixar todos de cabelo em pé.

Uma mocreia é uma entidade maligna que nasce nas profundezaas do inferno. Ela habita salas de aula de colégios caros e adora perurbar os outros com uma burrice orgulhosa.
Pare Christiane_protestou a professora.
As risadas se multiplicaram aos poucos pela sala. O rosto de Bu contorcido de ódio, e seus olhos duas brasas. Isa continuava imovel, absorvida pelos seus pensamenos seja qual fossem.
pág 24

Uma história divertida, engraçada, com uma pitada de romance e até de mistérios.

MINHA OPINIÃO

Peguei esse livro para ler em uma tarde de sábado para ler com pretensão de me divertir e sim foi isso que consegui. Mas bem mais que isso para mim ele foi aquele tipo de livro que não consegui parar de ler e como estava de férias e com a tarde toda livre acabei lendo ele em uma tarde, em uma sentada, por ser uma história leve e divertida e que a gente quer saber como vai ser a continuação. Luis Eduardo ganhou minha atenção e seu livro me rendeu diversas risadas.

A história das Bem resolvidas é sobre três amighas, Alê, Isa e Chirs que se metem nas mais diversas confusões, entre romances e intrigas e me vi novamente vivendo no segundo grau em algumas cenas com as meninas e fiquei torcendo para que desse tudo certo no final. O que falar do livro. A fonte é grande o que ajudou a leitura evoluir, em cada início de capítulo temos o desenho de sapatos de salto que eu achei assim super chique e fofo, a história segue um fluxo super bom, tornando ela dinâmica e divertida prendento a atenção do leitor. E o final bem gostei muito da nota final do autor que me deixou super curiosa e assim vai ter uma continuação...porque se vai certo que vou querer ler.

Sobre os personagens achei as meninas muito fofas. A Isa com toda seu sonho de liberdade de qurer virar adulta e sair da saia da mãe, além do claro novíssimo romance com um menino tímido e super fofo, ela me fez rir muito e no final gostei muito de sua ações. Alê tem seu queridíssimo namorado PH e bem a relação deles é bem conturbada nessa parte devo dizer que achei que verei um pouquinho mais dessa relacao, tem um pouco, mas achei que teria mais a personagem me cativou porém fiquei sem entender ao final o que ela vai fazer da vida. Chris bem ela foi a que mais me chamou atenção se tivesse uma líder do grupo com certeza meu voto seria nela, decididida, amiga e independente ela acho que e a que mais chega ao título Bem resolvida, porém a sua vida mesmo ficou um pouco na penumbra gostaria de saber mais sobre ela também. Bu é uma figura e conseguiu me deixar com raiva em várias partes.

Se tivesse que falar um ponto negativo talvez fosse esse que eu falei acima alguns personagens e cenas poderiam ser melhor desenvolvidos, gostaria de saber mais sobre as meninas mas como esse é o primeiro volume pode ser que tenhamos isso nos próximos volumes. Quanto a pontos positivos todos esses que eu já citei acima, que é uma historia dinâmica super divertida e que vale a pena ser conhecida.

SOBRE O AUTOR
Luis Eduardo Matta nasceu no Rio de Janeiro, onde mora, em novembro de 1974, descendente de libaneses pelo lado paterno. Publicou seu primeiro livro, o thriller CONEXÃO BEIRUTE-TEERAN, em 1993, aos 18 anos.
Seu segundo livro, o também thriller IRA IMPLACÁVEL, só sairia quase uma década mais tarde, em 2002. Nos anos seguintes, Matta especializou-se em tramas de mistério e suspense fora da estrutura clássica da ficção policial, publicando romances como 120 HORAS (2005), O VÉU (2009) e A OUTRA FACE DO DESEJO (2013).
Em 2007, decidiu transpor para a literatura juvenil a sua experiência como autor de thrillers e lançou MORTE NO COLÉGIO, pela coleção VAGA-LUME da Editora Ática. São dele ainda, os thrillers juvenis ROUBO NO PAÇO IMPERIAL (2008); O RUBI DO PLANALTO CENTRAL (2009); O DIÁRIO PERDIDO DE PERNAMBUCO (2012) — os três pertencentes à série OLHO NO LANCE/OS CAÇA-MISTÉRIOS — e O DIA SEGUINTE (2011). Também em 2011, Matta enveredou por um gênero novo, o chick lit, lançando a série AS BEM RESOLVIDAS(?), voltada para o público jovem feminino.
O escritor participou, ainda, das antologias de contos TERRITÓRIO V: VAMPIROS EM GUERRA (2009); DIMENSÕES.BR (2009); JOGOS CRIMINAIS (2011); INTERNAUTAS: OS CHIPS REINVENTANDO O NOSSO DIA A DIA (2011) e GERAÇÃO SUBZERO (2012).
Luis Eduardo Matta tem diversos artigos e ensaios publicados também.
Mais informações:
Site do autor: www.lematta.com 
Site da série As Bem Resolvidas: www.asbemresolvidas.com
 
Concluindo eu recomendo sim para todos que gostam de leituras divertidas, rápidas de ser lidas, com situações engraçadas e que até pode ser que vocês se identifiquem.
 
Raquel Machado

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Raquel! Já li As Bem Resolvidas e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro e ainda não li. Tenho muita vontade de ler, e parece que é tão divertido quanto eu sempre imaginei.

    beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, adoro livros assim, que agente começa a ler e não quer mais parar.
    Mais eu acho que nunca li um livro em uma tarde, legal quando o livro te prende ao ponto.. Amo livros assim, e nunca tinha pensado em ler este livro, agora até me deu vontade de conhecer esta história..
    A diagramação pelo que vc falou é linda heimm, isso dá um charme ao livro..
    Adorei sua resenha e vou até colocar ele nos meus favoritos..
    Pássa lá no blog..

    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Sempre bom quando nos deparamos com uma leitura gostosa como essa deve ser, que flui e nos diverte na medida certa!
    Beijão!!

    ResponderExcluir