terça-feira, 21 de maio de 2013

O duque e eu de Julia Quinn

ISBN: 9788580411461
Edição : 1
Ano: 2013
Número de Paginas : 288
Coleção: OS BRIDGERTONS, V.1
Editora: Arqueiro
Assunto: Romance Histórico

Classificação: (favorito)

Onde Comprar:



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



O LIVRO EM UMA FRASE
Uma história romantica, cheia de inspiração e com muitas reviravoltas.

Hoje trago para você a resenha de um livro da queridissima parceira aqui do blog Arqueiro. Desde que fiquei sabendo que eles iam começar a lançar romances de epoca fiquei fascinada pois como todos sabem adoro um bom romance, para minha imensa felicidade eles me mandaram os lançamentos e hoje fico muito feliz em trazer aqui para vocês o primeiro deles "O duque e eu" que me trouxe vários sentimentos felizes, tristes, agoniantes e que com certeza me deixou com um sorriso nos lábios ao final.

O duque e eu traz a história do irresístivel Duque de Hastings, Simon Basset e ao contrário do que eu imaginava temos um prelúdio de sua vida desde o inicio do livro o pequeno duque possui um pequeno probleminha (que admito eu achava engraçadinho) o que fez que seu pai o deserdasse. Anos depois ele volta para sua cidade em Londres porém ai temos um grande primeiro conflito ele vai aceitar as desculpas de seu pai e aceitar seu legado depois de todos esses anos???? Em paralelo a isso Simon acaba conhecendo Daphne Bridgerton uma mulher de fibra e moderna para sua epoca, ela esta em epoca de se casar mas seus pretendentes não são tão aceitáveis. O duque como não pretende se casar ve em Daphne uma maneira de escapar desse compromisso pelo menos por um tempo e assim nasce um acordo entre os dois que poderá mudar a vida de ambos para sempre.


Não tenho muita experiência com romances históricos devo confessar mas achei a história de Julia linda do início ao fim. Com dois pontos centrais de conflito vamos nos encaminhando a grandes decisões, discussões, romances e seduções que me deixaram muito satisfeitas. A escrita da autora é fluida e devo confessar que seus personagens são cativantes. Na primeira página ainda temos uma árvore genealógica da família Bridgerton, com o título de cada um dos livros abaixo o que achei muito interessante e me ajudou a guardar o nome de cada um deles apesar de ter um pequneo truque de lembrarmos, pois o início do nome de cada um esta em ordem alfabética.

Sobre os personagens Simon é um tipo teimoso, muito teimoso que fará de tudo para conseguir o que quer, seu charme esta em todo o poder que ele exala e apesar de seus defeitos o achei perfeito e me agradou muito. Daphne é uma donzela que me fez rir e gargalhar ao contrário de tantas outras ela não me trouxe raiva ou remorso entendi todas suas atitudes e torci muitas vezes por ela. No livro ainda conhecemos um pouco de Anthony o primeiro dos irmãos que promete muito para o próximo livro e a matriarca da família que é uma figura. Além disso devo comentar que em cada início de capítulo temos tipo um "trecho" de um jornal de "fofocas" da epoca escrito por uma pessoa misteriosa que todos querem saber quem é.

Para mim foi um livro maravilhoso do início ao fim. Talvez ele tenha tido um final feliz demais se isso pode existir mas não esperava outra coisa e para mim o que valeu foi toda a jornada que me levou até lá.


"Quando Simon virou o corredor num canto, ouviu vozes e ficou paralisado. Havia interrompido um encontro de amantes. Que droga. Precisava sair dali sem ser notado.
No entanto, quando começou a recuar em silêncio, ouviu algo que chamou sua atenção.
– Não.
Não? Será que alguma jovem tinha sido levada até o corredor deserto contra sua vontade? Ele não desejava ser o herói de ninguém, mas não poderia ignorar um insulto dessa magnitude.
Antes que pudesse emitir qualquer som, porém, a jovem acertou um soco surpreendentemente forte bem no queixo do rapaz que a assediava.
Ele desabou no chão, agitando os braços no ar de forma cômica. Simon ficou parado no lugar, assistindo incrédulo à garota cair de joelhos.
– Ah, puxa – disse ela. – Nigel, você está bem? Eu não tive a intenção de bater tão forte.
Simon riu. Não conseguiu evitar. A garota olhou para cima, assustada.
Ele ficou sem ar. Até então ela estivera oculta nas sombras, e tudo o que ele havia conseguido discernir de sua aparência tinham sido os cabelos fartos e escuros. Mas agora, quando ela levantou a cabeça para encará-lo, Simon constatou que tinha olhos grandes, também escuros, e a boca mais larga e exuberante que ele já vira. Seu rosto em formato de coração não era bonito segundo os padrões da sociedade, mas alguma coisa nele o deixou sem fôlego."

SOBRE A AUTORA
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Mais informações em: http://www.juliaquinn.com/

Um livro divertido, romantico com um toque instigador e cativante que eu recomendo sem sombra de dúvida para todos.

Raquel Machado

5 comentários:

  1. Oi flor!
    Esse livro é uma delícia!!
    As personagens são ótimas, a história cativa e eu dei tantas risadas!
    O final é mesmo bem feliz, mas, como você, eu não esperava algo diferente, adorei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, nossa eu só vejo resenhas positivas deste livro, to com uma vontade doida de ler ^^
    Amei sua resenha e sua foto ficou bem legal, ta frio aí amiga?! hehe

    Ob; acho que nunca vi alguem reclamar de um final feliz ^^

    beijos, passa no Daily depois
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Nossa Londres antiga
    Já quero
    Estou super apaixonada por qualquer romance de época britânico HAHAHAHA
    E esse livro já foi para a lista, gente!

    Adorei a resenha e já quero conhecer o Simon

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oiee linda, td bem?
    Estou dando uma espiadinha em seu blog..

    Essa história combina muito com o tipo de leitura que gosto, estou conhecendo este livro pela primeira vez. Quem sabe um dia eu compro.
    Gostei de verdade..

    Aliais temos algo em comum, Os livros..rs

    Gostei do blog e estou seguindo, se puder retribuir..eu ficaria muito feliz..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kell,

    Fiquei curiosa com a história, mesmo ela vindo dos famosos romances de banca, esse estilo da editora em lançar como livro de livraria ficou apaixonante. E como todas nós mulheres amamos um romance assim espero uma hora ter a oportunidade de conferir. Boas Leituras Amiga...beijokas elis!!!
    http//amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir