quinta-feira, 25 de julho de 2013

CineKriativa: Universidade dos Monstros

Elenco: Vozes de: John Goodman, Billy Crystal, Dave Foley, Julia Sweeney, Joel Murray, Pete Sohn
Direção: Dan Scalon
Gênero: Infantil
Duração: 107 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação:


 
Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

 

O filme em uma frase:
Até os monstros tem que estudar.

Assim que ficamos sabendo que a universidade dos monstros teria uma continuação decidimos que queriamos assistir e como temos uma criança louca por desenhos (afilhada do excelentissimo) prometemos para ela que levariamos ela no cinema assim que o desenho saisse. Dito e feito. O unico porém e que não conseguimos lugar em uma sala 3D então tivemos que ver normal mesmo mas valeu a pena.


Em Universidade dos Monstros voltamos ao tempo onde os protagonistas Mike Wazowski e James Sullivan ainda estão aprendendo como assustar. Começamos conhecendo a história de Mike Wazowski que é um menino pequeno e que ninguém da muita atenção até um dia em que em uma excursão da escola ele conhece o maravilhoso mundo dos "Assustadores" e sua meta de vida é então entrar na Universidade e se tornar um dos melhores assustadores já vistos. E la que ele encontra James Sullivan um cara com talento nato porém que não leva nem um pouco a sério os estudos e não se esforça em nada para melhorar. Por um incidente os dois acabam caindo no mesmo time de sustos da escola e agora vão ter que provar por A+B que são os melhores nesse negócio.


Adorei várias cenas, adoro desenhos e esse me deixou muito feliz ao sair do cinema nele conhecemos alguns novos personagens engraçados e atípicos além disso temos um grande problema mike e Sullivan não se suportam e como os dois acabam se dando bem...bom voce tem que ver o filme para saber. Além disso, só pela cena final já valeu a pena todo o filme achei muitoo muitoo legal.



Super recomendo o desenho para todos que gostam de animações e que querem dar boas risadas.

CURIOSIDADES
1. Os primeiros rumores de Universidade Monstros surgiram em fevereiro 2010, mas o projeto só foi oficializado pela Disney em abril do mesmo ano.

2. Algumas produções da Pixar ganharam continuações, mas Universidade Monstros é o primeiro filme de prelúdio produzido pelo estúdio. A animação revela a vida de James P. Sullivan e Mike Wazowski antes de Monstros S.A. (2001).

3. O ator Frank Oz, que deu voz ao Fungus de Monstros S.A., assume o mesmo personagem em Universidade Monstros, após oito anos sem trabalhar com dublagens.

4. Nas produções da Pixar é possível perceber algumas referências do estúdio e dos seus realizadores. Em Universidade Monstros, o endereço da fraternida Oozma Kappa é o mesmo da casa em que o diretor Dan Scanlon cresceu. Já a biblioteca (Bohol Hall) do filme ganhou o nome do artista que a desenhou: Nelson Bohol.



5. Universidade Monstros teve um total de 100.856 desenhos produzidos para o seu storyboard. Até o momento do lançamento, este é o número recorde de uma produção da Pixar.

6. A Universidade Monstros tem seis cursos diferentes: Terror, Engenharia, Letras e Ciências Sociais e Monstruosidades, Ciências, Comércio e Divisão Aquática.

7. Prelúdio de Monstros S/A. A nova animação vai mostrar Sulley e Mike Wazowsky nos dias em que eram apenas estudantes universitários, e contará a história de como os dois se tornaram melhores amigos.

Para quem ainda não conhecer o trailer:


Raquel Machado

3 comentários:

  1. Oi kell,
    Queria tanto ver esse filme, mas como não vi nem o um nem teria como ver esse....shaushau...só peguei partes do filme uma hora vou alugar o primeiro para ver...sahushau....e ai quando iremos ver Wolverine???...\o/

    Beijoaks elis

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!!!

    Eu tô louca para ver esse filme.

    Aproveitando, te indiquei para um selinho lá no meu blog

    http://no-mundo-dos-livros.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award-7.html

    ResponderExcluir
  3. Filme divertidíssimo, daqueles que tu recém saiu da sala de cinema, e já dá vontade de entrar e assistir novamente! Recomendo mto!!!

    Bjus querida!

    ResponderExcluir