quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CineKriativa: A Dama de Ferro


Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown.
Direção: Phyllida Lloyd
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Ano de produção: 2011
Classificação: Título original: The Iron Lady
Classificação:


Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.


O filme em uma frase:
Cortemmm a cabeça....


Nessas férias consegui assistir a um filme que me chamou muita atenção desde que saiu nos cinemas. O filme é a Dama de ferro com Meryl Streep é um filme baseado em uma história real. Ele conta sobre a vida de Margareth Tatcher a primeira mulher a ser primeira ministra na Europa e que ganhou a guerra contra a Argentina pelas ilhas Malvinas. O filme nos traz uma visão mais atual dessa mulher que agora já esta mais velha e tendo algumas alucinações em relação a seu marido morto a alguns anos.

Durante o filme vamos descobrindo toda a trajetória dela até o apogeu de sua carreira, uma história super interessante porque vocês imaginem o que ela deve que vencer para chegar aonde conseguiu chegar, afinal mulheres naquela época eram vistas como pessoas que devem ficar em casa cuidando dos filhos e nunca se imaginaria uma mulher no meio da política. Vemos tudo que ela teve que suportar o preconceito, muitas vezes deixar de lado sua família para cuidar primeiro do serviço, a luta para convencer os outros a seguir suas ideias e a imposição que ela tinha que manter firme para todos a ouvirem.


Um filme inspirador que realmente gostei muito. A atuação de Meryl foi formidável para mim, adoro essa atriz e a história e enredo de todo o filme me agradaram muito principalmente algumas das frases ditas por ela que com certeza me deixaram pensando sobre a vida. A unica coisa que devo ressaltar é que o filme pode ser um pouco parado em certas partes o deixando monotono. Porém e um filme com muita cultura e história.



CURIOSIDADES:
1. Essa foi a segunda vez que a diretora Phyllida Lloyd e a atriz Meryl Streep trabalharam juntas. A anterior foi no grande sucesso de público e crítica Mamma Mia (2008).

2. A atriz brasileira radicada em Londres Alice da Cunha (curta Em Terra Frágil) participa do elenco.

3. Dama de Ferro teve seu orçamento estimado em US$ 13 milhões.

4. A atriz Mery Streep recebeu indicações em diversas associações de críticos do Reino Unido e dos Estados Unidos, como os de Boston, Nova York, Phoenix, Washington DC, além de Toronto, no Canadá. Saiu vencedora apenas em Nova York.
 
TRAILER

Raquel Machado

2 comentários:

  1. Nossa, vou colocar na listinha de filmes para ler :D
    Adorei o post

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti, mas acho incrível a semelhança que ficou entre a atriz e a Margareth Tatcher.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir