quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cinekriativa: GI JOE 2 A retaliação

Elenco: Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Ray Park, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo, Ray Park, Jonathan Pryce.
Direção: Jon M. Chu
Gênero: Ação/Ficção-Científica
Duração: 110 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Classificação:


Em 'G.I. JOE 2: RETALIAÇÃO', a equipe não está lutando conta apenas seu inimigo mortal, COBRA, mas eles são forçados a enfrentar ameaças de dentro do governo, que põem em risco sua própria existência.
Dwayne "The Rock" Johnson ('Rápida Vingança') vive o fortão Roadblock, um cara musculoso e alto, mas tem um coração sensível. The Rock faria uma ponta no primeiro filme, mas conflitos de agente o tiraram da produção. Adrianne Palicki, que interpretou a 'Mulher-Maravilha' na série não aprovada pela NBC, é Lady Jaye, protagonista feminina, especializada em operações especiais. Ray Stevenson ('O Justiceiro - Zona de Guerra') interpreta o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos. Bruce Willis ('Duro de Matar 4.0') vive o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe.
Do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum).

 
O filme em uma frase: 

                              Ação do início ao fim.

No aniversário do meu excelentíssimo decide levar ele para ver um filme que ele queria muito ver e que deco confessar me interessava também o filme e o GI JOE e fomos ver em 3D e devo confessar que foi um dos melhores 3d que eu já vi.


Nesse segundo filme devo começar a dizer uma coisa que me desagradou em partes e que não temos os mesmos personagens do primeiro, alguns eu digo. A história agora e em volta do governo dos EUA que esta no poder de Dartan o mestre dos disfarces e quer dominar o mundo todo obrigando os mesmos a destruirem suas armas nucleares, como ele fara isso bem se vocês se lembram do outro filme onde ele esta disfarçado nada mais, nada menos do que como o presidente dos EUA. Masantes de mais nada Dartan sabe que deve se livrar dos GI JOE, pois eles vão arruinar seus planos. Então ele dá um jeito de eliminar todos eles ou pensa que elimina.

Devo comentar sobre os efeitos especiais do filme que merecem uma atenção especial vimos em 3d e devo dizer que me agradou muito principalmente a parte que tem os ninjas e paisagens de deixar os olhos brilhando.


Sobre a atuação
dos atores nao preciso comentar muito basta dizer que com um elenco com o the rock e Bruce willis podemos esperar coisa boa.

Entre muita ação muita mesmo o filme é de encher os olhos. Recomendo muito para todos fãs do estilo.

CURIOSIDADES:
1. G.I. Joe - Retaliação tem como base a popular coleção de bonecos G.I. Joe (Comandos em Ação, no Brasil) criada em 1963, mais tarde relançada em formatos diferentes.

2. A expressão "G.I. Joe" significa "Global Integrated Joint Operating Entity".

3. O primeiro filme da franquia foi G.I. Joe - A Origem de Cobra (2009).

4. Originalmente, o longa se chamaria G.I. Joe: Cobra Strikes.

5. Este título remete ao jogo lançado no console Atari em 1983.

6. Apenas cinco atores de G.I. Joe - A Origem de Cobra estão de volta na sequência: Channing Tatum, Jonathan Pryce, Arnold Vosloo, Ray Park e Lee Byung-Hun.

7. O personagem Roadblock estava programado para aparecer no primeiro filme, mas só agora dá as caras na tela grande, interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson.

8. Essa é a primeira vez em que Bruce Willis e Dwayne Johnson, dois grandes nomes do cinema de ação, trabalham juntos.

9. Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick são os mesmos de Zumbilândia. E ele não voltou

10. A intenção era que a sequência fosse dirigida pelo mesmo Stephen Sommers, que conduziu o primeiro, mas o resultado considerado ruim pelos produtores o tirou do comando.

11. Sommers foi substituído por John M. Chu, cuja filmes mais recentes foram Ela Dança, Eu Danço 2 (2008), Ela Dança, Eu Danço 3 (2010) e Justin Bieber: Never Say Never (2011).

12. Infelizmente, um andaime hidráulico caiu já perto do penúltimo dia filmagens e o acidente vitimou Mike Huber, integrante da equipe técnica em Nova Orleans.

13. O personagem Cobra Commander tem seu capacete preto com o desenho da cobra diferente em relação ao primeiro filme.

14. Inicialmente o filme seria lançado nos cinemas americanos em 29 de junho de 2012. Apesar de já ter iniciado uma forte campanha de divulgação do filme, que incluiu até mesmo um comercial de TV durante o intervalo do Super Bowl, a Paramount decidiu adiar o lançamento do filme em quase um ano, para 29 de março de 2013. Na época, a justificativa dada era que o filme seria convertido para o formato 3D, mas posteriormente foi revelado que Channing Tatum havia sido convocado para rodar cenas extras.

15. Em exibições-teste feitas ainda em 2012, foi constatado que o público queria mais cenas entre Channing Tatum e Dwayne Johnson. Além disto, Tatum estourou nas bilheterias com dois filmes: Anjos da Lei e Magic Mike.

Para quem ainda não conhece o trailer:



2 comentários:

  1. Eu vi o primeiro e gostei bastante.
    Quando lançou esse eu quis assistir no cinema mas acabou não dando e eu esqueci dele =O Agora que você colocou a dica aqui vou procurar para assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Tô louca para ver esse filme =) Tenho o primeiro aqui em casa e vou ver esse pela Sky =)

    ResponderExcluir