quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CineKriativa: A Mulher Invisivel

Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Fernanda Torres, Lúcio Mauro, Marcelo Adnet, Danni Carlos e Karina Bacchi.
Direção: Cláudio Torres
Gênero: Comédia
Duração: 110 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação:

Pedro (Selton Mello) ainda acredita no conceito do casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher. Os dois são colegas de trabalho em uma sala de controle de tráfego da prefeitura, onde podem bisbilhotar à vontade a vida das pessoas. Um dia Carlos fica preocupado com o amigo, devido ao estado depressivo dele ao ser abandonado por sua esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça). O mesmo acontece com Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, que testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível, sendo que apenas aqueles que a desejam muito consegue enxergá-la. 



O filme em uma frase:
Todos nós temos uma loucura...

No começo do ano a globo acabou tendo estréia de vários filmes nacionais e um deles foi um que eu queria assistir há um bom tempo a mulher invisível. Sou suspeita a falar de filmes nacionais, eles não me chamam muita atenção é difícil eu achar algum legal, mas esse entrou para listra com certeza super recomendo.


Selton Mello vive um homem atormentado que depois de ser abandonado pela mulher acaba idealizando uma mulher ideal que é claro não existe, mas para ele parece ser de carne e osso. A mulher é vivida por Luana Piovani (e confesso que não gosto dessa atriz, acho ela metida por demais) mas deixando os por menores de lado devo dizer que ela caiu bem no papel. O cara fica piradinho das ideias e começa a enxergar essa mulher que acha ser sua vizinha em todos os cantos inclusive se apaixona a ponto de querer se casar com a tal.

Mas isso não é o pior a coisa fica realmente trágica para ele e muito engraçada para nós quando ele decide apresentar sua mulher ideial para o mundo, devo dizer que me passei de tanto rir nessa parte, o selton é muito engraçado e as caretas que ele fez em certas cenas do filme não estão na história. 

Bem ele tem um melhor amigo que acaba tentando colocar juízo na cabeça dele e pedindo se a tal mulher não existe mesmo....o único problema é que realmente existe uma vizinha, que realmente gosta dele, e que bem...vai acabar entrando em sua vida também. Porém agora o problema e ele saber o que é real e o que é imaginário??? Afinal as coisas ficam um tantinho o quanto confusas por demais.


Um filme muito divertido com cenas hilárias e digno de ser assistido com certeza. Adorei a atuação dos atores e a história em si e muito bem descrita e com todos os nós enrolados nos levando a um final bem diferente e que me agradou muito. Se eu recomendo é claro. Vamos prestifiar nosso cinema nacional? Garanto que vale a pena.

CURIOSIDADES:
1.  O longa acabou virando seriado de televisão de mesmo nome no ano de 2011, também estrelado por Selton Mello e Luana Piovani.

2. Este é o terceiro filme dirigido por Claudio Torres. Os anteriores foram Redentor (2004) e A Mulher do Meu Amigo (2008).

TRAILER:


Raquel Machado

3 comentários:

  1. Eu adorei esse filme, meus pais viram e me recomendaram e demorei muito para ter coragem de assistir. Não me arrependi, ri muito!
    Adorei o post

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, parabéns pelo post!! Ficou muito bacana!! Também já assisti o filme e ri muito!! :D

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para falar pq vi duas vezes além de ver a série toda =)
    Achei o máximo o personagem escrever aquele livro no final \o/
    Também tenho o pé atrás com filmes nacionais, mas atualmente o número de filmes interessantes tem aumentado.
    Abração!!!!

    ResponderExcluir