quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CineKriativa: Velozes e Furiosos 6

Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson, Michelle Rodriguez, Gina Carano, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Clara Paget.
Direção: Justin Lin
Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Classificação:


Desde que Dom (Diesel) e Brian (Walker) dizimaram o império de um chefão da máfia no Rio de Janeiro, sua equipe faturou US$ 100 milhões e nossos heróis se espalharam pelo mundo. Mas viver para sempre em fuga e não poder retornar para casa deixaram suas vidas incompletas.

Enquanto isso, Hobbs (Johnson) tem acompanhado por 12 países uma organização de pilotos mercenários mortalmente qualificados, cujo mentor (Evans) é auxiliado por uma cruel ajudante, Letty (Rodriguez) - que Dom achava estar morta. A única maneira de parar esses criminosos é vencê-los em uma corrida de carros nas ruas, por isso Hobbs pede que Dom recrute sua equipe de elite em Londres. Pagamento? Retirar todas as queixas de crimes para que eles possam voltar para casa, e reunir com suas famílias novamente.
 

O FILME EM UMA FRASE:
Adrenalina do começo ao fim.

As pessoas que acompanham o blog devem imaginar que sou meio fascinada por essa série, pois acho que é o terceiro filme que posto na sequencia, só que o caso e que tenho uma pessoa (excelentissimo) que é super fã e cada vez que um sai no cinema bem me vejo indo acompanhá-lo, mas não reclamo (muito), pois apesar de achar algumas coisas forçadas gosto desses filmes e da história e bem tem o Van Diesel para colírio em meus olhos.

Velozes 6 traz fantasmas do passado, Dom e Brian estão tranquilos em suas vidas decididos a levar de agora uma vida pacata, porém uma notícia vem abalar sua estrurura quando Dom fica sabendo que Let(sua namorada morta) esta viva em algum lugar na Russia. Dom nunca esqueceu Let e ao saber disso ele decidi voltar para encontrá-la porém parce que ela esta ajudando alguns criminosos que são fascinados por carros e temos o grande ""The Rock"" que pede ajuda ao Dom. Para essa missão toda a galera é reunida novamente e eles bem vão ter que provar por a + b que não tem ninguém como eles em questão de velocidade.

O filme é bom adorei a história e a trama, gostei de rever personagens antigos fiquei triste ao ver que alguns acabaram encontrando seu fim. Gostei de uma parte onde Dom fala que o lema deles é "primeiro a familia" o que me lembrou vagamente a serie sobrenatural. Temos algumas cenas forçadas sim como pular de pontes e derrubar aviões, mas são releváveis.

Os atores continuam ótimos e gostei muito de ver Van Diesel e The Rock juntos novamente. Sinceramente acho o personagem do Paul Walker meio fraco, mas isso é um gosto pessoal meu.

Enfim se você gosta de ação aventura e velocidade com certeza esse é um filme pra você.

CURIOSIDADES
1. 'Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio' foi a maior abertura da franquia, com US$ 83,6 milhões.

2. Justin Lin revelou que quarto, quinto e sexto filmes foram pensados como uma trilogia.

3. Michelle Rodriguez ('Resident Evil 5: Retribuição') volta a interpretar a durona Letty Ortiz. A atriz não esteve presente no elenco do quinto filme.

4. A lutadora de MMA Gina Carano, que recentemente estrelou 'A Toda Prova', se junta ao elenco. A modelo Clara Paget interpretará Vegh, uma mulher que adora ação e armas.

5. A cantora Rihanna foi convidada a fazer uma participação especial, mas acabou não filmando a cena.

6. Jason Statham ('Carga Explosiva', 'Adrenalina') dispensou o convite para participar do filme, mas será o vilão do sétimo.

7. Chris Morgan, responsável pelo roteiro de três filmes da franquia, revelou que a franquia tomará novos rumos à partir do sexto filme. "A trama do sexto filme vai girar em torno de um roubo maior. A intenção da Universal é transformar a franquia de corridas de rua em uma série de filmes de assalto", disse.

TRAILER:
Raquel Machado

7 comentários:

  1. To DOIDA para ver esse filme, Raquel.
    Parece ser muito bom e to doida para ver esses personagens mais antigos. AIAIAI, espero me surpreender. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou =) confesso que só vi o primeiro, gostei; mas depois não procurei ver os outros, mas enfim como já falei estou meio atrasada com os filmes tenho ficado meu tempo nos livros e série, mas valeu pela dica.

    bjos e te espero no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, menina esses filmes são ótimos, vejo todos e adoro todos, mais não vai acabar não?!
    Acho que daqui a pouco já vai enjoar... hehe
    Adoro a Michelle Rodrigues!!
    Gosto de todos os filmes com ela..

    tem resenha nova;
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-especial-o-projeto-rosie.html
    beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Raquel. Assisti Velozes e Furiosos até o terceiro filme e acabei desistindo de ver o restante. Achei os roteiros muito repetitivos de um filme para o outro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Assisti a todos os Velozes e Furiosos, gostei muito de todos e este não ficou pra trás. Excelente filme mais uma vez, tomara que tenha o sétimo rs.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee =)
    Olhaaa, já viu o filme e eu não!
    Caramba, espero assistir em breve, gosto dessa série, e os atores são lindos *.*
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Sou mega suspeita para falar desse filme apesar de não ter o visto ainda, é que sou megaa fã de Velozes e Furiosos...nem preciso ver para dizer que já gostei hahaha, ok, mas vou dar um jeito de ver. hehehe.

    ResponderExcluir