terça-feira, 13 de agosto de 2013

Simplesmente Ana de Marina Carvalho

ISBN: 9788581631554
Páginas: 304
Edição:
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Assunto: Romance


Classificação:  (favorito)
 

Onde Comprar:
::Saraiva  
::Submarino
 

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.






O livro em uma frase:

Simplesmente um Conto de Fadas Torna-se Realidade...

Hoje tenho o prazer de apresentar um livro que me deixou totalmente maravilhada que a queridíssima editora Novo Conceito mandou em parceria aqui para o blog. O livro é Simplesmente Ana. Eu esperava gostar desse livro desde a primeira vez que lido sobre o mesmo, porque ele é parecido com o conhecido Diaria da Princesa da Meg Cabot pelo qual sou apaixonada mas o que encontrei foi muito mais...e apesar de ter algumas semelhanças a autora até brinca com isso em algumas partes do livro devo dizer que ele traz um clima totalmente apaixonada e protagonistas envolventes que me deixaram sonhando acordada.

A história conta sobre Ana que esta cursando Direito com seus 20 anos Ana não conhece seu pai, mas isso não faz mas parte de seus sonhos, quando um belo dia ela recebe uma mensagem pelo facebook de uma pessoa dizendo que e seu pai o que torna a coisa tão extraordinaria bem..e que ele não é só o pai dela...mas o Rei de Krosvia. E ai que tudo vira de cabeça para baixo quando Ana se ve em direção a Krovia e a bem "seu castelo", sua vida esta prestes a mudar e ela com certeza nunca mais será a mesma.

A história é linda, divertida e totalmente envolvente. Somos inseridos em um verdadeiro conto de fadas, o livro é narrado em primeira pessoa e e pelos olhos de Ana que conhecemos Krósvia e toda sua beleza, junto com seus moradores simpáticos e divertidos. Não tem como não se apaixonar por tudo. E apesar de todo esse toque de fantasia temos uma pitada de realidade que nos faz sorrir muito, uma dessas aventuras e quando Ana cisma em ver o show do Bon Jovi ok confesso sou super fã dele também e acho que faria exatamente o que ela fez...rsrs...

É claro que toda história de princesa tem um príncipe certo mas o principe da Ana é um pouquinho diferente e nisso podemos ver desde seu primeiro encontro onde Ana conhece Alex o enteado de seu pai que no início parece ter saido de um livro de vilões,mas que com o passar das folhas vai fazendo Ana e nós nos apaixonarmos por todo o seu jeito de ser, mas isso não esta correto porque além de eles serem meio irmãos alex tem uma namorada super ciumenta e linda de morrer.



A escrita da autora e envolvente, fluida e divertida e me deixou sorrindo e suspirando em diversas partes com certeza esse foi um dos livros em que me via dentro da história mesmo depois de ter fechado ele, se tenho uma arrependimento e ter devorado ele em tão pouco tempo pois queria mais, muito mais. Simplesmente Ana é aquele livro cheio de romantismo em que cada pagina faz nosso coração parar um pouquinho e vamos nos apaixonando por tudo um pouquinho mais.

Adorei Ana achei a personagem totalmente cativa com seu jeito autentico de ser, corajosa e inteligente e me senti na sua pele. Não tem como não se apaixonar por Alex um bandido-mocinho talvez???Uma supresa muito agradavel com certeza. O pai de Ana Karerina e a ama do castelo também são personagens que valem ser citados, pois adorei o jeito dos dois e consegui visualizar eles totalmente.

SOBRE A AUTORA
Marina Carvalho é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia. 

Concluindo amei o livro super recomendo para todos que são fãs de romance como eu e só tenho uma pergunta esse livro vai ter continuação???? Amei Ana e espero entrar nesse universo novamente.
Raquel Machado
 

6 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro. Mas, desde que li sobre ele também achei que lembraria bastante O Diário da Princesa. Também adoro esses livros.
    A capa mostra um livro muito doce, acho que é exatamente porque se trata praticamente de um conto de fadas, bem moderno acredito.
    Vou tentar passar esse livro na frente na minha fila.
    Obrigada pela dica.
    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro mas ele já está minha estante esperando sua vez \o/ adorei sua resenha e confesso que fiquei mais curiosa para ler, mas tenho alguns na frente que são prioritários.
    Bjinhos e te espero no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, adoro protagonista é envolvente e saber que é estilo Diário da Princesa foi ótimo, pois adoro a Meg.. ^^
    Tb adoro os livros que te transportam para dentro do livro..
    Vou querer ler o mais rápido possível!!

    beijo Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o seu blog e adorei.
    Simplesmente Ana também virou um favorito, amei o livro.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kell,

    Depois de ler cada palavra to pensando em chegar em casa e pegar ele para ler, nossa não pensei que ele ia te pegar desse jeito....\o/...agora eu também quero saber tudo que rola nessa história.

    Beijokas Elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Entrou na minha lista de favoritos também, este livro superou minhas expectativas.

    ResponderExcluir