sábado, 28 de setembro de 2013

Pitacos Literários & Babados Cinematográficos: 4 Indicações

Olá Leitores,


Demoramos, mas voltamos!!! 


O blog A Magia Real e  o blog Leitura Kriativa....trazem para vocês hoje: 

4 Indicações de Leituras e 4 Indicações de Filmes do ano de 2013.

Afinal quem não leu ou viu, não vai poder prorrogar por muito mais tempo essa desfeita.


Aprovado por:

Cansado de uma leitura que não foi boa? Um filme que não agradou?
Confira as dicas e boa leitura ou bom filme.

TOP LEITURAS 2013

1º Lugar - Leitura Kriativa
Adicione no Skoob / Orelha de Livro
Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Um livro nacional que realmente me surpreendeu esse ano. Confesso que ao ver a sinopse esperava uma cópia de Diário da Princesa, mas assim que fui conhecendo Ana e a história, não teve como não me apaixonar pelo seu jeito maravilhoso de ser e entrar com tudo nessa história digna de um conto de fadas.


2º Lugar - Leitura Kriativa
Adicione no Skoob / Orelha de Livro
O Duque e Eu - Julia QuinnEsse ano a editora Arqueiro esta apostando em romances históricos e não tenho como descrever minha alegria com isso. Em O Duque e Eu conhecemos a primeira integrante da família Bridgerton, Daphne e sua história com o Duque Simon Basset. Uma história cheia de reviravoltas, muito romance e muitas cenas engraçadas e com certeza vai deixar você com um sorriso bobo ao acabar.


1º Lugar - A Magia Real
Adicione no Skoob / Orelha de Livro

Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre
Mesmo sendo o terceiro volume da série, aviso que não é necessário lê-los na ordem, apesar de eu particularmente gostar de ler assim. Nessa história ela se aperfeiçoou, conseguiu deixar o leitor ainda mais próximo dos sentimentos dos personagens, nos prendeu ao enredo de uma maneira única, que nos faz ficar vidrada nas páginas. Sophie a boazinha, revela um lado seu que ninguém conhecia e Jake o conquistador sem compromisso algum, está prestes a mudar seu ponto de vista, eles surpreendem.


2º Lugar - A Magia Real
Adicione no Skoob 
Um Sonho a Mais - Nanda Meireles
Um romance juvenil, onde conhecemos Fabi uma jovem que com suas metas, não deixa o leitor largar a obra sem chegar ao final. E aposto que os que ficarem fãs, não aguentarão a ansiedade para pegar o segundo volume, para continuar na história.


TOP FILMES 2013

1º Lugar - Leitura Kriativa
Adicione no Filmow
De pernas pro ar 2
Um filme nacional que realmente vale a pena conhecer. Tanto o primeiro filme (De pernas pro ar) como o segundo me agradaram muito. Fui ao cinema assistir as aventuras de Alice e olha que são várias e com certeza aposto em uma continuação. Vale muito a pena assistir.


2º Lugar - Leitura Kriativa
Adicione no Filmow
Guerra Mundial Z
Devo confessar que quando vi o cartaz do filme a primeira coisa que me chamou atenção foi o gatíssimo Brad Pitt (de quem óbvio sou totalmente fã), porém me surpreendi ao ir ver o filme e ver que ele tinha bem mais do que rostos bonitos. O filme mistura suspense e ação na dose certa e ainda é claro com o personagem do Brad que é um colírio para os olhos. Com uma história eletrizante, estou para dizer que Guerra Mundial Z entra em um dos melhores filmes de Zumbis que eu já assisti. Para quem é fã do gênero não deixe de assistir.


1º Lugar - A Magia Real
Além de ter ido assistir por causa do Tiago Lacerda, de quem sou fã, admito que a história me encantou. Eu ainda não conheci a obra do Érico Veríssimo, mas se nesse caso, como em muitos, os livros forem melhores que o filme, posso dizer que vale a pena cada um dos 7 volumes que ouvi dizer que a série possui. Os atores e atrizes foram excepcionais na atuação, a passagem das gerações e a maneira com que o filme foi produzido e dirigido me fez sair do cinema, com orgulho de um filme nacional que com certeza é um sucesso.


2º Lugar - A Magia Real
Adicione no Filmow
O Cavaleiro Solitário
Há filmes que vou ver somente por causa do ator, esse é um deles porque sou fã do Jhonny Deep, ele atuou perfeitamente e ainda garantiu além de ação e emoção, muitas risadas. Um faroeste imperdível.


Gostou das dicas??? 

Leia ou assista...somente não esqueça de voltar e contar sua opinião!!!

Beijokas Kell e Elis!!!!

2 comentários:

  1. Que post interessante, parabéns pela ideia. Adorei as indicações!!!!
    De todos os livros apontados como bom, com certeza Simplesmente Ana é o top \o/ já está na minha estante e vou me organizar para ler ainda esse ano.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Adorei as indicações *-* Eu tive a mesma impressão quando vi Simplesmente Ana, aí acabei não lendo, pena! Bom saber que é original e bom assim, talvez eu leia no futuro então! Só não sou muito fã de romances históricos, então O Duque e Eu não me chamou muito a atenção :/
    Sobre os filmes, ainda não assisti nenhum, mas estou louca pra ver De pernas pro Ar 2 ainda, hahaha. Eu ri DEMAIS com o primeiro, imagino que esse seja tão bom quanto. Eu também assisto alguns filmes só pelos atores, mas O Cavaleiro Solitário não me chamou atenção em naaaaaaaada, então ainda estou enrolando pra assisti-lo, kkkkkk.

    Beijos, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir