domingo, 24 de novembro de 2013

Bruxos e Bruxas de James Patterson

ALGUMAS EXPLICAÇÕES
Vocês devem ter percebido que ando meio sumida por aqui e nas visitas que faço aos blogs isso tem um nome "excesso de trabalho", tive que viajar a trabalho nessas três últimas semanas então ficou complicado para mim ter acesso a internet. Mas agora a coisa parece ter voltado ao normal, então assim que conseguir ir colocando minha vida virtual em dia, vou pondo em dia as visitas e comentários. Enquanto isso não me abandonem por aqui ok? Beijos



ISBN: 9788581632216
Editora: Novo Conceito
Edição:
Ano: 2013
Assunto: Fantasia
Edição : 1 / 2013
Número de Paginas : 288

Classificação:

Onde Comprar:



É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!

Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.

Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.





O livro em uma Frase:
A Nova Ordem chegou....

Ola leitores,
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que já deu o que falar por ai na blogosfera o nome do livro é Bruxos e Bruxas do autor James Patterson. Eu já li alguns livros do autor e devo comentar que esse não foge da sua linha: uma leitura rápida, cheia de aventura e que quando você vê já chegou ao fim.  

Primeiro de tudo devo dizer que desde que vi o titulo desse livro fiquei muito ansiosa pois sou fascinada por histórias de bruxa (aliás acho que já fui uma em alguma encarnação passada), o meu problema com isso e que bem como gosto tanto disso é difícil encontrar algum livro que chegue aos pés da minha imaginação fértil. Então me aventurei a ler esse livro gostei sim, é uma história bem interessante porem para mim faltou algo.

Em Bruxos e Bruxas acompanhamos a historia dos irmãos Allgood, imagine-se em um novo mundo onde jovens são ditos como foras da lei, não é permitido escutar música, nem ler livros, internet nem pensar...e o pior são acusados de bruxaria como no século 17, sim. E assim que começa nossa história quando Whit e Wisty são arrancados de suas casas e mandados para um reformatório sendo acusados de bruxaria. Os dois não tem ideia do que esta acontecendo, porém sabem que para sobreviver vão ter que mudar sua opinião sobre várias coisas inclusive sobre a magia realmente existir.

Gosto muito da narrativa de Patterson ele consegue nos levar uma leitura fluida onde as páginas passam sem percebermos. Neste livro não é diferente os capítulos são extremamente curtos (de 1 a 5 páginas) e são intercalados entre o irmão Whit e a irmã Wisty o que achei interessante. Agora um ponto meio negativo em meu ver foi o nome dos personagens que me confudiram bastante no começo para saber quem e que estava narrando a história. O livro é dividido em três ou quatro partes agora não estou lembrada, onde em cada uma acompanhamos os irmãos em busca de respostas e da liberdade. Outro fato muito interessante do livro que eu achei e que em uma determinada parte temos um mapa (para quem gosta de livros nesse estilo) onde podemos acompanhar o caminho dos irmãos.


Sobre os personagens devo confessar que adoreiiii a Wisty apesar de ser mais jovem ela transborda confiança e magia e ela com certeza é responsável por boas partes do livro, além do seu senso de humor que não deixa passar nada em branco. Whit me faltou alguma coisa nele, achei ele meio quieto demais, faltou uma pimenta para colocar em explosão o personagem. Claro que aqui não posso deixar de falar do Unico que é o Único, apesar de não aparecer tantas vezes dá para notar a presença oniponente do mesmo e fiquei curiosa para saber mais sobre a história dele.

Concluindo para mim foi um bom livro sim...uma leitura rápida e fluída porém como disse minhas expectativas para livros de bruxas são enormes então eu senti que faltou alguma coisa, mas pretendo continuar acompanhando a série com toda a certeza.

SOBRE O AUTOR

James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos, quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle. Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é também de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times. Casado com Susan Patterson, o casal vive a maior parte do tempo na Flórida. Gabrielle Charbonnet é autora do livro Sundays at Tiffany¿s com James Patterson. Vive na Carolina do Norte.



Série Bruxos e Bruxas
Livro 1 Bruxos e Bruxas
Livro 2 O Dom

Recomendo para todos que gostam de livros que misturam fantasia e ação.

2 comentários:

  1. Oi Kell,
    Eu também gostei de Bruxos e Bruxas, se pensamos parecido creio que sofrerá uma decepção em O Dom...mas vai que você gosta. Descobri que o James monta a ideia e os personagens e o autor convidado faz a história...e depois os dois sentam juntos e finalizam. Acho que o James estava muito ocupado em O Dom porque nem parece que ele teve participação. Mesmo gostando de um ponto ou outro ele não ficou da hora...sahuhsau...beijokas boas leituras Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando essa série foi lançada a única coisa que chamou minha atenção do nome do autor, mas desde que li as primeiras resenhas fiquei desconfiada. Esse negócio de livro escrita por mais de um autor parece trabalho de escola e nunca fica tão bom quanto um escrito só por ele. Mas enfim gostei da sua resenha e como ganhei o livro numa promoção na blogsfera pretendo ler sim!!!

    Aguardo seu retorno ansiosamente!!! Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir