sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CineKriativa: Jack - O Caçador de Gigantes

Título original: Jack the Giant Slayer
Elenco: Nicholas Hoult, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir, Eleanor Tomlinson.
Direção: Bryan Singer
Gênero: Aventura
Duração: 114 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 195 milhões
Ano de produção: 2013
Classificação:
 
'Jack - O Caçador de Gigantes' conta da história de uma guerra antiga que se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes. Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território que foi perdido, forçando o jovem Jack (Nicholas Hoult) a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, ele fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que ele pensava ser apenas uma lenda e recebe a chance de ele mesmo se tornar uma lenda também. 


O filme em uma frase:
Mais um conto de fadas que vira filme.

Os contos de fada estão cada vez mais assumindo lugares de filmes nas telonas como foi com A branca de neve, joão e maria, chapeuzinho vermelho e agora chegou a vez de Jack e o pé de feijão (acho que é assim). Foi um filme interessante cheio de rimas, bastante aventura e que me agradou por assim dizer. 

Em Jack o caçador de gigantes conhecemos o campones Jack que vai vender seu cavalo na cidade, alias o cavalo de seu tio, e acaba trazendo em troca do mesmo um saco de feijões...o que os torna tão especial...bem é que eles são mágicos e levam para uma terra muito perigosa onde vivem gigantes terríveis que juraram se vingar dos humanos. E o que ha de pior para acontecer acontece o feijão cai no chão e o pé de feijão cresce levando consigo a bela princesa pela qual o jack esta caidinho e o que acontece depois vocês já podem imaginar muito aventura.

 
Eu gostei muito dos efeitos especiais do filme, acho que deve ter sido muito legal ver o mesmo em 3D os gigantes realmente são assustadores e horrendos, gostaria de ter visto um pouco mais do mundo dos gigantes que não aparece tanto no filme. A atuação dos atores é boa gostei do ator que interpretou Jack, apesar de achar que faltou um "brilho" nele. Não sei explicar sabe quando você acha o personagem meio mortinho, a princesa me agradou pelo fato da coragem e de não ficar somente choramingando apesar de ser impetuosa demais até algumas vezes metendo vários em frias por sua causa. 

Concluindo foi um bom filme com vários efeitos especiais e muita aventura para quem gosta de fantasia vale a pena assistir.
 
CURIOSIDADES
1. Inicialmente intitulado Jack - O Matador de Gigantes (Jack the Giant Killer).

2. Versão para os cinemas da clássica história "João e o pé de feijão".

3. Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) roteiriza.


4. Terceiro longa que Bryan Singer realiza com o roteirista Christopher McQuarrie. Os anteriores foram Os Suspeitos (1995) e Operação Valquíria (2008).

5. Aaron Johnson (Kick Ass – Quebrando Tudo) e Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) estiveram cotados para o papel principal.

Trailer:

3 comentários:

  1. Achei esse filme simplesmente maravilhoso.
    Amei, ele é fofo e divertido ao mesmo tempo. Quando eu assisti uma amiga tinha recomendado.
    abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas observações, parabéns por ver mais um filme e resenhar para a gente.
    Meu irmão tem esse filme, vou pegar emprestado para ver =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Ah adoro o Nicholas Hoult, espero assistir em breve. E melhor que ele foi escolhido, se tivesse sido o Andrew Garfield meu interesse ia ser mínimo pelo filme HAHAHA

    Não vi muitos comentários positivos sobre, mas todo mundo fala que o filme é só bom e interessante.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir