quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CineKriativa: Gravidade

Título original: Gravity
Diretor: Alfonso Cuarón
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris mais
Gênero: Ficção científica
Distribuidor : WARNER BROS.
Ano de produção : 2013
Classificação:
 
A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney). Mas, durante um passeio espacial, aparentemente rotineiro, ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço.
 
 
O filme em uma frase:Uma viagem extraordinária.
 
Primeiro comentário que vou fazer sobre esse filme é que ele não é um filme para todos. Ele tem uma história densa, que nos faz pensar e possui várias partes dramáticas e algumas assustadoras, porém em seu todo não é um filme de muita ação ou aventura. Porém as cenas do espaço são maravilhosas e o elenco é muito bom.
 
 
A Dra. Ryan Stone esta em uma missão no espaço junto com Matt Kowalsky um astronauta experiente, quando eles são atingidos por uma chuva de meteoros e acabam perdendo qualquer contato com a Terra. Sua única esperança e chegar em outra base do espaço (acho que é da Russia) para tentar comunicação ou algum jeito de voltar para Terra. Porém para enfrentar isso eles deverão explorar a escuridão imensa do espaço e seus perigos, sem qualquer tipo de garantia que poderão sobreviver.
 
 
Um ótimo filme para quem gosta de efeitos especiais o 3D esta de parabéns neste filme. A fotografia das cenas e da Terra ficaram lindas e emocionantes. A atuação de Sandra Bullock esta impecável, e sua solidão que nos deixa agoniadas e suas perguntas sobre a vida que nos mesmos deveriammos nos fazer são relevantes e interessantes. Misturando cenas de drama com ação o filme com certeza agrada aos nossos olhos e instintos e não tem como não se sentir perdido no espaço juntamento com Stone.
 


Curiosidades
1. Esse é o primeiro projeto, desde o término da série de filmes do Harry Potter, em que o produtor David Heyman trabalha. O filme também conta com a parceria entre Alfonso Cuarón e Heyman, dupla que trabalhou junto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

2. Originalmente, Angelina Jolie foi escalada para o papel, mas não decidiu continuar. Muitas atrizes de hollywood fizeram testes, como Natalie Portman, que recusou o papel um pouco antes de anunciar que estava grávida. Após muitos testes, Sandra Bullock foi escolhida para o papel.

3. Originalmente, Robert Downey Jr. seria o intérprete do personagem que ficou com George Clooney. Downey Jr. deixou o papel por incompatibilidade com o estilo de atuação necessária para a produção.
 

4. Um treinador ajudou Sandra Bullock a aprender a se movimentar lentamente. A grande dificuldade da atriz foi em mover o corpo em um rítimo mais lento do que a fala.

5. A equipe de efeitos visuais desenvolveu um sistema com cabos, operados manualmente ou por controle remoto, para criar a ilusão de flutuação.

6. Gravidade foi o filme de abertura do Festival de Veneza 2013.

7. O diretor James Cameron declarou que Gravidade é o "melhor filme de espaço já realizado".
 
Veja o Trailer:
 

 
 
Concluindo um otimo filme para quem gosta de cenas lindas e extravagantes, que tem uma moral corajosa com pitadas de ação e aventura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário