segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sedução ao Amanhecer de Lisa Kleypas

Título Original : Seduce me at Sunrise
Editora: Arqueiro
Coleção: Os Hathaway
ISBN: 9788580411652
Páginas: 256
Edição: 1ª
Ano: 2013
Assunto: Romance Histórico
Classificação:
 
Onde Comprar:
 
 
 
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
 
 
O livro em uma frase:
Do amor ninguém pode escapar.
 
 
Hoje trago para vocês a resenha de mais um romance de época em parceria com a editora Arqueiro, o livro da vez é "Sedução ao Amanhecer". O segundo livro da coleção Os Hathaway que me agradou muito como o primeiro, nessas histórias temos uma pitada de romance e mistério com um jeito cigano de ser que me ganharam completamente.
 
 
No segundo volume da série vamos acompanhar a história de Win e Merripen, duas pessoas totalmente diferentes que possuem um amor tão profundo e sincero que nos fazem acreditar que são almas gêmeas. Winnifred possui problemas de saúde desde que foi acometida por uma terrível doença a anos atrás, ela sobreviveu, porém nunca mais conseguiu viver uma vida normal novamente. Mas agora ela esta decidida a mudar para isso vai para Europa atrás de uma cura com um único objetivo em mente, conquistar o coração de Kev Merripen. Merripen é um cigano que foi acolhido pela familia dos Hathaway quando era criança, um homem rude, com modos bruscos porém que consegue virar um completo cavalheiro e protetor ao lado de Win, Merripen ama Win com toda sua alma mas ele nunca vai infringir a ela seu amor, pois é um cigano e acredita profundamente que ela merece alguém melhor que ele, e é nesse emaranhado de emoções que vamos acompanhando os sentimentos que surgem entre esses dois. Além disso, nesse livro temos um pouco mais do mistério dos ciganos solucionados, porque Kev possui aquela tatuagem no braço? O que aconteceu para ele se tornar uma pessoa tão rude e que não acredita no amor? Mistérios que são desenvolvidos com maestria por Madeline que nos deixam em frangalhos para depois encher nossa alma com alivio e satisfação.
 
O que falar do segundo livro dessa série novamente temos um cigano como protagonista do romance o que sim deixam as coisas bem calientes, mas o livro não gira em torno somente disso, apesar de ter boas doses de cenas calientes, temos muito mais a descobrir. Me encantei com o jeito da autora descrever os acontecimentos e a casa da familia Hamyse House, me senti uma moradora dela, um lugar tranquilo, cheio de alegria e amor, um cenário perfeito para nossa história. A diagramação do livro é muito boa, achei um ou dois erros de ortografia mas nada relevante, os capítulos sao bem desenvolvidos e a historia decorre de uma maneira fluida e instigante. Além dos protagonistas ainda conseguimos acompanhar outros membros da familia como Cam e Amelia, Leo, Poppy, Beatrix e seu furão (coisa mais fofa) e a Srta Marks (a governanta das meninas) que apareceu nesse livro e trouxe com ela várias novas perguntas e questões do que pode vir a acontecer ainda. O livro é narrado em terceira pessoa e conseguimos acompanhar o desenvolvimento tanto de Win quanto de Merripen o que foi um ponto bem positivo para toda a história.
 
Devo comentar um pouco sobre os personagens que são bem complexos ao seu jeito de ser, Win é uma menina frágil e doce, porém com muita força de vontade e decidida, o que mais me agradou em relação a mesma, pois não fica chorando o tempo todo e corre atrás do que quer, mesmo que para isso tenha que contar algumas mentirinhas de vez em quando. Enquanto ao oposto temos Merripen um homem rude e fechado, que é um ótimo empreendedor e que a todos respeitam, ele não quer saber de riquezas ou títulos e a unica alegria de sua vida é Win. Adorei a maneira que a escritora utilizou levando-nos ao passado dos personagens até o presente o que me ajudou a sentir e compreender melhor cada um deles deixando o livro substancial e o romance palpável.
 
Não posso deixar de comentar também que nesse livro aprendemos um pouco mais da cultura cigana e de alguns segredos misteriosos em torno de Merripen e Cam, segredos que me deixaram agoniadas e entusiasmada ao mesmo tempo e que tiveram um desfecho inusitado. Vários sentimentos me acompanharam durante a leitura e ela passou depressa que quando vi já estava nas últimas folhas.
 
Muita ação também temos nesse livro, pois quando tudo parece se resolver acontece algo novo para atrapalhar. Senti meu coração bater mais fortes em cenas românticas e botei a minha cabeça a funcionar para desvendar os mistérios que apareciam, e me peguei torcendo no final para que o felizes para sempre não deixasse de aparecer.
 
O prazer de estar perto dele, de tocá-lo, era uma espécie de loucura. Inquieta, ela colou o corpo ao dele. Merripen tentou empurrá-la para longe sem machucá-la, mas Win se agarrava com toda a força que ainda tinha.
E se este fosse o seu último momento comigo? Não se arrependeria por não me falar o que sente?
Não...
Merripen cobriu a boca de Win com a dele, desesperado numa tentativa de fazê-la calar. Ambos ofegantes, ficaram imóveis, absorvendo a força da sensação. O hálito de Merripen em seu rosto lhe provocava ondas de calor. Os braços dele a envolveram, cercando-a com sua imensa força, segurando-a contra seu corpo rígido. E então tudo se incendiou, e os dois se perderam em um furor de necessidade. Ela sentia em seu hálito a doçura das maçãs, a nota amarga de café, mas, acima de tudo, sentia a essência de Merripen. Queria mais, desejava-o, e a avidez a fez pressionar o corpo contra o dele. Ele recebeu a oferta inocente com um som baixo, selvagem. Ela sentiu o toque da língua. Então se abriu para ele, recebendo-o e, ainda hesitante, usando a própria língua para acariciar a dele. Merripen estremeceu ofegante e a abraçou com mais força. Uma nova fraqueza a inundou, os sentidos clamaram pelas mãos dele, pela boca, pelo corpo... pela potência do peso dele sobre ela, dentro dela...
Ah, como o queria, queria tanto...
 
SOBRE A AUTORA
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer e em breve lancará Tentação ao pôr do sol.
 
 
 

 
 
Série Os Hathaway

Raquel Machado

Concluindo para quem gosta de livros de romance, com personagens bem construídos, locais inusitados e culturas distintas com certeza esse livro é super recomendado.

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Raquel querida parabéns pela leitura e pela resenha ficou ótima. Eu amo essa série com suas belas capas e histórias interessantes. Tenho certeza que vc vai amar o próximo livro, a história da Poppy é muito legal. Essa família me conquistou de vez.
    Beijos e parabéns pelo blog ele está ótimo. Obrigada pelo comentário lá no blog, sua presença é muito importante pra mim.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, este livro está nos meus desejados!! Eu adorei a narrativa da autora e ela me ganhou no primeiro livro de série!!
    Vc falou da cultura cigana, eu adorei isso no primeiro livro e adorei saber que vamos ficar sabendo um pouco mais neste livro..
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijo Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-poseidon.html

    ResponderExcluir
  4. Gosto desses romances e as capas são lindas <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir