quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cinekriativa: X-men dias de um futuro esquecido

Título Original: X-Men: Days of Future Past
Elenco: Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Patrick Stewart, Ian McKellen, Nicholas Hoult, Peter Dinklage, Halle Berry, Ellen Page, Shawn Ashmore, Omar Sy, Anna Paquin, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Booboo Stewart.
Direção: Bryan Singer
Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 250 milhões
Ano: 2014
Classificação:
 
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage, da série ‘Game of Thrones’). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page), Vampira (Anna Paquin), Bobby (Shawn Ashmore) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

A forma encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

O filme adapta o arco dos quadrinhos escrito por Chris Claremont e desenhado por John Byrne, sobre um futuro em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pride, uma das poucas remanescentes dos X-Men vivos, então se conecta com sua versão do passado, para alertá-la do perigo e tentar alterar o curso dos apocalípticos eventos. A história de Days of Future Past foi publicada nos EUA em 1981, em Uncanny X-Men  #141-142, e no Brasil - com o título X-Men - Dias de um Futuro Esquecido - em Superaventuras Marvel 45 e 46 (editora Abril) e Marvel 40 Anos no Brasil (editora Panini). No filme, Wolverine assume a missão de voltar ao passado.

 
Esse último final de semana fomos assistir um dos filmes que estávamos esperando muito esse ano: X-men Dias de um futuro esquecido. Para quem não sabe sou fã da série e queria muito ver o próximo filme que eles iriam fazer sobre a série, principalmente pelo fato de eles terem meio que acabado com todos os personagens no último filme, estava curiosa em relação a como eles iam explicar tudo. Bem eu gostei do filme sim, ele não foi o melhor com certeza mas valeu a pena.
 
 
Em X-men encontramos nossos herois em um futuro distante onde humanos e mutantes lutam constantemente contra uma nova ameaça chamado sentinelas, que são robôs gigantes, que possuem a habilidade de absorver os poderes dos mutantes. Resta então apenas uma única alternativa: voltar ao passado e tentar alterar a criação desses sentinelas para impedir que eles cheguem a ser criados e a extinção de ambas as raças: humanos e mutantes.
 
 
Eis então que há um escolhido para essa viagem: nosso querido Wolverine, sim ele é o único que poderia aguentar a uma viagem no tempo como essa, e sua missão e encontrar Xavier (muito mais novo, um jovem desiludido inexperiente e sem esperança nenhuma) e Magneto (muito mais novo também, um jovem rebelde com ideais libertadores) e juntar os dois para impedir a criação dos sentinelas. Essa criação e obra do doutor Trask (um ator que me surpreendeu muito, porém o qual sei que tem mais potencial e que poderia ser melhor aproveitado).
Mas será que Wolverine conseguirá tal façanha?
Será que ele conseguirá fazer o Professor e o Magneto trabalharam juntos depois da discordia que ocorreu entre os dois?
 
 
Uma única chance...
Uma Última chance...
Para salvar o mundo de um desastre total!

O filme me agradou no geral algumas partes infelizmente ficaram meio sem "nexo" na minha opnião, exemplifico, alguns personagens haviam morrido no filme anterior e simplesmente apareceram do nada neste filme. Isso achei muito estranho mas recorri aos universitários e parece que esse tipo de coisa e melhor explicada nos quadrinhos, e que quem morre nesse filme dificilmente é realmente morto, apenas fica meio sumidinho por um tempo.


Gostei dos personagens usados e de alguns novos que apareceram também, apesar de não conhecer muito bem eles. Um dos que mais me chamou atenção foi o Pietro (filho do Magneto) e que tem uma participação super especial nessa missão, com cenas realmente espetaculares. Mais óbvio que meu preferido ainda continua sendo o Wolverine e minha alegria só aumentou ao saber que ele seria o ponto de conexão entre passado e futuro, além de termos uma excelente cena no filme como o ator veio ao mundo a mulherada pira. rsrs (notícia triste para os fãs do ator: parece que ele já assinou para fazer apenas mais um ou dois flmes como esse personagem e depois vai parar. Todos choram).
 

Gostei da resolução encontrada para o problema, acho que o pessoal acertou em cheio principalmente das cenas finais, as bem finais. Depois das letrinhas, sim existe e prometem trazer muitas novidades quentes para o próximo filme.
 
Sobre os efeitos especiais ainda deixaram um pouco a desejar, porque sendo um filme com tanta ação poderia ser mais caprichado, principalmente para quem for ir em assistir em 3D, infelizmente para mim ainda não vale a pena o dinheiro investido. E aqui deixo minha felicidade ao saber que a ação predominou, estava morrendo de medo que esse filme fosse uma "bomba" com o trailer todo dramático que fizeram, mas eles conseguiram me surpreender e sai feliz do cinema.
 

CURIOSIDADES

1. Matthew Vaughn (Kick-Ass) não volta para a direção da sequência. O motivo de sua saída não foi revelado. Bryan Singer, que dirigiu os dois primeiros ‘X-Men‘, assume seu lugar.

2. Bryan Singer revelou que se reuniu com James Cameron (diretor de ‘Exterminador do Futuro’) para discutir ideias sobre viagem no tempo. “É épico. Eu acho que as pessoas ainda não perceberam o quão grandioso vai ser esse filme. Reunimos os dois elencos, de um jeito que fará sentido. Tive uma conversa de duas horas com James Cameron sobre viagem no tempo, Teoria das Cordas, multiversos e tudo isso. Você precisa criar suas regras, e segui-las. É isso que fez O Exterminador do Futuro e De Volta para o Futuro funcionarem tão bem. E há certos mecanismos em X-Men, determinados poderes, percepções e personagens, que tornam isso possível.”, revelou.



3. Simon Kinberg é o roteirista a sequência de ‘X-Men – Primeira Classe‘. Kinberg roteirizou ‘X-Men 3‘, e produziu ‘X-Men 1 e 2‘.

4. O ator James McAvoy (Charles Xavier) revelou ter contrato para três filmes.

Vejam o trailer:
 


Raquel Machado
Concluindo é um filme bom que vale a ser assistido ainda mais pelos fãs da série, pois promete muia ação e mutantes a solta.

2 comentários:

  1. Oi, Raquel!

    Eu não sou fã de X-Men, nunca assisti a nenhum dos filmes.
    No entanto, das pessoas que conheço e que gostam, todos estão elogiando muito e vão até mais de uma vez ao cinema para ver esse filme. Parece que o pessoal gostou mesmo! :D

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Também adoro essa série e pretendo ver esse filme em breve. Já comentei que estou mega atrasada com o cinema???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir