sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Filha do Louco de Megan Shepherd

ISBN: 9788581631547
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Edição: 1ª
Ano: 2014
Número de Paginas: 416
Assunto: Ficção
Classificação:
Onde Comprar:

Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.
 
 
O livro em uma frase:
Uma experiência assustadora.
 
Hoje mais uma resenha da minha querídissima mãe em parceria com a editora Novo Conceito.
 
O livro A Filha do Louco, conta a história de Juliet, filha de um cientista louco, que foi expulso de Londres por fazer experiências cruéis com humanos e animais. Sem saber da história verdade de seu pai, Juliet acreditava que ele tinha morrido, pois nunca teve notícias suas. E não conhecia o passado obscuro de seu, tendo passado sua infância sendo ignorada por todos e renegada pela igreja. Sem muitas alternativas, para sobreviverem sua mãe precisou prostituir-se.
 
Após a morte da mãe Juliet ficou desolada pois temia ter o mesmo destino da mesma, largada nas ruas e para pobreza. Porém o destino lhe sorriu e ela conseguiu arrumar um emprego de limpeza na faculdade de medicina. O trabalho era pesado e muita vezes ela se via convivendo com muito sangue, cadáveres e partes de corpos por todos os lados, mas uma coisa era estranho pois Juliet não se incomodava com isso. Talvez por estar acostumada a perambular pelo laboratório de seu pai quando criança.
 
Um certo dia Juliet descobriu um desenho de seu pai, e começou a investigar sobre o mesmo, acabou deparando-se com Montgomery. Os dois já eram velhos conhecidos pois ele era o filho da empregada, ainda quando Juliet era criança e tinha sua família inteira, e os dois tinham um grande laço de amizade, brincando juntos.
 
O tempo passou e Montgomery agora era um homem feito e isso mexeu com Juliet. Porém, mal ela sabia que esse encontro iria lhe revelar algo bem maior: seu pai estava vivo. Ele mora agora em uma ilha fazendo experiências atrozes.
 
Junto a Montgomery, Juliet parti então para essa ilha, e lá teve que conviver com estranhas criaturas: alguns bons como um cachorrinho de estimação, outros revoltados e com sede de sangue.
 
Com essa convivencia Juliet começou a se pergunta seriamente se ela tambem não seria uma experiência de seu pai louco. Principalmente depois do dia em que descobriu ter uma imensa cicatriz em suas costas.
 
Será que seu pai seria tão louco a ponto de submeter a própria filha a seus experimentos?
Que segredos mais poderia esconder essa ilha isolada do mundo?
 
SOBRE A AUTORA

Megan Shepherd é filha de livreiros e formou-se em Relações Internacionais. Trabalhou na Costa Rica, Senegal, Escócia e Espanha, entre outros países. Hoje é escritora de livros para jovens adultos em tempo integral.
 
Um bom livro que nos leva a pensar até onde a ciência pode chegar para obter resultados benéficos para a humanidade. Recomendo!

2 comentários:

  1. Oie! Amei a capa e a sinopse desse livro! Vou procura-lo para ler! E amei a resenha! =D
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/julieta.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!

    Eu não me animei com a sinopse do livro e por isso não li o livro.
    Nem sei se lerei em algum momento.
    Foi legal saber um pouco mais sobre a história, mas mesmo assim não despertou minha curiosidade.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir