quinta-feira, 17 de julho de 2014

Arrabal e a Noiva do Capitão de Marisa Ferrari

ISBN: 9788581633831
Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª
Ano: 2014
Páginas: 368
Assunto: Romance Nacional
Classificação:

Onde Comprar:

Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época.
Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli...
Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.

 
O livro em uma frase:
Dois irmãos idênticos, duas almas distintas. Uma paixão avassaladora.
 
Hoje trago mais uma resenha para vocês feita por minha excelentíssima "mami". Em parceria com a editora Novo Conceito o livro da vez é "Arrabal e a Noiva do Capitão". Espero que gostem e não esqueçam de comentar.
 
A história inicia quando Giaconda uma jovem de 20 anos deu a luz a gêmeos identicos: Giordano e Giuseppe. Quando Giordano e Giuseppe tinham sete anos tiveram uma grande discussão pela posse de um boneco.  Discussão que logo evolui para chutes e socos, sua mãe separou a briga arremessando o boneco longe, que acabou caindo em um precipício. Após essa briga a mãe ficou louca. O que poderia ter acontecido?
 
O tempo passou, e cada um dos irmãos escolheu seu destino.  Giuseppe agora conhecido como Arrabal é o líder de um grupo de teatro, e viaja com sua trupe apresentando-se nas praças e castelos da região.  Giordano ocupa-se das mais alta patente do exército do reino e é o grande orguho do pai.
 
Mas como o destino prega peças os dois acabam se apaixonando pela mesma mulher.
 
Luigia também apaixona-se pelos dois. Então começa a pensar nos prós e contras de cada um deles, afinal os dois irmãos apesar de idênticos, tem temperamentos e costumes completamente diferentes.
 
Como seria viver somente com Giordano?
Seria feliz com certeza, viveria  comm um homem honrado de quem se orgulhava, porém faltaria uma coisa em sua vida, a adrenalina de viver novas aventuras.

Giuseppe ao contrário lhe encheria de poemas e versos, poderia desfrutar um amor sem igual, sem regras, que tanto a encantava.
 
Uma escolha difícil que mexerá com o coração da moça e com o seu com certeza.
 
Sobre a Autora
Marisa Ferrari nasceu no Rio de Janeiro. É jornalista e pós-graduada em Filosofia Antiga. Autora de poemas, roteiros de cinema e peças de teatro, entre eles o musical infantil “;Um príncipe desencantado”;
 
Um ótimo livro que nos faz viver a aventura do teatro e voltar ao mundo real. Com vários personagens engraçados, inclusive da alta nobreza.

Apesar de alguns pequenos erros de digitação, a história e envolvente e dinâmica o que me fez devorar o livro em dois dias. Recomendo!

2 comentários:

  1. Olá Raquel vou resenhar esse livro em um dos blog tmb..
    Espero gostar da leitura assim como vc!
    beijos

    hhttp://paraisoempapel.com
    hhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu ainda consegui receber da NC antes de desfazer a parceria, ele me chamou muita atenção...e pelo que vejo não estou errada ao pensar que ele é bom, :) http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir