quinta-feira, 31 de julho de 2014

Entre O Amor e a Paixão de Lesley Pearse

ISBN: 9788581632377
Editora: Novo Conceito
Edição : 1
Ano: 2013
Número de Páginas: 512
Assunto: Romance/Drama
Classificação:
Onde Comprar:
:: Saraiva
:: Submarino

No início da primeira guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne - o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?


LEIA UM TRECHO AQUI



O livro em uma frase:
Uma Mulher Dividida Entre O Compromisso do Casamento e o Calor de Um Relacionamento Passado

Mais uma resenha da minha excelentíssima mamy em parceria com a editora Novo Conceito. Entre o Amor e a Paixão, desde que vi esse livro sabia que ela ia adorar e parece que acertei em cheio.
 
No livro "Entre o amor e a paixão", a autora retrata a história de Belle, uma linda mulher que nasceu, e cresceu em um bordel. Como sua mãe nunca lhe dedicou amor e carinho, Belle foi criada pela empregada Mag que tornou-se sua verdadeira mãe.
 
Aos 15 anos Belle foi raptada e levada para os EUA. Lá foi obrigada a se prostituir, mas como o destino prega peças às vezes muito estranhas, Belle apaixonou-se perdidamente pelo seu raptor. Etienne, o raptor de Belle, arrependeu-se de ter raptado a moça, e começou a sentir uma paixão enlouquecedora por ela. Assim os dois começaram uma paixão misteriosa. Então para tirar Belle daquela vida, Etienne decide levá-la para a Inglaterra, e apresentá-la para sua família.
 
Porém por acaso do destino, esses dois acabam se separando. Passa-se algum tempo e Belle reencontra uma pessoa muito especial, Jimmy, um antigo amigo e namorado de infância. Os dois acabam se envolvendo e ela casa-se com ele, vivendo um amor verdadeiro, pois Jimmy tornou-se um marido carinhoso e perfeito.
 
Quando inicia-se a 1ª Guerra Mundial tudo tornou-se muito obscuro na vida de Belle, com todos homens indo para guerra, inclusive seu amado marido. Belle com sua força e coragem tornou-se voluntária, como motorista da ambulância, e foi nesse meio de tristeza e mortes que a vida de Belle, Etienne e Jimmy se entrelaçam.
 
Belle deve escolher entre ficar com seu marido e continuar respeitada pela sociedade?
Ou deixar tudo de lado e compartilhar finalmente a louca paixão de Etienne?
 
Um bom livro que retrata os romances de guerra, alguns dando certo, outros destruídos pelo seu horror. Mostrou também a força das mulheres, fazendo trabalhos masculinos e monstrando do que são capazes. Constatei alguns poucos e pequenos erros de digitação, porém que não me atrapalharam na leitura.
 
SOBRE A AUTORA

Lesley Pearse: É uma romancista inglesa com fãs em todo o mundo e mais de 7 milhões de livros vendidos até o momento.

Brilhante contadora de histórias e mestre em criar emoções, Pearse nos apresenta personagens com os quais é impossível não se envolver.

Em cada um de seus títulos nos oferece uma história nova, original e apaixonante
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário