terça-feira, 22 de julho de 2014

Faça Seu Pedido de Mandy Hubbard

ISBN: 9788565383738
Editora: Autêntica
Edição: 1
Ano: 2013
Assunto: Chick Lit
Número de Paginas: 296
Classificação:
Onde comprar:
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: "Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram".
 
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas... isso precisa parar. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie... E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
 
 
O livro em uma frase:
Cuidado com o que deseja!!!
 
Desde que li a sinopse desse livro, sabia que queria ler ele, porque simplesmente achei super divertida e me peguei pensando no que faria se estivesse em uma situação como essa. Então aabei comprando esse livro há algum tempo, e  agora finalmente tive o prazer de ler ele. Como imaginava ele é um livro bem divertido que me arrancou algumas gargalhadas.
 
Em faça seu pedido encontramos a história de Kayla uma típica adolescente de 16 anos. Kayla não é a menina popular da escola, ela está bem longe disso, prefere se verstir de forma inusitada e tirar sarro de tudo o que é normal. Os pais dela são separados e a mãe quase nunca fica com seus filhos, tendo que trabalhar o dia todo.
 
Kayla tem uma única amiga na escola Nicole, elas são amigas desde os primeiros anos, porém ultimamente Nicole tem agido de forma estranha. E para piorar a situação ela namora o garoto por quem Kayla e apaixonada desde os 12 anos, Ben Mackenzie.
 
A vida da garota não pdoeria ser mais confusa nao é? Enganou-se.
 
Ao completar 16 anos a mãe de Kayle decide lhe dar uma festa, com direito a um bolo quilometrico e uma tenda enfeitada, Kayla não quer nada daquilo e so pensar em desaparecer, principal,ente depois de ver a sua rival e inimiga de escola na sua festa e saber que sua melhor amiga NIcole ainda não chegou pois esta comemorando seu aniversario de 3 meses coms eu namorado, o cara por quem Kayla e apaixonada. Então na hora de faezr seu pedido ela deseja:
 
"Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram".
 

 
E então que realmente acontece toda nossa história, todos os desejos que Kayla fez começam a se tornar realidade, iniciando na manha seguinte quando ela levanta ehavista um pnei cor de rosa pastabndo no seu jardim. Ela deveria ficar feliz com isso, porém Kayla não e a mesma pessoa e os desejos que ela fez quando era criança são exatamente o oposto que ela desejaria hoje em dia. E devo dizer que alguns são simplsmente hilários como por exemplo "ter seios grandes"..rsrs.
 
Não poderia ficar pior não é? Enganou-se de novo.
 
Porque no ano passado Kayla fez um pedido que pode arruinar de vez com sua vida e sua amizade: Ela desehou ser beijada por Ben Mackenzie, o atual namorado de sua melhor amiga. Agora ela tem que dar um jeito de isso parar rápido antes que seja tarde demais.


 
Começo dizendo que achei esse livro super fofo, como comentei acima esperava algo leve e diveritdo e foi o que encontrei. Os desejos de Kayla são hilários, porém nada que nós mesmos já não tenhamos desejado algum dia em nossa vida. O desenrolar da história e muito dinâmico e diverido, com o passar dos dias e dos desejos vamos vendo um amadurecimento na personagem, o que achei um ponto super a favor para a autora. A escrita é fluida e dinâmica, e muitas vezes me via no lugar da protagonista, pensando o que eu faria se estivesse vivendo uma situação assim.
 
Kayla começa sendo a adolescente rebelede, porém com o passar da história vamos conhecendo um pouquinho mais ela, que começa a ter um grande amadurecimento o que tornou a história bem interessante de ser lida. Nicole é a melhor amiga de Kayla, e sinceramente fui entender ela somente no final do livro, e sua maneira de agir e ser. Ben é um fofo, adolescente lindo e maravilhoso que nos faz dar boas risadas. Ainda temos outras personagens super interessante como uma boneca trapinho e um ken de verdade...huahua...que deixo para imaginação de vocês.
 
Apesar disso tudo, o livro não tornou-se meu favorito, porque esperava um pouco mais da explicação de porque os desejos estarem acontecendo. Sem contar que o final foi resolvido um pouco rápido demais para meu gosto, talvez a autora pudesse ter trablahado melhor esses pontos.

Mesmo assim recomendo muito a leitura para quem procura muita confusão e diversão.
 
SOBRE A AUTORA
Mandy Hubbard é uma agente literária do D4EO literary, especializada em YA e ficção.

Ela é também autora de 10 romances adolescentes, escritos sob o seu próprio nome e no nome de Amanda Grace. Seus títulos incluem Faça seu pedido, Prada & Prejudice, Fool Me Twice, and But I Love Him, entre outros. Atualmente vive na sua cidade natal de Enumclaw, Washington, onde assiste muita MTV e acorda tarde.
 
Raquel Machado

Concluindo um livro leve e divertido que vai te fazer rir muito.

E você lembra quais eram seus desejos?

Um comentário:

  1. Me incomoda bastante quando o final é rápido, mas acho que o livro vale a leitura. Gostei muito da sua resenha!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir