quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jardim de Inverno de Kristin Hannah

ISBN: 9788581630359
Edição : 1
Ano: 2013
Número de Páginas: 416
Gênero: Drama
Classificação:
Onde Comprar:
 
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
 
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
 
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são...
 
 
O livro em uma frase:
Um passado perdido que traz um perdão inesquecível.
 
Mais uma resenha de minha excelentíssima mãe junto a Novo Conceito. O livro da vez é Jardim de Inverno. Espero que apreciem e não deixem de comentar.
 
No livro "A janela de Inverno" a autora escreve a história de uma linda família, onde seus integrantes são dispersados pela frieza da mãe Anya, que nunca demonstrou qualquer gesto de carinho ou afeto para suas duas filhas, Meredith e Nina.
 
Meredith é uma mulher com suas duas filhas já adultas, criou-as com todo carinho que não recebeu da mãe, mas procurava manter-se ocupada em todas as horas de seus dias, como uma válvula de escape. Sendo assim viu seu casamento com Jefrrey chegar ao fim, pois dedicava seu tempo a todos menos ao marido.
 
Nina uma fotógrafa jornalista, resolveu sua falta de carinho em viagens a trabalho, e assim ficou distante da frieza de sua mãe, mesmo assim não conseguiu ter um relacionamento com planos de casamento e família com seu companheiro Danny.
 
Foi no leito de morte, que seu pai fez Nina jurar que faria sua mãe contar sua história de vida passada para as filhas. Sendo assim as irmãs aproximaram-se da mãe e começaram a ouvir sobre seu passado, e conforme ia passando elas iam lhe entendendo e perdoando por todos os momentos de frieza.
 
Um bom livro trazendo uma grande surpresa no final, onde aprendemos que o amor de mãe, mesmo não demonstrado pode ser perdoado, porque somente uma mãe pode passar por qualquer coisa para proteger seus filhos.
 
SOBRE A AUTORA
 
Kristin Hannah é autora best-seller do The New York Times e ganhadora de inúmeros prêmios literários, inclusive o Golden Heart, o Maggie e o National Reader’s Choice.
Nascida na Califórnia, mudou-se ainda na infância para Washington.
Ex-advogada, começou a escrever quando engravidou e viu-se obrigada a ficar de repouso por cinco meses. Desde então, escrever, para Hannah, tornou-se uma obsessão. Vive com o marido e o filho no Havaí.

4 comentários:

  1. como eu chorei com esse livro! simplesmente chorei, todo o horror que a guerra e a miséria são descritos beira uma realidade alucinante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro é lindo demais. Eu adoro esta autora porque ela sabe captar as emoções verdadeiras. O drama que se passa durante a guerra e fica preso na mãe das personagens entona todo o livro. Perfeito.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. OI Raquel. Não conhecia o livro e me identifiquei bastante. Duas irmãs muito diferentes, uma mãe que se mantém afastada e cheia de segredos.... Mas não temos nada em comum com a guerra (ainda bem, hehehe). Adorei essa resenha, me deixou com vontade de descobrir mais sobre essa mãe. Mas não entendi, sua mãe, também faz resenhas? Essa é dela? Eu vi q do seu livro foi ela q fez, mas desse também? mae talentosa hein? parabéns
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não me chama muito a atenção.
    Confesso que eu fiquei curiosa sobre esse segredo da mãe, mas acho que não estou muito no clima de livros emotivos no momento.
    De qualquer forma, pretendo ler mais para frente.
    Bjo

    ResponderExcluir