terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Batalha do Labirinto de Rick Riordan

 
ISBN: 9788598078700
Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 392
Edição: 1
Editora: Intrinseca
Ano: 2010
Assunto: Mitologia
Classificação:
Onde Comprar:
 
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.

Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto, um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
 
 
O LIVRO EM UMA FRASE:
Mais uma aventura emocionante...
 
Hoje trago para vocês a resenha do quarto livro da série Percy Jackson "A batalha do labirinto". Vou ter um grande problema ao fazer essa resenha, acabei lendo esse livro faz mais de mês e não consegui escrever a resenha dele naquela época, então terei que puxar da minha memória para escrever agora, espero lembrar dos principais pontos.
 
Nesse livro acompanhamos Percy em uma nova aventura. O acampamento meio-sangue está para ser invadido e a única maneira de parar isso será encontrar a porta de entrada por onde os invasores querem entrar, que está escondido em nada mais nada menos que, no labirinto de Dedalo, aonde? você deve pedir...talvez você o conhece como "o labirinto do minotauro". Porém, para isso Percy terá que entrar no labirinto e encontrar Dedalo para lhe dar a chave para o mesmo.
 
O impressionante nessa história e que existem várias portas para esse labirinto, então os personagens podem entrar e sair dele em diversas vezes, mas para encontrar seu centro, que é onde supostamente encontraremos Dedalo, eles tem que desvendar o mistério do labirinto, é e exatamente isso que torna tudo mais interessante.
 
Sou fã dos livros do Rick Riordan, isso é um fato. Adoro o jeito dele escrever e nos contar seu ponto de vista, de uma forma diferente do que estamos acostumadas a ouvir as histórias mitológicas, e não é diferente nesse livro. Recheado de monstros mitológicos e lendas que nos fazem ficar impressionados "A batalha do labirinto", nos traz um enredo muito interessante a busca por Dedalo em seu labirinto.
 
Esse livro teve um ritmo mais fluído em comparação aos anteriores, por seus diversos acontecimento. Encontramos alguns personagens dos livros anteriores que tem grande participação nessa história, e alguns novos que fazem algumas se morder de ciúmes(rsrs quem ler vai me entender). Temos também a solução para alguns mistérios, como a busca por Pã, que eu achei bem interessante. Além disso, os personagens estão mais crescidinhos e conseguimos acompanhar suas primeiras intenções de romances, mais por parte das meninas, óbvio pois sempre amadurecemos mais rápido (ehehe).
 
Temos também a grande luta contra Cronos que está cada vez mais forte e culminando ao seu final. Será que Percy é realmente a pessoa da Profecia que irá enfrentá-lo?
 
SOBRE O AUTOR

Richard Russell “Rick” Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antônio, Texas no dia 5 de Junho de 1964. Frequentou Alamo Heights High School, em Santo Antonio. Trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para a UIL de escrita. Também teve problemas por publicar um jornal clandestino que zombava da escola. Começou a faculdade na North Texas State (porque achava que queria ser um guitarrista, e eles tinham o melhor programa de música), mas, em seguida, foi transferido para a Universidade do Texas em Austin. Tem certificado para ensinar Inglês e História da UT Santo Antonio. Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com sua família. Também joga videogame com seus filhos (World of Warcraft ou jogos no Wii).


Raquel Machado
Série Percy Jackson e os Olimpianos:
1.O Ladrão de Raios
2. O Mar de Monstros
3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. O Arquivo do Semideus
7. Diários do semideus

Recomendo a todos os fãs de mitologia, se você gosta desse tema deve ler Rick Riordan, para mim ele é o cara do momento nesse quesito.

10 comentários:

  1. Oiee!! Eu gostei muito desse livro, acho que foi meu favorito até onde eu li (que foi o quinto que agora esqueci o nome kkkk). Ótima resenha :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    este é o livro que menos gosto na série, então se você gostou vai adorar o que está por vir rsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti os filmes, mas minha irmã leu o primeiro livro e disse que é bem diferente.... e muito melhor. Está aí uma coleção que eu compraria fácil.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Eu devia dar uma chance para o Rick Riordan, único que li dele foi Tequila Vermelha e não me agradou muito...

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto, só eu ainda não li o Rick.
    Gostei da resenha. Ta, vou colocar na lista.

    Obrigado pela dica.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Raquel. Ainda não li nada do Rick Riordan, mas tenho muita vontade. Com certeza Percy Jackson é uma excelente dica. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi xará, tudo bem?

    só li o primeiro livro da série e gostei bastante. A escrita do Rick Riordan é perfeita. Quero dar continuidade a serie, mas não agora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Eu particularmente quase me deixei levar pela onda de euforia que esse livro proporciona aos
    que o leem, mas a tempo coloquei meus pés no chão e me controlei, não é um gênero que curto, na
    verdade mitologia é o gênero que menos gosto, então apesar de tantos elogios resolvi passar a leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kell,

    Que bom que gostou da leitura, eu tenho de voltar a ler essa série, parei no Mar de Monstros....bjus Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa série é mesmo uma delícia. Ela acaba no livro O ultimo olimpiano, os outros que vc citou são livros com informações adicionais e não essências ok!!! Sucesso na conclusão dessa ótima série!!!

    ResponderExcluir