sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

CineKriativa: O Melhor de Mim

Título original: The Best of Me   
Dirigido: Michael Hoffman
Elenco: Michelle Monaghan, James Marsden, Liana Liberato mais
Gênero: Romance,Drama
Distribuidor: IMAGEM FILMES       
Ano de produção: 2014   
Duração: 118 min.   
Classificação:
 

A história acompanha os estudantes Amanda Collier (Liana Liberato/Michelle Monaghan)  e Dawson Cole (Luke Bracey/James Marsden), que se apaixonam na primavera de 1984. Eles eram extremamente diferentes, mas sentiam que o amor seria capaz de romper com todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Ele encontrava em Amanda forças para sair do mundo da criminalidade que sua família vivia, e ela via nele a oportunidade de ser livre. Mas os dois foram separados após o último verão escolar.

Vinte e cinco anos depois eles se reencontram no velório do homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. O bom homem deixou algumas cartas que fará o casal reviver momentos únicos e quem sabe mudar o resto da vida para sempre.


O FILME EM UMA FRASE:
Até que ponto um amor pode durar?

Em Novembro foi lançado o filme o Melhor de Mim e claro que eu não poderia deixar de ir assistir. Foi muito engraçado inclusive, pois eu achava que não tinha lido o livro ainda, ai comecei a ler e vi, hum...já conheço essa história, sim eu já tinha lido o livro...Rsrs. Mas foi interessante,porque como li o livro fazia um tempo não lembrava muito bem, o que fez com que o filme me agradasse como um todo. Foram horas prazerosas em companhia de uma belíssima história.

 


Em O melhor de mim acompanhamos a história de Dawson, que depois de sofrer um acidente em uma das plataformas de petróleo na qual ele trabalha, decide repensar sua vida e acaba lembrando-se de alguém que foi muito importante para ele, e quem nunca deixou de amar: "Amanda".

Ao mesmo momento em que recebe uma notícia que irá mudar seu destino, seu velho amigo e "pai adotivo" Tuck acaba de falecer. Ele então volta a sua cidade natal, onde reencontra seu verdadeiro amor. Amanda está casada e tem um filho já adolescente, porém sua vida e infeliz. Ela acabou deixando morrer parte de si mesma quando por infortúnios do destino a separaram de Dawson. O reencontro dos dois reacende uma chama antiga e também o melhor de cada um deles.



O que dizer de um filme super lindo, com uma mensagem emocionante. Sai do cinema meio perplexa com a história de amor que foi criada. O filme transcorre entre o presente e o passado, assim como no livro, encontramos Amanda e Dawnson nos dias atuais levando suas vidas, porém somos levados a décadas atrás, onde podemos conhecer a história linda de amor desses dois quando ainda são adolescente, e ainda conseguimos entender os motivos que os separaram.



As cenas são simplesmente maravilhosas, ainda lembro das cenas do mar e também do lindo jardim florido da cabana. As músicas não deixam a desejar, cheias de sentimento e romantismo. Somos levados a um turbilhão de emoções que nos fazem rir e chorar, enquanto acompanhamos a trajetória dessas duas pessoas cheias de marcas do passado, que buscam um futuro melhor para todos.

Os atores interpretaram muito bem os papéis. Dou uma ênfase especial para atriz que interpreta a Amanda jovem, ela conseguiu transmitir toda personalidade da personagem, decidida, corajosa e maluquinha, nos levando a algumas cenas bem engraçadas. A família de Dawson também foi outro ponto alto do filme, que me fez agradecer pela família que eu tenho e pensar se realmente existem pessoas capazes de certas coisas com seu próprio sangue.

CURIOSIDADES:

 
1. O filme é baseado no livro homônimo, de Nicholas Sparks, autor que já teve várias de suas obras adaptadas para o cinema, como: Diário de uma Paixão (2004), Querido John (2010) e Um Homem de Sorte (2012).
2. O papel principal deste romance deveria ser interpretado por Paul Walker. Mas após a sua morte, em 2013, James Marsden entrou no projeto. 

VEJA O TRAILER:


Concluindo foi um filme lindo, emocionante, que me arrancou algumas lágrimas e muitos sorrisos.Com certeza outra obra de sucesso com a assinatura de Sparks. Recomendo muito para os fãs do gênero.

Raquel Machado

8 comentários:

  1. Oiiii Raquel. Como está de férias? heheheh
    Confesso que nunca me interessei pelos livros do autor, mas acho os filmes lindos <3 ] e esse parece ser muito mais lindo ainda . Me apaixonei :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi um programa sobre o filme na tv e fiquei bem interessada em assistir, mas acho que não irei ler o livro não rs eu e o autor não somos os melhores amigos sabe? Só que das adaptações de seus livros eu gosto muito hahaha vai entender minha loucura hahahaha

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Aproveitando as férias?! eheheh
    Bah também gostei bastante deste filme, e juro que também não sabia que tinha o livro ehehehe
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  4. Não leio muitos livros do Nicholas Sparks, mas o filme eu aceito assistir sim. Com certeza irei fazer isso nessas férias, o filme deve ser maravilhoso e eu preciso de algo para ocupar o meu tempo... Então, que tal? ahahaha
    Não sei porque mas não leio os livros dele, mas o filme eu aceito assistir e sempre acho demais! Às vezes eu não me entendo...
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor, olá!

    Li poucos livros do Nicholas na vida, mas são histórias que me prendem, apesar de não ser um gênero prioridade... ainda assim estou sempre disposta a conhecer novos enredos do autor, e tenho escutado maravilhas de o melhor de mim. Quero poder ver o filme... depois, quem sabe eu não leia? Adorei demais o post...

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    To doida para assistir ao filme *.*
    Sua resenha ficou ótima, me deixou com mais vontade ainda... rsrs

    Beijos,
    Juh http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Entrem no meu blog e deem uma olhada ;) Comentem lá nas últimas duas postagens se possível. Estou reativando ele. Obrigado
    --> http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro a tempos mas ainda não li. Pretendo fazer em breve e ver o filme em seguida!!!

    ResponderExcluir