domingo, 1 de fevereiro de 2015

As sete irmãs da Lucinda Riley

ISBN: 9788581635330
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 560  
Ano: 2014
Gênero: Romance
Classificação:
Onde Comprar:

Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra , e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história.
 
Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma.
 
Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu.

 
O LIVRO EM UMA FRASE:
A história do Cristo Redentor como nunca foi contada.

Hoje trago a resenha de mais um livro maravilhoso em parceria com a editora Novo Conceito. As sete irmãs. Quando recebi esse livro fiquei apaixonada pela capa e interessada na história, porém minha mamy estava junto e ela se apaixonou mais do que eu...rsrs...então tiramos par ou impar e ela acabou ficando de ler o livro antes. Ela amou a história e trouxe suas impressões para vocês. leiam e deixem seus comentários.

No livro As Sete Irmãs, a autora Lucinda Riley, inicia com a história de PA Salt, um solteirão riquíssimo que morava em sua majestosa mansão, somente com sua governanta Mariana. Pa Salt entre seus muitos atributos estudava astrologia e certo dia resolveu  que adotaria sete irmãs das Plêiades, a conhecida aglomeração de estrelas no famoso centurião de Urion.

Pa salt iniciou seu objetivo com a adoção de Maia, Alcyone, Asteropeceleano, Taygete, Electra, ficando em falta a estrela Merope, a qual foi difícil encontrar alguém que fizesse jus a sua trupe.

Quando Maia recebe a notícia que Pa Salt morreu, logo tenta juntar as outras cinco irmãs, quando todas estão reunidas e o testamento é aberto, cada irmã recebe uma carta na qual Pa Salt deixa um recado para cada filha, sendo a mais importante para Maia, que viaja ao RJ e aos poucos irá encontrar de onde veio e quem sabe até o amor do qual estava desiludida.

Um livro em que a autora acrescenta investigação de Maia, a construção do Cristo Redentor, onde o leitor se embriaga nas histórias de amores e desilusões de época. Parte da história de como foi estudado e analisado passo a passo a construção do Cristo considerado uma das sete maravilhas do mundo.

A autora leva o leitor a querer terminar logo a leitura, para saber como o enredo termina, o qual traz um suspense que deixa o leitor admirado e surpreendido no final.

SOBRE A AUTORA
Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou por todo o Oriente. Assim que se mudou para Londres, começou carreira como atriz de cinema, teatro e televisão. Aos 24 anos, baseada em sua experiência com dramaturgia, escreveu seu primeiro livro. Sua paixão por História trouxe-lhe a inspiração para escrever romances que têm conquistado os primeiros lugares nas listas de leitura de todo o mundo. Vive entre os Estados Unidos e a França, com o marido e quatro filhos.

Veja entrevista exclusiva com a autora:
 

8 comentários:

  1. Raquel, eu não conhecia esse livro... e até que a premissa é interessante, viu!? Gostei de estrutura do post...

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, tudo bem?
    Esse livro deve ser bem legal, ele me chamou atenção msm por essa coisa do Cristo Redentor, achei muito bacana a autora prestigiar a gnt assim, rs. Nunca li nada dela, aliás.
    Que bom que sua mãe gostou da leitura!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não posso dizer que estou louco para ler esse livro, mas confesso que estou bem curioso.
    Como a premissa é interessante, acho que posso acabar gostando da obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Esse é um livro que nunca me chamou muito a atenção. Na verdade, o que eu acho mais bacana é essa parte da construção d Cristo e tal, mas acho o livro meio grande e sempre acabo desanimando de ler.
    MAs gostei da resenha e de saber que tem suspense, que geralmente me prende a atenção, e vou tentar ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel! Tudo bem?

    Eu confesso que não achei a premissa tão interessante assim... Mas acho bem legal esse negócio da sua mãe deixar as impressões dela por aqui. :) A autora é muito bonita!
    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem?
    Esse livro com certeza está na minha fila de leitura, e a resenha só aumentou essa vontade de ler logo. Espero poder ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muitas coisas legais sobre a autora, mas nunca li nada dela. Esse livro em especial parece ser muito bom. Se tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Essa autora é muito elogiada mas ainda não li nada dela, mas desse ano não passa com certeza!!!
    Amei essa dica e pretendo investir em breve nesse volume!!
    Parabéns pela leitura!!!!

    ResponderExcluir